« first day (1049 days earlier)      last day (3022 days later) » 

07:20
@WallaceMaxters confesso q tenho um fascinio por este tipo de lutas xd (stick figures)
@WallaceMaxters
07:55
Bom dia :)
 
1 hour later…
08:56
@GuilhermeNascimento Já ando por aqui há quase 3 anos e sim é pena não haver mais portugueses.
09:08
@JorgeB. concordo, e esse sentimento q vejo tb
bom dia
@Math dragonite tá dando candy a cada 1.25km, bora andar feito louco até dia 1 kkkkkk :p
09:56
@bigown só por curiosidade como você importa as bibliotecas que precisa para o PHP? Eu uso o autoload também, do composer. Qual o stress disso?
sinto-me dividido em relacao ao assunto (ate pq eu detestava Educacao Fisica) mas concordo q se e obrigatorio ter ao menos q conte para a media
@JorgeB. não tenho usado PHP, pelo menos não de forma intensiva. Eu importa como sempre existiu no PHp e nunca exigiu nada diferente, vai incluindo o que precisa. Lembrando que eu uso PHP do jeito certo. Ela é uma linguagem de script, então uso só para coisas simples, sem OOP ou maluquices que só em uma linguagem Enterprise deveriam ser usadas.
@Omni hum não sei, fico dividido, mas é capaz de ser bom para todos.
@JorgeB. true, ainda ondem estava a ler uma noticia sobre o exercicio fisico em Portugal e e preocupante
por outro lado, reconheco q n fazia nenhuma enquanto ai estava e so comecei quando vim para ca :P
@bigown Pois, mas ai é mais o que você acha. Eu para importar algumas bibliotecas uso o composer (como toda a gente, acho), e é bem mais simples usar o autoload para usar depois.
@bigown você acha, que por exemplo, eu não devia mandar um email no PHP, e sim usar um serviço/app qualquer para fazer isso, e usar o PHP só mesmo para imprimir HTML? É isso?
@Omni mas por algum motivo, ou foi só por acaso que começaste a fazer ai?
10:06
@JorgeB. questao de cultura suponho, ha imensa gente a fazer exercicio por aqui (nem q seja correr na rua) entao acabei por comecar tb. E dps comecei a correr meia maratonas e comecei a fazer mais exercicio para estar preparado
@JorgeB. Eu acho que deve fazer coisas simples, pra coisas simples não precisa de OOP, nem de complicação para carregar script. Pode fazer o que quiser, desde que seja simples. Se está precisando de OOP ou mecanismo complexos a tarefa não foi feita de forma simples, seja porque ela realmente não era simples ou porque era simples e foi feita de forma complicada. Só isso, fiz alguns sites assim, fazia tudo o que a maioria dos sites precisam, mas era tudo simples, pelo menos eu fiz assim.
se calhar o problema ai era a falta de um objectivo/preco do ginasio/haver coisas melhores para fazer (mil vezes uma esplanada q um ginasio :P)
@bigown mas se precisar de fazer algo mais complicado como por exemplo uma cloud (tipo icloud) você deixaria o PHP e passaria para outra?
@Omni ah pois, ai não tens é nada que fazer e vais pro gym :P
@JorgeB. de certa forma sim :P para t dar um exemplo, eu e a Diana saiamos as 4h30 do trabalho, vamos para a cama as 11h, sao 6h30 para preencher. Portanto ginasio acaba por ser, como tu dizes, uma forma de evitar ficar com o rabo sentado no sofa :P
@JorgeB. não sei o que cloud tema ver com isso. Está falando fazer um site igual ao iCloud? Muito provavelmente usaria outra coisa, acho que deve ser um site bem complexo para fazer em PHP. Mas é só chute, não tenho como afirmar sem ver o caso concreto. Mas dá para fazer em PHP tb, não sei se é a melhor ferramenta, mas sei que teria que fazer de forma simples, se tentar complicar, aí já não é tarefa p/ o PHP.
10:14
@Omni entras a que horas? Sair ás 16h30 é de rei!
@JorgeB. entro as 8h15/20, meia hora de almoco, 4h30 tou a arrumar para sair
@bigown Curioso o seu ponto de vista. Eu acho que sou o complicador mor de PHP :P
@JorgeB. linguagens dinâmicas, interpretadas, mal pensadas/evoluídas não são boas p/ coisas complexas. Para coisas complicadas nenhuma linguagem é boa.
@bigown só para esclarecer uma coisa, imagina que precisas de utilizar algumas bibliotecas como por exemplo o SDK da Amazon (S3) e mais algumas bibliotecas do género, fica complicado não fazer o autoload. Tu fazias só o include do que precisasses onde e quando precisasses?
@JorgeB. é mais ou menos como eu faço. Por exemplo, certa vez precisei usar um SMTP customizado, peguei o do PHP Mailer. Só copiei o arquivo do SMTP, nem pus o PHPMailer todo.
E só incluo na página que usa, e condicionalmente ainda. if( deu tudo certo nos passos anteriores ) { include a classe e usa }
10:24
@JorgeB. Não sei esse caso, mas parece que é melhor não usar PHP. Só poderia afirmar sabendo o detalhes. Não que eu goste da solução, mas se for pra usar PHP acho que seria melhor consumir tudo pronto e não precisar de biblioteca alguma. Pra PHP se precisa carregar algo complexo, é rolo. Carregar coisas simples dá c/ include
@bigown qual caso vcs falam?
Entendo a tendencia de pensamento do @bigown sobre o php, mas não concordo em tanta informação negativa sobre o php. Qualquer sistema que se tentar complicar sem organização será mau feito em qualquer linguagem. De uma vez por todas, php tem o seu princípio, a sua visão. Php faz as coisas da forma dele, simples se precisares, se quiseres avançar, é claro que ele suporta, desde que sejam usadas as melhores técnicas.
Se ele tem que melhorar, quem disse que java não tens também? Java está lá, no canto dele, php está aqui, no seu canto. Maduro deve ser aquele que vai decidir qual linguagem usar. Sem escolhestes php, então seja feliz e valorize o que tens. Se optar por java, seja feliz do mesmo jeito. Se achas ruim php, então que melhore a linguagem, fazendo parte do núcleo de desenvolvimento. Php está ai desde 1996 ajudando e muito a web ser o que ela é hoje.
@durtto é que PHP tem um agravante, é mal feito. O que o PHP 7 é hoje, é o que o PHP beta 0.7 devia ter sido.
@bigown como assim tudo pronto?
Digo, se fosse uma linguagem projetada, teria tudo que o 7 tem e muito mais antes mesmo de ter sido o 1.0 oficial. Como foi feita pra uso próprio, e teve sucesso pq um foi divulgando pro outro, ela fez sucesso meio que por acaso. Pode ser que daqui a um tempo fique bem melhor, mas é uma linguagem que perdeu muito tempo no começo. São 2 coisas separadas a se considerar: Uma é a sintaxe, outra é o funcionamento interno. PHP tá consertando bastante coisa do 2 agora, mas o 1 ta comprometido
10:28
@Bacco acho que é sobre alguma coisa que ele quer fazer no S3 da Amazon onde eles oferecem alguma coisa complexa p/ "ajudar". Pra mim é caso para fazer em linguagem que não seja de script, se fosse pra usar como script a solução seria simples. Mas a Amazon não é boba, se tem um monte de gente usando do jeito errado, não são eles que vão dar um pé na bunda dessas pessoas
@Omni é da hora mesmo
@bigown e pra eles é até melhor, o cara paga por ciclo/capacidade. Se colocar coisa muito eficiente, como um ".exe" próprio, o cara precisa de menos máquina, e portanto gasta menos com eles.
@Bacco errado, só pagas o tráfego e armazenamento.
@JorgeB. e como é que vc escolhe o tamanho da instância? De acordo com o que precisa processar e gastar de memória. Você paga mais por processamento melhor e memória maior, antes de mais nada. Tráfego e armazenamento são acessórios. Antes você já teve que escolher processamento e mem.
@JorgeB. Não ter que usar uma biblioteca complexa, ou ser algo simples ou dar para outra linguagem. Pode ser até oferecendo apenas acesso a uma API externa pra não ter que ficar carregando nada, afinal estamos falando de linguagem de script, não foi feito pra ter "biblioteca", "framework". Eu entendo que as pessoas queira usar essas coisas, por isso a linguagem evoluiu (mal) pra atender essa necessidade, mas é um erro. Entendo que ninguém vai fazer isso,seria mais honesto se os caras falassem
"olha, o desenvolvimento web ficou complexo, não dá mais pra usar linguagem de script, nós vamos melhorar essa linguem para ser a melhor de script que você pode ter, mas se vai fazer coisas complexas use outra linguagem".
Mas assim como traficantes, eles não querem saber se estão fazendo mal para as pessoas, eles querem ganhar o deles. Eu poderia falar o mesmo sobre outras coisas, nem vou citar pra não criar polêmica. Eles acreditam no que estão fazendo o bem. Eles tem argumentos fortes que fazem o bem. Mas é comprovado que faz mais mal do que bem.
@Bacco tem isso tb.
10:36
@Bacco e @bigown eu fico sempre com o pé atrás de quem fala "mal" do PHP, porque vejo muitas grandes empresas a usarem o PHP, será assim tão mau?
@bigown não é assim tão completo, é um SDK de apoio ao upload de ficheiros, no caso do S3, só que o SDK vem com TODAS as bibliotecas para todos os serviços deles... mas tu no autoload podes especificar quais delas queres importar.
@Bacco estou a falar da S3 que é só para armazenamento de ficheiros amigo.
@diegofm eu não sabia que ia ser assim não, fui pego de surpresa ontem hahaha
@bigown És capaz de ter razão... Mas também que alternativas tens?
@JorgeB. eu tava comentando com o bigown sobre usar PHP na amazon, que é vantajoso pra eles. Como vc deu reply nessa, achei que tava falando do uso geral. O S3 independe da linguagem, claro. De qq forma, o que eu disse é que é vantajoso que a pessoa não use nada otimizado demais, em termos comerciais.
1,25 anima bastante hein.. pena q esse fds vou viajar e acho q nem terá sinal por lá :/
@JorgeB. Grandes empresas também poluem, sonegam impostos, vendem porcaria, cometem fraudes diversas, usam mão-de-obra escrava, mesmo que indiretamente e a lista é enorme. Grande empresa usar não quer dizer nada. Pessoas ricas, famosas, inteligentes fumam crack e usam outras drogas. O argumento que alguém usa só indica que dá para usar, não indica que é a melhor solução. Fora que elas podem usar do jeito certo (eu sei que nem sempre é o caso). tem motivo pra usar PHP.
Mesmo usando errado dá para usar PHp p/ fazer qq site. Eu nunca disse o contrário. O problema é que a pessoa usa pq ele não sabe outra outra coisa e não quer aprender. Isso pra mim é o pior. Eu não falo mal do PHP, eu faço uma análise do que ele é.
10:40
@JorgeB. e notar que não se trata de "falar mal", e sim de diagnosticar a ferramenta.
@bigown pois mas que dá a entender outras coisas dá. Eu por exemplo não saberia sequer o que usar em vez do PHP, que não seja Microsoft.
@bigown acho que pensamos meio junto isso aí kkkk
@Math ja ganhei 5 candys, fora a chuva de gastlys e hunters. 32 pegos ate agora
@Bacco por isso pus o mal entre aspas ;)
peguei mts gastlies tb
10:41
@JorgeB. de fato o maior sucesso do PHP foi culpa dela, por causa do ASP clássico kkk. Não tinha o que usar na época, a não ser que a pessoa usasse coisas compiladas, mas aí não tinha onde hospedar.
e 2 hunters acho
só que agora to ficando sem pokebola, foram mts capturas ontem hehehe
@JorgeB. se é simples, um simples include vai resolver. Se não dá p/ fazer fácil e eficientemente c/ include é complexo/complicado demais p/ uma linguagem de script.
Pra mim foi um alívio sair do ASP pro PHP. Tanto que uso PHP até hoje, mas uso PHP como PHP, e não como linguagem pra fazer software. PHP quebra um galhão pra script. É prático, vc edita o script e pronto, não precisa fazer mais nada.
@bigown mas e alternativas (que não microsoft) para coisas complexas na web?
@Bacco então o que usas para complementar, no caso de ser necessário?
@JorgeB. tens a mesma dúvida que eu.
10:43
@JorgeB. Em geral, meus serviços mais robustos são em Harbour. Pra coisas pontuais, C. Mas é bem pouco. Eu misturo C com Harbour pra simplificar. (Harbour é escrito em C, eu acrescento coisas em C quando é crítico, e uso a praticidade intermediária do Harbour no resto)
@JorgeB. Que tipo de alternativa quer? Outras linguagens? Qualquer uma que produza um executável, que rode como uma aplicação integrada e não apenas um punhado de scripts. O problema é tal do GOlden Hammer:
The concept known as the law of the instrument, Maslow's hammer (or gavel), or a golden hammer is an over-reliance on a familiar tool; as Abraham Maslow said in 1966, "I suppose it is tempting, if the only tool you have is a hammer, to treat everything as if it were a nail." == History == The first recorded statement of the concept was Abraham Kaplan's, in 1964: "I call it the law of the instrument, and it may be formulated as follows: Give a small boy a hammer, and he will find that everything he encounters needs pounding." Maslow's hammer, popularly phrased as "if all you have is a hamm...
Cheguei a pensar em fazer partes em C pro PHP antes, mas a "natureza" do PHP não combina. Harbour foi feito para aplicações, pra ficar rodando constantemente. PHP não.
@Bacco e depois como tens isso num servidor web?
@JorgeB. Hoje cloud é barato né. Você põe seu executável lá e roda.
@Bacco entendo o que usas, mas isso que usa está entre o navegador e o servidor?
10:46
@durtto não, isso É o servidor. Note que Harbour não é uma coisa pra web, é uma linguagem para aplicações em geral.
@Bacco relativamente barato sim... Gostava muito de ver alguns dos seu projetos e do @bigown para ter uma ideia do que vocês falam.
@JorgeB. eu tou devendo mandar umas coisas pro pessoal ver. Quando terminar algumas coisas da minha "geração nova" de softwares comerciais eu uso vcs de cobaia, com demos :D
@JorgeB. Eu vejo que um dos problemas das pessoas usarem PHP é porque elas não sabem o que usar, como usar, em geral não querem ir atrás. Virtualmente qualquer linguagem pode ser usada para fazer sites. As linguagens compiladas são melhores p/ sites complexos, então vc já elimina algumas, mas por incrível que pareça não elimina todas. Até Python pode escapar. Dependendo do caso linguagem de tipagem dinâmica não é ideal, reforço, depende, ainda assim tem um monte de coisa, C# e Java se destacam.
Até agora a unica coisa que eu mostrei aqui foi meu protótipo de atualizador remoto :)
Mas o maior problema do PHP é que ela começou mal e piorou tentando ser o que ele nunca foi., volta naquilo que falei antes, seria + honesto eles terem ficado como linguagem de script, ou até tentar fazer outra coisa. Acho + honesto usar Hack pra essas coisas.
2
10:49
@Bacco vou te mandar um e-mail :p
@WallaceMaxters eu costumo ver com uma certa frequencia, nem precisa avisar por aqui se não for urgente kkk
@Math kkkkk tambem gastei pokebolas demais. Semana que vem os gyms vao ta lotados de gengars
@JorgeB. vc usa linux no seu desktop né? @durtto vc usa o que?
Eu usei PHP por muito tempo, tenho coisas nele rodando, até mexo em alguma coisa aqui e ali. Não tenho nada contra o PHP, tenho contra o uso errado dele. Eu não acho a linguagem nenhuma tragédia. tem defeitos e qualidades. Ela é útil, vale o uso em algumas coisas bem interessantes.
@diegofm pow, os gyms perto de mim tão tudo lvl 10 do meu time, não consigo fazer nada para por um pokemon meu la hauaha
10:51
@Bacco nice nice nice :)
@bigown @JorgeB. @durtto e vcs sabem que eu tb uso. Se eu não usasse, provavelmente vcs podiam falar que é implicância minha. Mas é algo que eu uso no dia a dia.
@diegofm o gengar vale a pena? ou vai ser só para comemorar o halloween msm? rs
@Bacco sou programador empregado à 3 anos, trabalho criando processos de workflow em uma ferramenta da totvs chamada Fluig.
Utilizo javascript, extjs, html, php, c#(webservices dispondo meus métodos para serem consumidos pelos processos da plataforma)
@bigown pois o problema é principalmente esse. Eu por exemplo não posso usar microsoft, sobra-me java, e se falo em java para web por aqui sou capaz de ser despedido :P Sobra-me o PHP mesmo...
@JorgeB. Tem algum problema em ser da MS? Além de Java, quase qualquer coisa é melhor que PHP,PARA COISAS COMPLEXAS. Não vai usar Node. Se eu falasse q só existe C# e Java, já são duas opções, melhor que PHP que é apenas uma :P E é o que as pessoas enxergam, e esse é o maior problema, as pessoas acham que PHP é a única opção. Elas não querem nem cogitar usar outra coisa. Eu falo conhecendo/experimentando os 2 lados.
10:55
@bigown Eu não, mas o meu patrão tem. ;)
@Math pra completar pokedex kkk, acabou de aparecer um pra mim
@diegofm q droga :/
mais de 200 candys :o
@Math é bom pra medalha ghost tambem ne
@diegofm de qnts pokemons?
@Math 10 - 50 - 200, ou seja pra pegar a ouro, precisa de 260
10:56
@JorgeB. eu não tenho feito nada pra web, talvez venha fazer, será C#.
@bigown Essa parte do "complexo" também tem muito que se lhe diga não é ;)
só tenho a de 10 por enquanto
@bigown Sim já ouvi dizer que é bem simples. Mas, sinceramente, nunca usei nada microsoft no trabalho.
@diegofm ué.. a contagem reinicia ao ganhar uma medalha?
@Bacco e também tenho meu lado empreendedor onde tenho um erp rodando em dois clientes
10:57
@Math ah é, nao é q nem xp nao kkkk
@bigown e @Bacco é sempre bom discutir isto, eu sinceramente nunca sei bem o que usar e porque usar, e não há grande informação para esclarecer, só mesmo experiência de pessoal como vocês.
hehehe
@durtto eu lembro que vc comentou da Totvs, vc sabe que Harbour e o AdvPL nasceram no mesmo berço né?
@Bacco não sabia...
@Math esses fantasmas, exceto pra dar xp e a medalha, eu acho todos inuteis, to focado mesmo é no dragonite candy
10:59
@diegofm pode crê, esse tá sensacional
@durtto Eu trabalho com desenvolvimento de software há 32 anos, passei por tudo o que você possa imaginar, conheço os fundamentos, não tenho grandes lacunas na minha formação (não sei tudo, claro), tenho idade pra não ficar com birra com tecnologia, eu falo o que é, eu poderia parar um dia e escrever uma tese porque PHP não é adequado para algumas coisas, não pra mim faz pouca diferença. Quem quer usar, use, pra mim não muda nada.
@durtto o Harbour nasceu meio que PHP, feito totalmente nas coxas, mas como era para ser compatível com o Clipper, a sintaxe não foi corrompida como o PHP. E felizmente a comunidade abraçou o projeto cedo, e praticamente refez tudo. No caso, o autor da versão original foi o que encaminhou o AdvPL também kkkk.
@durtto Eu trabalhei na Totvs, algumas coisas que você usa foi eu que fiz. E é uma das piores tecnologias que já vi. Quase todo tipo de erro que poderia ser feito fizeram lá. E pior, não foi por falta de aviso. Pior que fazer erado, é saber que está errado e fazer assim mesmo.
Galera tem alguma solução pronta pra fazer backup automático de bases no MySQL?
ou o esquema é criar um .bat?
@DiegoAugusto eu uso pra MyISAM mysqlhotcopy, pro resto mysqldump + script próprio
11:02
@Math ta aparecendo muito zubat por ai? ate agora so vi 3 kkkk felizmente so brota gastly e hunter
@JorgeB. Porque não pode usar MS? Note que eu estou dizendo o que é adequado. Se você é obrigado fazer de um jeito, paciência. Eu falo de escolhas. Quando não se tem, o jeito é se adaptar ao que tem.
@diegofm graças a deus aq tb não
@Bacco Vou olhar essas duas alternativas
ja tive uns 10 gobalts, to tendo que jogar tudo fora hehhe
@Math vc pega golbat?
11:03
@diegofm não, mas evoluo os zubats para ganhar xp
eu ignoro todos. é chato demais de pegar, ele alem de ser voador, fica longe demais
ja perdi 60 arremesos só tentando acertar ele
nuss
@Math é dificil, ele fica longe e ainda voa
to ligado, tb nao pego gobalt
com AR ligado tudo fica mais facil kkkk mas AR consome bateria
11:04
@bigown aproveitando sua boa vontade, já tens tempo que preciso deixar de usar biblioteca Extjs. Quero migrar meu sistema web(erp) para outra linguagem. O que você me indica nesse meu caso, já quero fazer (sistema web). Vou para o lado do node.js, angular? existe uma outra alternativa?
pq fica mais facil? achava q era mais dificil
@Math da pra manipular a distancia e a direcao do arremesso
hum
@durtto kkk. acho que eu já sei a resposta, vou ficar olhando de camarote.
@bigown Porque o meu patrão é contra, é quase requisito para contratar ser contra microsoft ahahahhaah Sim, mas eu gosto de saber na mesma, o saber não ocupa lugar, e posso sempre argumentar quando precisar de discutir sobre o assunto.
11:06
@durtto eu saí de lá qdo começaram um protótipo da AdvPL. Tem outro usuário ativo aqui no site que foi um dos que trabalhou + diretamente na criação da "linguagem". E até AdvPL é melhor que PHP p/ coisas complexas. Ainda q eu ñ faria em ERP daquele porte nela. Mas isso é outro assunto.
@Math tipo, um macete comum que uso é, quando ele ta longe, eu arremesso e vejo que vou errar, eu inclino a camera pra cima, ai o raio de arremesso sobe junto e acerta o bicho kkkk
ahuhaua
tem o macete de jogar uma curveball e girar o celular pro lado oposto tambem
só que nao é legal ficar apontado celular na rua ne. nem no trabalho kkkk
11:08
@diegofm vai parecer doido ahauhauha
sem AR é mais discreto, rs
@diegofm meu irmão falou que já teve cara apanhando por causa de Pokemon Go, porque o namorado da mulher achou que o cara tava tirando foto da bunda dela. (cc @Math)
@diegofm eu lembro que fiz um prisma pra câmera uma vez para uma matéria. Era um cano de PVC pintado de preto, com um espelho dentro. Parecia que eu tava apontando no sentido normal da câmera, mas na verdade tava gravando em 90º
Quando falo meu sistema @bigown é o meu particular. Uso php+extjs. O que me aconselha como alternativa. Indepedente de hospedagem, de estrutura.
@Math eu usei AR no gyarados, ele tava longe demais. Alias fica a dica, quando ta longe, voce liga o AR, inclina pra cima a camera e desliga o AR, isso aproxima o pokemon um pouco
@WallaceMaxters por isso não vale a pena usurfruir da realidade aumentada
@WallaceMaxters hehehe
@diegofm vc pegou um gyarados??
11:11
@Math sim, -500 de cp kkkkkk
@diegofm ... Até porque um soco pode se tornar uma realidade muito aumentada pra você.
@diegofm é... não vale mt, rs
@WallaceMaxters o soco não, mas o calombo na cara sim kkkkk :p
Bom dia Galerinha
@durtto é difícil falar pra alguém o que é bom pra ela. ERP e web pra mim não combinam, a não ser que seja um módulo auxiliar que precise ser web. Eu penso no usuário, não sigo modas. Hoje eu vou de C# com toda certeza, é difícil achar um defeito importante nela que não tenha em quase todas outras soluções. Considero C++ tb, mas ñ é pra qq um. Tem quem goste de Java e não vejo grandes problemas nela, vejo muitos pequenos, mas dá pra usar legal.
Eu não iria por linguagens de tipagem dinâmica, é possível, mas nunca vi um ERP bom em linguagens assim. Mas se for de dinãmica só não falo de usar Harbour porque é uma tecnologia meio que legada (funciona bem, é suportada, evolui legal, mas ninguém mais começa nela), mas pra mim é a melhor opção pra ERP se quiser tipagem dinâmica. Se quiser fazer web, qq serve, o erro maior já ocorreu :)
11:12
@Math ta aparecendo muito mewoth ai tb?
@diegofm sim, e cubone
@Math o que o meowth tem de sombrio? O cubone tem a historia do cranio que ele usa q faz sentido, mas o mewoth...
@diegofm eu tb fiquei pensando nisso ontem, se o meowth fosse preto pelo menos daria para entender, rs
@bigown e @durtto ERP é em C, o nosso software não é ERP, é POS com cheirinho de ERP, e é todo em C ;)
@Math vc sabe a historia do cranio do cubone ne?
11:14
@JorgeB. Esse tipo de coisa eu não faço. Se tem que usar PHP por obrigação, ok. Só não venha perguntar pra mim como vc se salva dele :D
@diegofm acho que não manjo.. num lembro
fala ai
@bigown ahahahahahahahahah
@JorgeB. o que é POS?
@Math @diegofm A que é a mãe dele?
Pra ninguém falar que eu ou o Bacco odiamos PHP: pt.stackoverflow.com/tags/php/topusers
11:16
@bigown se o cara começar de Harbour no susto, se complica todo.
2
@Randrade como assim? eu lembro de um epsódio que pegam a mãe dele e no final acho que ela morre, mas não lembro o q o cranio tem a ver
@Randrade isso
@JorgeB. Não é um opção tão ruim, se for só o POS, acho uma boa, mas o ERP todo em C é complicado. Acho que perde-se tempo demais com gerenciamento de memória pra ganho quase zero. Pelo menos ñ fez o POS em PHP :P
@durtto Point of Sale
@durtto Point of Sale
11:18
@Math segundo li na net, ele fica tao triste que poe o cranio dela na cabeça, como lembrança da mae.
@bigown @JorgeB. um dos motivos de eu usar Harbour é justamente que eu posso misturar C e C++ e compilar de uma vez só. O Harbour serve para eu fazer a lógica geral da coisa, mas posso implementar na hora em C algum comando ou funcionalidade que eu sentir falta.
@diegofm credo
O meowth tem uma ligação sombria com a equipe rocket
o lider deles tem um persian de estimação, se não me engano, mas isso é tosco pra ser considerado sombrio kkkk
@bigown o POS em C já tem 20 anos, e é por isso que continua em C, é um POS, mas já também quase um ERP... Mas uma coisa é certa, nunca vi um POS tão rápido como o nosso, em termos de toque é excelente, ainda por cima agora usamos a SDL2 para que corra em Android, o POS corre melhor que aplicações feitas para Android, em Java.
@Bacco essa é uma solução muito boa, mas não pra todos, é bom deixar claro pra todo mundo que não estamos vendendo o que gostamos e usamos, o fato de ser bom não quer dizer que todo mundo deve mergulhar nele
11:22
@Bacco eu tenho de estudar Harbour, que eu nunca tinha ouvido falar lol
@JorgeB. o duro é isso, nao tem onde. A documentação é escassa e offline, e por ser uma linguagem que serve pra facilitar a vida, o que mais tem é nego ruim de programação usando. Tem um site famoso no Brasil sobre linguagens x-base em geral, associada a um famoso nome da área de dispositivos de automação, que só serve pra dar risada (ou chorar).
@diegofm e canon essa informacao, do pokedex da versao yellow "Wears the skull of its deceased mother. Its cries echo inside the skull and come out as a sad melody. "
@JorgeB. é óbvio :P </veneno>
@Omni não entendi
@JorgeB. e já adianto que não é a sintaxe mais linda do mundo, antes de mais nada, foi criada para ser compatível com o antigo Clipper, então o peso da herança é significativo. MAS, pro meu uso geral, é uma belezinha.
11:25
@bigown ahahahah
@Bacco Já me assustaste que chegue :P
@diegofm a informacao sobre o cranio na cabeca do Cubone e considerada verdadeira no universo de Pokemon
@JorgeB. se a MS tivesse andado + rápido o Android usaria C# e não Java, queria ver seu patrão fazendo coisas só pra iOS :D
@Omni então é verídico, melhor ainda. E quanto ao Meowth, tem algo que torna ele sombrio?
@diegofm que me recorde nao, os Meowths sao bastante usados pelo Team Rocket por causa do ataque "Pay Day", tirando isso nao ha nada de sombrio no pokemon (nem na evolucao)
11:29
@bigown ahahahahah e ele não faz para WPhone, é certo por isso não sei... :D
Estranho, Falaram que hoje a aparição de pokemon sombrios seria maior, por causa do halloween, mas não faz sentido o meowth entrar no meio disso
@diegofm alias nao ha uma definicao de pokemon sombrio na Gen1, o mais proximo seriam pokemons fantasma. Pokemons sombrios so na Gen2 (Umbreon e outros)
@Omni sombrios assim, esses que tem referencias ao halloween, com historias de creepypasta como o hypno e o drowze, e os fantasmas por si só já tem ligação. O meowth eu nunca vi nada na web a respeito, alem dele não ser psiquico nem fantasma.
@bigown tentar transformar uma classe filha na sua classe pai se chama upcasting?
@diegofm se entendi o que está falando, sim
@bigown isso aqui seria downcasting entãio ne? pt.stackoverflow.com/a/161379/28595
to achando que expliquei errado, to lendo uma resposta sua sobre o tema
a nao ta certo kkkk, a classe filha sempre será um tipo da classe pai, o inverso que não é garantido
11:46
@diegofm porque não cria logo um AulaTv? Pra falar a verdade não sei se dá para responder adequadamente só com aquelas informações. O fato de eu ver um catch Exception me dá preguiça de ler :) Só tem uma coisa pior que isso, é meter um throws Exception :(
até mais tarde pra quem fica o/
@bigown da uma agonia ver um catch de Exception lançando outro. E pelo código, vejo que está ocorrendo um pequeno abuso do POO, a possibilidade de alternar entre tipos e subtipos está sendo usada, aparentente, de forma indiscriminada
@diegofm é caso da pessoa não ter a menor noção do que está fazendo, é o que eu falo, a pessoa não sabe assentar um tijolo e quer fazer construir a Itaipu
12:07
@diegofm sinto falta do pidgeys :/
@Math eu nao kkkkk dia 2 eles voltam em massa :p
@Randrade Tá por aí?
@jbueno o/
Isto é possível em linguagens que permitem realmente o retorno de múltiplos valores (Python, por exemplo); - como assim retorna multiplos valores? O_o
Alguém mexe com python ai? Como que funciona esse negócio de retornar multiplos valores?
@Randrade Me ajuda numa coisa simples, não tô conseguindo procurar. Vou montar um GIST
@Randrade Dá uma olhada aqui (gist.github.com/jefhtavares/fd04b2754ee8342258bfb857072e406d) Eu quero que no submit, seja enviado nome (input text), pais (select) e também teste (que eu coloquei dentro do BeginForm). Só que o teste não vai
@bigown aproveitando que você está aqui, tudo que é demais cansa. Tem usuário que realmente não sabe receber críticas. O problema é que, como estamos numa comunidade, esse comportamento pode ser prejudicial.
O intuito do exemplo não é o escopo da declaração. Apenas deixei de um jeito simplificado. O foco maior aqui é sobre evitar o uso devido ao aviso da Mozila pois nenhuma das respostas toca no assunto, exceto a do bigown que fala sobre o modo strict, mas sem mencionar a recomendação de evitar o uso. O certo mesmo é sequer usar esse statement. Sobre a declaração estar no escopo global, é óbvio. O certo seria jogar dentro do objeto para evitar isso. Até deixei um comentário no final dizendo ser uma ilustração com finalidade didática. Mas enfim.. — Daniel Omine 36 mins ago
@jbueno <input id="txt-busca-nome" type="hidden" name="teste" value="1"/>
Eu apenas falei que a resposta está errada, e está mesmo. Mas eu não vou nem queixar com esse usuário. Já negativei e me recuso a falar qualquer outra coisa.
@Randrade Saquei, valeuzão!
12:12
@jbueno Da forma que você está fazendo, o teste está indo para Action do post. Porém, o post não recupera dados da url assim.
@Randrade Mesmo usando o FormMethod.Get?
Não faz sentido alguém postar um exemplo que não funcione numa pergunta e ainda querer se justificar.
@WallaceMaxters ele se retratou, olha a edição e comentarios la.
@diegofm Sim, mas você viu o "tom"? Quem está criando polêmica? Por acaso, falar que a resposta tá errada é criar polêmica? É só isso que não entendo.
@Bacco Fiz por script mesmo, deu certinho kk. O cara da infra falou que tinha feito, mas depois do que aconteceu ontem não confio muito
12:16
@WallaceMaxters não tem nada pra eu fazer aí, você fez uma pergunta, ele deu uma resposta, aparentemente ruim, diga-se de passagem, você comentou sobre o problema, ele replicou de forma normal. Não vi nada de errado. Você não concorda com a resposta dele, ele não concorda com seu comentário, mas não passou disso. Ele pode estar completamente erado, mas não vi o problema além disso, tem algo que eu não vi?
@jbueno Sim. você deve ter percebido que o valor não vai como querystring
@Randrade Sim, sim. Eu percebi
@bigown Estou falando disso "Sobre a declaração estar no escopo global, é óbvio." e isso "mas enfim..."... Fica parecendo que o usuário está falando que eu estou de alguma forma perseguido ou algo do tipo.
Tem a justificativa da ultima edição que parece ser um desabafo, mas não é nada agressivo a ponto de ser removido.
@diegofm claro, eu também vi isso. Não é ofensivo, mas tenho a impressão que ele viu problema no meu comentário.
Talvez seja só uma impressão mesmo (por causa de outras ocasiões e com outros usuários)
12:20
Bom dia pessoal! Alguém aqui mexe com WPF e utiliza o framework MahApps?
Eu não entendi o que ele tá falando de negativo no comentário, não entendi não. To tentando entender ainda. Mas toda experiência é bem vinda.
Pouco a pouco estou percebendo no site quando eu posso comentar um negativo e quando não posso.
@WallaceMaxters eu acho que isso já é mimimi, lembre-se de considerar a boa fé, o que está escrito não tem nada de mais, o que você acha que ele está pensando é algo com você, eu não posso fazer algo baseado no que você imagina que passa na cabeça dele, eu precisaria de algo mais concreto, fora isso precisamos conviver com as discordâncias, mesmo que ele esteja errado nas afirmações dele, acho que está colocando de forma razoável, já vi você pegar bem mais pesado que isso, e estava ok.
@WallaceMaxters acho que é impressão sua
@bigown concordo, tá certo.
@bigown "pegar pesado"? kkkk eu?
@diegofm "Apesar de AulaTV herdar Aula, nem sempre um tipo AulaTV será um tipo Aula. Já o inverso disso será possível." nao entendi. Pelo codigo q esta na pergunta, uma AulaTV e smp uma Aula (classe base) dado, mas nem smp uma Aula e AulaTV
12:23
@bigown eu tirei o negativo, a resposta agora está certa (a parte editada).
@WallaceMaxters aí é c/ vc, eu não avaliei o conteúdo da resposta
@bigown Bem, como eu disse, eu tirei, não positivei. Daí depois o GuilhermeNascimento também teria que tirar (se foi ele que deu negativo, eu acho).
@Omni olha a confusão que eu fiz, vou remover e colocar como expliquei ele nos comentários
Esse aqui eu não negativei, ainda: pt.stackoverflow.com/questions/21767/…
@bigown não me entenda mal, eu não quis supor o mal do usuário. Mas é que eu já tive impressão de já ter tido algum problema com resistência da parte desse. Pode ser que eu realmente tenha entendi errado.
12:27
@Omni agora sim, eu sabia o erro mas me embolei na explicação, sou péssimo pra explicar kkkk
Eu geralmente sou meio enjoado ao ver alguém passando uma informação errada numa resposta e ainda tenta se justificar, falando que "tentou dizer isso ou aquilo". Já aconteceu isso em outras ocasiões.
Cara, tá chuvendo de perguntas em inglês no site :p
@diegofm melhor :)
Essa semana acho que foi a campeã de perguntas inglês postadas
@WallaceMaxters Eu não entendo mal, só estou dizendo que não posso fazer nada em casos assim. Temos que celebrar as diferenças, já dizia a Regina Casé :D
@bigown Tá assistindo muito Esquenta
12:29
@WallaceMaxters nunca vi sequer 15s
@bigown Eu via,kkkkk, e ela falava isso mesmo. Chamava rockeiro, funkeiro, pagodeiro, crente, espírita, para o programa dela, fazia uma mistureba cultural e falava essa frase ae.
Ah, achei que tinha sido original nas Olimpíadas
@bigown eu entendi direito ou vi você falando que ERP com sistema web é ruim?
@WallaceMaxters É péssimo, uma das coisas mais horrendas que já vi na computação
@bigown O tal do SAP é ERP?
@bigown Não fala isso, cara, estamos fazendo um ERP pra empresa (tá enrolado, mas saí no ano que vem). Tá escrito em PHP ainda por cima (Com Laravel)
@WallaceMaxters terrível, Golden Hammer total
The concept known as the law of the instrument, Maslow's hammer (or gavel), or a golden hammer is an over-reliance on a familiar tool; as Abraham Maslow said in 1966, "I suppose it is tempting, if the only tool you have is a hammer, to treat everything as if it were a nail." == History == The first recorded statement of the concept was Abraham Kaplan's, in 1964: "I call it the law of the instrument, and it may be formulated as follows: Give a small boy a hammer, and he will find that everything he encounters needs pounding." Maslow's hammer, popularly phrased as "if all you have is a hamm...
facilita a vida de quem está desenvolvendo e prejudica a vida de quem vai passar anos usando o tempo todo
@bigown EPR = Desktop?
mas tem uma coisa boa, as pessoas se acostumaram tanto c/ a desgraça q é a web q elas já nem reclamam + em ter uma coisa pior q elas teriam
@bigown você trabalha com o que atualmente?
12:37
ERP é uma solução, geralmente ela deve ser Cliente-Servidor, então deve ter um servidor de aplicação (que não é o banco de dados, este é apenas um auxiliar do servidor) e ter cliente(s) adequado para dar a melhor usabilidade p/ o usuário. Boa parte das atividades de um ERP funcionam melhor em Desktop. Algumas coisas funcionam melhor pra mobile, e algumas partes específicas funcionam melhor para web. Não existe solução única pra tudo.
@durtto Ele n trabalha, ele é um robô =D
No início eu ficava pensando: parece que esses caras do site que são os mais experientes vivem criticando as coisas, mas depois comecei a notar que essas "críticas rabujentas" vem com a experiência. Vocês devem ter passado muita raiva pra poder chegar nessas conclusões, kkkkkkkk
@durtto tipo de aplicação ou tecnologia de desenvolvimento?
@jbueno AI* :p
@jbueno eu não acredito que ele é automatizado...
12:38
Para o programador novato, tudo é uma maravilha. Quem é o programador novato que nunca ficou feliz por fazer um hello world no java?
@jbueno e por culpa do Asimov não posso te matar agora :D :D :D
@bigown Isso vale para AI também?
@jbueno Bem por aí mesmo, ele disse que quase tudo que faz é com geração de código, kkkkk :p. O PC rala pra ele.
@bigown tipo você é consultor, trabalha como programador em uma empresa? aposentou... sei lá
sempre fiquei curioso para saber quem está por trás de todo esse conhecimento
esses dias encontrei seu perfil no facebook
achei que vc era um senhor
@durtto eu faço algumas coisas, presto serviços para algumas empresas, tenho algumas atividades menores que não é mu foco atualmente, tento focar no desenvolvimento de software, tenho algumas ideias pro futuro. Eu sou um moleque :D
12:46
Alguém se lembra do filme eu, robô? Cai numa pagina aqui falando algumas coisas que eu sequer havia percebido no filme kkk
javascript deveria aceita isso né?
c2 = arrayDados[1+i],
@durtto não aceita?
@durtto javascript aceita coisa muito mais "legal"...
rsrs
@durtto Chora na chamada de uma função condicional que eu fiz...
(Array.isArray(orderValue) ? containsHyphenInEveryItems : containsHyphenInStart)($scope.orderBy)
@durtto consegue decifrar o que o código acima tá fazendo?
tem angular nisso?
12:51
@durtto tem, mas a sintaxe javascript é o que achei bacana (php tinha que ter isso)
@durtto a expressão acima é a mesma coisa que fazer assim:
Array.isArray(orderValue) ? containsHyphenInEveryItems($scope.orderBy) : containsHyphenInStart($scope.orderBy)
Eu só não quis repetir
Agora, vamos parar de falar que tem algo "legal" no Javascript, antes que eu seja massacrado aqui no chat, kkkkkkk
verdade, ainda mais hoje
@bigown e @jbueno ainda não desisti dos meus estudos em C# github.com/wallacemaxters/CodeCraftAspNetMvc, só tá faltando tempo mesmo (ainda mais que meu note ontem quebrou o cristal liquido)
@durtto mudando para o assunto C# só pra ser bem aceito, kkkkkk
Pra ser sincero, C# foi uma coisa boa que a MS fez. Eu tinha birra da MS, mas agora fiz as pazes graças ao c#.
um dia eu chego lá, kkkkkk
@WallaceMaxters para mim chegar lá faltam 29 anos
@durtto fala isso não.
@WallaceMaxters você que começou
12:58
@durtto kkkk
@durtto você fez um fork num repo meu uma vez,não fez?
pra ser sincero, eu acho que cai naquela empolgação do OOP (como diria o @Bacco) na época que fiz os repostórios do github (aquele o iterator pricnipalmente)

« first day (1049 days earlier)      last day (3022 days later) »