« first day (1734 days earlier)      last day (1766 days later) » 

14:04
AOS MODERADORES DO SITE - Gostaria de saber a opinião dos senhores a respeito da questão Teoria do Garden Path e recorro ao Falatório uma vez que não obtive resposta ao flag. Trata-se de uma pergunta "off topic" na minha opinião por não se enquadrar nas regras do site.
A pergunta soa como um "puzzle" e admite várias respostas completamente diferentes e não há a possibilidade de uma resposta apenas estar correta. E a resposta escolhida pelo OP será baseada em opinião pessoal. Mas, se os moderadores aceitam esse tipo de pergunta, tenho várias semelhantes para postar e que sempre evitei por achar que não seria o local apropriado.
@ANeves @Jorge B. e @tchrist
14:30
(tou ocupado com trabalho, mas não te esqueço)
 
5 hours later…
19:59
@Centaurus Não me foi dirigido o post, mas vou responder enquanto utilizador do site. Ando com tanta pressão do trabalho que não me consigo concentrar em nada. Vi o "close-vote" e não consegui ter sequer 5 minutos para pensar sobre o assunto.
À partida confio que tens plena razão no que dizes. MAS vejo tanta intolerância na rede SE (em especial no SO) ao fecharem perguntas legitimas de pessoas que precisam de ajuda. Que eu pessoalmente para fechar uma pergunta de alguem tenho mesmo de pensar seriamente no assunto.
(E numa nota pessoal, estudei em escolas de prestígio durante o meu percurso académico. Vi muita intolerância e preconceito nesses meios, E A SUA MÁXIMA expressão, mais cínica e mais hipócrita, era dissuadir e proibir perguntas. No processo, ridicularizavam e ostracizavam quem perguntava. )
Ora, isso tinha um duplo efeito: beneficiava uns queridos e em detrimento fazia outros párias - sim, porque mérito e esforço é secundário a favoritismos.
MAS PIOR, criava um "ambiente" de intolerância, legitimava valores negativos de negar ajuda e proibir diálogo. De discriminar por um qualquer pretexto.
HOJE, fiz 1 pergunta num chat do SO e antes de responderem atiraram-me 3 dúzias de pontos de interrogação. Enquanto 2 me respondiam estava outros 2 fdp a gozar com a minha cara, tentando descarrilar o diálogo....
Portanto, devemos perguntar-nos bem que género de "ambiente" queremos cultivar neste pequeno recanto do PT.se.
 
1 hour later…
21:49
Caro @bad_coder
1. Sou muito tolerante com as perguntas e respostas que considero de um nível insatisfatório. Para isso, quem tem acesso total ao site pode verificar quantas vezes votei para que uma pergunta fosse fechada no LP. Conta-se nos dedos de uma das mãos. Sei que nós estamos ainda em Beta e que precisamos reter aqueles que aqui chegam.
2. A pergunta em questão, não é aceitável no site. As regras são bem claras: perguntas que admitam várias respostas ou que peçam uma lista, não preenchem os critérios pelo simples fato que não há uma resposta correta.
3. A resposta escolhida será uma questão de opinião de quem fez a pergunta. Eu tenho várias perguntas desse tipo mas sei que não contribuem para o acervo do site. Fechar uma pergunta desse tipo não demonstra intolerância. Demonstra mostrar a todos que desejamos perguntas que tenham uma resposta. E aquele que melhor der aquela resposta provavelmente será escolhido.
Digo, perguntas que tenham apenas uma resposta correta. De preferência, com referência e links.
4. Digamos por exemplo, que alguém faça uma pergunta sobre palíndromos. "Esta frase longa pode ser considerada um palíndromo?" ou "Quando começamos a formular palíndromos em língua portuguesa?" ou ainda, "Qual a denominação que damos a uma frase que pode ser lida de trás-pra-frente ou de frente-pra-trás e ela não se modifica? Essas perguntas admitem uma resposta.
5. Mas seria inaceitável alguém definir "palíndromo" e solicitar exemplos. Qual seria a resposta correta? Seria o que nos outros sites do SE chamam de OB (opinion based) e a pargunta seria imediatamente fechada pelos membros pelo fato de a resposta ser baseada em opinião.
6. Repito, estamos em Beta, queremos receber bem e reter aqueles que aqui chegam, mas os moderadores deveriam ter uma atuação maior nesses casos. O fato de receberem a orientação de atuarem o mínimo possível não significa deixar que o site seja descaracterizado.
7. Obrigado pela oportunidade que me destes para explicar bem os motivos. Repito, não se trata de intolerância. Trata-se de manter o site dentro das regras do SE. Atenciosamente, Centaurus.
22:59
ui, chegou o Jacinto
Esconde-te!
tenho de me apressar, se quero evitar vergonha maior
quê!?
Vi que havia aqui atividade recente, e vim ver o que era
mas é muito tarde para me enfiar por garden paths
O Centaurus veio pedir intervenção, e agora o Jacinto... isto hoje é dia de milionários da reputação! :)
Pois, eu vi a pergunta, e não sei
Vou mas é dormir
23:05
boa noite, não te esqueças de equipar uma N95 antes de entrar nos sonhos
23:28
Por isso mesmo voltei
Como é que tás para aí?
Isso no Porto tá o diabo...
ui
Eu 'tou eremitado em casa, já vai para um mês...
Já derreti dois ou três fusíveis na moleirinha, mas fora isso até corre bem melhor do que estava à espera...
Isto de trabalhar remotamente não é tão mau como esperava
Sendo informático, é bem simples
23:48
Vocês estão bem melhor do que nós aqui no Brasil. Portugal está testando mais do que nós, o número total de casos não é muito diferente (23.000 x 16.000) mas a mortalidade no Brasil é bem maior (1.328 x 535). Nosso povo não está levando a necessidade de isolamento muito a sério e temo que daqui a algumas semanas estejamos como a Espanha ou Itália. O nosso presidente" no entanto é ... (prefiro não completar a frase)
Tenho uma forte sensação que a mortalidade ainda não é superior no Brasil... as condições de saúde não estarão assim tão deterioradas. Acho que simplesmente a diferença entre os casos reais e os casos conhecidos é muito maior no Brasil.
Acho que o povinho português se está a portar bem.
Fomos todos queixar-nos para casa. :)
O governo também se tem portado bem...
O Bolsonaro, essa besta quadrada, parece ter uma competição com o Trump e o Boris Johnson... não percebo essa gentinha. :(
@Centaurus eu sigo este site para os dados de Portugal.
Ele está "armado em carapau de corrida", e quem vai pagar é o povo...
@ANeves tu não és brasileiro?
@bad_coder Ó, meu chapa, eu sou cidadão do mundo! :) Uma terra sem amos, é internacional...
23:56
@bad_coder Eu acompanho a epidemia no mundo neste site.
@ANeves "terra sem amos" pronto, parecia-me que eras "politizado" à esquerda.
@ANeves Há subnotificação de casos no Brasil. E muitos pacientes são oligo-sintomáticos. A partir do número de mortes, supõe-se que o total de casos esteja na faixa de 50.000
@Centaurus o que eu penso é se a epidemia entra em força nas favelas...Aí não há medidas governamentais que resolvam. É muito povo junto em pouco espaço e teem de passar uns pelos outros para buscar comida e fazer a vida. Se não previnem já vai ser uma catástrofe.

« first day (1734 days earlier)      last day (1766 days later) »