« first day (1692 days earlier)      last day (2074 days later) » 

8:00 PM
Aliás, é como as "agências de verificação de fake news" que tão pipocando no país. Uma pior que a outra.
 
já me peguei muitas vezes sendo 'enganado' por pessoas que nem imaginavam estar mentindo, bem, melhor eu parar de falar de "politicas" :P
 
@Bacco legal é ver o catraca livre nesse bolo, hahahahaha
 
@Bacco isso eu concordo
@WallaceMaxters sério? preciso ver isso kkkkkk
 
Antes, como o povo era mais alfabetizado, os jornais davam uma disfarçada, passavam uma seriedade. Hoje como o povo tem "inteligência de whatsapp e facebook" os caras deitam e rolam falando qualquer m***a.
 
@Bacco [voltando ao outro assunto] então, cá entre nós, estou fazendo uns trabalhos paralelos para quem sabe uma hora me desligar daqui, quero outra coisa pra minha vida
 
8:02 PM
@WallaceMaxters Se a pessoa não quer "censura", que crie a sua própria rede social!
Eu ainda não entendo esse pessoal que fica reclamando disso
 
@Randrade também concordo com você
Eu só acho uma delícia o povo que tá comemorando os conteúdos que foram removidos dos seus adversários estão abrindo uma grande porta pra acontecer com eles também, kkkkkkk.
 
@Bacco exatamente .... pq acha que detesto os Y.o.u.tobars :P, pseudo-intelecutais, eu não entendo quase nada de nada, mas putz, dá pra ver como os caras nem pesquisam e replicam 'verdades' que leram e X lugares, semelhante aos nossos queridos atores de televisão, que adoram pagar de intelectuais sem nem entenderem a base do que estão defendendo
 
@Randrade foi o que eu falei outro dia. Concordo com vc que as grandes redes tem responsabilidade (mas é a responsabilidade já prevista no código civil). Se tivesse que regulamentar, teria que ser feito antes do fato que "provocou" a alegação de censura.
@GuilhermeNascimento bom, da maioria dos "Youtubers" nacionais não aproveita nada. Vc pega um W. Nunes ainda tem alguma graça, mas esses Algumacoisa Neto, Alguma coisa Manoela etc, dá nojo.
 
@Randrade rapaz veio outro dia aqui pedir união pra isto kkkkkkkkkkkkkk, em uma pergunta, eu até perguntei "quanto vc vai pagar (salario)?" xD
 
@Bacco Eu vi alguém argumentando que a única coisa estranha nisso é o Facebook alegar que o motivo foi fake news, mas não mostrou absolutamente nada concreto.
 
8:05 PM
@WallaceMaxters penso que quem tem que mostrar que é concreto é quem foi "censurado". Provar que aquilo não é fake com documentos.
 
@Bacco Mas quem tá acusando não é o facebook?
 
@WallaceMaxters não discordo disso, mas eles tem o meio legal de correr atrás disso. Basta fazer do jeito certo. NOTE: o Facebook não falou nada de fake news pra quem acessa, só tirou do ar, então não tá manchando nome nenhum.
 
A partir do momento que ele tira seu post do ar falando que é fake news, seu nome fica manchado...
Digo, pensando no caso de "Não ser"
 
@Bacco eu gostava mesmo era do 5 alguma coisa quando era o outro desenhista/roteirista, "peixeaquatico" (algo assim o nome), era um humor beirando ao estilo udr (mas não tão exagerado/explicito), ai ele saiu do canal, virou um humor pastelão, tipo como rir vendo o Adam Sandler (nada contra, só acho pouco engraçado)
 
@Bacco teve página que caiu, página de humor.
Agora, é muito conveniente acontecer agora.
Mas como via de regra: Depender dos outros é foda. Então, se o facebook não agrada, vaze.
 
8:07 PM
@WallaceMaxters estou na mira então ??? :P
 
@WallaceMaxters num mundo ideal, o fato da pessoa estar usando o FB como mídia já deveria ser motivo de vergonha. Pena que está longe do ideal.
 
@Bacco Não foi o que fiquei sabendo por meio das notícias.
@Bacco falaram de uma tal "rede de fake news ligadas ao MBL"
 
@WallaceMaxters então tem que processar os caras das noticias. Eles que tão falando em fake news.
 
> O Facebook informou nesta quarta que excluiu páginas que afirma ser de uma "rede de desinformação". A rede social não especificou quais eram os perfis envolvidos, mas o Movimento Brasil Livre (MBL) informou que diversos dos seus coordenadores foram afetados.
 
@Bacco Eu não concordo com isso de "regulamentar". É um serviço privado, você usa se quiser.
 
8:09 PM
Se o facebook te disse em particular que vc espalhou fake news e vc sai falando pra todo mundo que a causa é essa... Dificil dizer que eles tão difamando.
 
@Randrade Eu também. O Estado não tem que se meter nisso.
 
@Randrade regulamentar que eu digo, é lei anterior dizendo "acima de X assinantes as redes sociais tem que se adequar a legislação Y" e DAI PARA FRENTE aplicar (nao tou dizendo que isso deve ser feito, mas se não fizer não tem do que reclamar)
 
@GuilhermeNascimento Eu lembro disso. Foi aquela pergunta que eu achei que o pessoal extrapolou nos comentários. A pessoa até excluiu a conta depois
 
Me pergunto se a CUT dizer que o almoço seria reduzido para 30 minutos com a reforma trabalhista também seria desinformação hahahahaha
 
@Bacco ou no minimo serem contas verificadas e ativas com avaliação, parece uma ideia "estatal" ... mas acho que tudo tem que ter uma verificação, tipo um canal proprio de noticias postar parte de uma materia ou resumos
@Randrade sim, também achei bem exagerado da parte do pessoal :/ não que eu não estivesse sendo ironico, mas eu ia explicar pra ele em seguida que ali não era o "canal" correto para esse tipo de pergunta e que ninguém trabalha de graça, afinal ele sendo ultra conservador de direita, bla bla bla, teria que entender que somos "capitalistas" por aqui :)
 
8:12 PM
@Bacco Entendi o seu ponto de vista. Concordo com você neste ponto
@GuilhermeNascimento Sim. Mas o pessoal preferiu ir na zueira do que explicar melhor
 
O que eu acho mais triste é que os "liberais" que falavam que a educação tinha que "seguir o caminho natural da criança", que "o voto do analfabeto tem que ter o mesmo peso do cara que projeta foguetes", que "democracia e justa" não tem nem vergonha na cara pra admitir a m**** de buraco que enfiaram a gente e tão sempre jogando o problema pra outro lugar qualquer aleatoriamente. Cada hora é uma desculpa pra não dizer que falharam miseravelmente.
 
ou seja, a maioria desenvolve algo esperando ser remunerado e se for pra fazer de graça não vai ser pra dar para os outros, pode ser até para alguém usar, mas ainda sim o dono seria quem criou (sendo equipe, sendo uma pessoa),
 
@Bacco "liberais"?
 
@Randrade nem ia falar, mas um dos zoeiros, foi o que justamente uma vez me criticou por eu ter sido rispido com um usuário ... -.- mas ai deixa a hipocrisia rolar
 
@WallaceMaxters tentei evitar usar um termo muito específico. Mas são os caras que passam a mão na cabeça de preso e não dão assistência pra família da vítima, que tão preocupados com desfiles públicos do orgulho sei lá do que enquanto o pessoal morre no SUS, essas coisas. Vcs sabem do que eu tou falando, não importa o nome. É aquele pessoal que só quer direitos, e não deveres.
 
8:15 PM
O negócio é fazer o Curso do Golpe, super útil, vai mudar sua vida :p
2
 
@WallaceMaxters é uma daquelas palavras que foram emprestadas a muito tempo e virou sinônimo, mesmo que na pratica "atual" não faça sentido nenhum
 
@GuilhermeNascimento tá virando uma bagunça, nem sei quem é quem.
Vou falar igual o @Math: Não existe esquerda e direita, existe menos estadista e mais estadista, kkk
 
@Bacco hmmm sei qm são... os súditos do papai estado
 
@WallaceMaxters eu iria mais longe, que não tem nada disso, tem gente boa e filho da ... "luta", e pronto. O resto é detalhe. Tendo caráter vc pode estar na esquerda, na direita, ser apolitico, que faz bem pra sociedade. O problema é o caráter. Todo "regime" ou "modelo" foi feito pra ser bom. Se não está sendo bom e a pessoa não revisitou os conceitos, é pq faltou caráter.
 
@Bacco Sim.
 
8:18 PM
@WallaceMaxters vou contar uma historinha que contei pro meu colega (conservador) que estava um pouco confuso, Tá bem resumindo, mas é por ai como eu vejo que as coisas se "misturaram" e virou a confusão que é hoje de entendimento:
> "na época chegou um tal comunismo ai, virou moda, lutaram, lutaram, lutaram, lutaram, até perderem as forças de vez ... ai como um virus forte de gripe que não foi erradicado de vez, ele começou a evoluir, coisas nada haver com isto foram se fundindo a ele, tipo as lutas de minorias"
 
@GuilhermeNascimento Eu não sei se eu lembro desse caso, mas ainda acho que as pessoas poderia ser mais gentis. Inclusive, tinha um post no blog da SO pedindo para o pessoal não agir assim nos comentários
 
os caras dão estrelas de sacanagem
 
:45943870 Vc pode perceber que eu não dou muito corda quando vc entra em papos muito especificos como o Lula, por exemplo. Mas eu só queria que os defensores dele me explicassem a trajetória de sucesso astronômico do filho dele. Nenhum desses caras fala nesse assunto.
 
se bem que sou politicofóbico, qualquer um que vejo eu atravesso a rua e escondo a carteira
 
@Bacco "rouba mas faz"
Falou "rouba mas faz" já sei que é Gado
 
8:21 PM
@WallaceMaxters esse era o Maluf, que eu sempre uso como exemplo. O Maluf dava algo em troca pra manter o povo "sossegado". Os politicos atuais descobriram que não precisa mais fazer.
 
@Bacco falaram isso do lula esses dias...
 
@WallaceMaxters ouvir essa frase da boca um parente foi o dia que mais fiquei entristecido :/
 
eu identifiquei o camaleão :D :D :D
 
@Bacco o mamaluf tá até na música do RPM :p
 
aqui em minha cidade tem os politicos populista (é uma familia) contra outros "menos" populistas (outra familia), tudo farinha do mesmo saco, ai apareceu um opositor a ambos, nem sei se o cara é bom, nem fui votar, só fui justificar mesmo
 
8:24 PM
@Maniero tamanduá-bandeira
 
Coala ... mas acho que pra quem é daotinico é complicado esse teste ai :P
as vezes eu deveria ver primeiro o porco hehehe
o urso e o porco estavam quase impossiveis, os demais normal pra mim
@Maniero nesse teste eu vi o elefante primeir contioutra.com/… :P
pra não dar uma de rubinho total, eu entendi q vcs estão de brincadeira, só demorei um pouco mais que o normal :P
 
@Bacco rouba mas faz me lembra : youtube.com/watch?v=kc0Py3gUgMI
 
 
[Bob Esponja gritando]: E tá errado?
 
Única resposta certa foi negativada uehauhuae #preocupante
0
Q: Como concatenar valor de input à função?

Natã MinettoSendo novato em JS estou tentando concatenar o valor de um input a um valor aleatório que gerei, como se ao digitar o nome fosse gerado um nome de usuário randômico para a pessoa, pensei em salvar o nome numa função e então concatenar ambas, o problema é que não sei direito como fazer uma função ...

 
8:34 PM
@GuilhermeNascimento você tem razão. os caras foram processados pelo maluf! (cc @Bacco)
 
@Bacco não acho que todo "modelo" foi feito pra ser bom, mas tenho que concordar com o geral da sua frase, as "pessoas" são o problema do pq muitas coisas falham
@WallaceMaxters eu lembro, xD
 
@GuilhermeNascimento geralmente a intenção é boa (do criador original). Alguns já são feitos como plano de manter algum poder ou tomar vantagem, realmente, mas os 2 pontos chave daquela frase minha são esses: "Se não está sendo bom e a pessoa não revisitou os conceitos, é pq faltou caráter." - ou seja, não quer dizer que todo sistema é bom, e sim que se não for bom ou não deu certo, a pessoa de caráter sai dele, ou revisa o modelo pra melhor.
 
Caro Douglas, eu entendo a ótima intenção sobre programar com saber um pouco de inglês, eu concordo muito com boa parte disso, mas o foco do site é responder o problema da pergunta, vc postou o código, ótimo, agora poste uma explicação sobre o código, ai sua resposta será excelente provavelmente (se correta é claro), e sobre estudar ou não inglês caberia melhor como comentário (algo que vc ainda não pode fazer mas em breve poderá). — Guilherme Nascimento 32 secs ago
 
@Bacco eu li "plano" errado, e lembrei do que mandei pra vocês esses dias:
PS: eu não sei como, mas consigo tocar teclado lá na igreja, mesmo sem saber formar os acordes, kkkkk
 
@GuilhermeNascimento Mas a resposta dele é a única que funciona, as outras tem problemas de sintaxe básico, tipo... ReferenceError. Por isso não entendi só a dele ter sido negativada hahaha
 
8:39 PM
@Bacco "geralmente", acho que tem coisa que já foi criada com visão de controlar e manter todos abaixo, criando duas "castas" a dos que comandam e a dos que vem ao topo só pra dar aquela respirada de vez em quando, mas é um assunto que eu entendo muito pouco pra falar
@Renan pq não explica o código, não fui eu quem negativou, mas só pra constar um dos outros usuários ali é um péssimo respondedor, é um cara que eu já discuti, com o perdão da palavra mas ele é: burro, gosta de gambiarra e acha que ajudar com meio certo é igual a "resposta certa", eu não vou dizer qual deles é, mas não duvido nada que ele não possa ser o "downvoter"
 
@WallaceMaxters eu vi, até comentei que meu teclado ajuda (e o do @Math também).
 
@Bacco como assim?
 
@WallaceMaxters esses teclados com tendência "gamer" são n-key rollover. Pode apertar muitas teclas juntas, que o PC entende corretamente. Fica impossível fazer acordes direitinho com um teclado normal.
 
cc @WallaceMaxters
 
8:43 PM
@Bacco é o tal do "anti-ghost" que vi alguém falando?
 
@WallaceMaxters sim.
 
@Renan alguém dessa geraçao :p
 
@Bacco o/
mt bom esse teclado msm
 
@Bacco toca teclado de verdade?
 
@Renan te dou uma dica, infelizmente o nome do tal pessimo respondedor rima com o nome de um colega bom aqui do chat
 
8:43 PM
@GuilhermeNascimento mas esse depende onde vc bate o olho primeiro :D
 
Eu quero aprender a fazer a introdução do filme "Pearl harbour" no teclado kkkk
 
@WallaceMaxters não, uma deficiência séria minha é a musical. Devia ter me dedicado mais. Eu sequenciava algumas coisas, mas "tocar ao vivo" mesmo nunca fui bom. Até hoje sinto de ter vendido minha Roland TD-5, por falar nisso. Eu deixava meus instrumentos conectados via Midi no Amiga, era bem legal.
 
@Maniero acho que os 2 dependem de coisas mais além, talvez se o primeiro fosse totalmente preto e branco funcionaria melhor :)
 
@Maniero kkkk
@Bacco eu usava o Tuxiguitar pra "compôr" músicas, kkk
 
8:45 PM
O mimimi tá tão grande q outro dia tinha gente reclamando os emoticons da formiga dos apps
2
 
@GuilhermeNascimento eu nem perco mais tempo discutindo, eu ando tão de boas que se você me ver na rua, vai pensar: caraca, como esse Renan está de boas. E eu vou responder: sim, estou de boas.
@GuilhermeNascimento rã-drade?
 
@Renan yep :D, adivinhão
aquele ali solta cada uma nas respostas que nem olho mais, até dar downvote parece perda de tempo
2
 
@Maniero ah, depois que reclamaram que não tinha emoticon afro, nem tem mais o que falar. Se os emoticos originais fossem brancos eu até entendo, mas já eram de cor amarela pra não representar etnia específica!!! Ai inventaram essa coisa de cor da pele. Ou seja "VAMOS INSISTIR NO TEMA que é pra continuar classificando pessoas por cor"
 
@Maniero kkkkkkk, você viu o quebrando o tabu postando que "a iniciativa de trocar as arminhas de emoticon pra armas de aguinha e plástico é boa", os caras massacraram: "nossa, deixei de cometer 15 homicídios depois da mudança do emoticon"
#vaiPlaneta
 
@WallaceMaxters a violencia não termina enquanto o ASCII art existir :P
 
8:49 PM
@GuilhermeNascimento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
🐜
 
chega, se não vou ser banido
 
Eu sei que é radical, e que isso pode dar polêmica, mas infelizmente eu tenho que dizer isso sem provocação nenhuma e até com certo pesar: parte das pessoas que ficam batendo na tecla da inclusão é realmente mal intencionada, e outra parte até tem boa intenção mas não entendeu o tamanho da besteira que tá fazendo, e é vítima do projeto dos que eu mencionei primeiro. Inclusão de verdade quem faz é uma minoria.
2
E mais triste: dos que podem ler isso agora ou no futuro, boa parte que acha que está nessa pequena minoria na verdade está no segundo grupo, que é vítima do projeto dos primeiros.
 
qual o framework frontend que voces gostam de trabalhar? - pra WEB
 
@JulioHenrique pra web? HTML e CSS. Não pq seja bom, mas é pq é uma das alternativas mais limpas.
 
8:52 PM
@JulioHenrique o meu proprio, my own
 
@Bacco mas nenhum framework JS?
@GuilhermeNascimento ele é open?
 
@JulioHenrique é sim, ainda estou terminando, mas já o uso, só que claro, ele é puramente CSS
 
@GuilhermeNascimento ignora a mensagem ali, julguei errado kkk
 
@JulioHenrique nenhum, e quanto menos JS melhor. Se eu fosse contratar uma pessoa pra fazer front end uma das primeiras avaliações ia ser o portifólio. Se eu não conseguir navegar no site da pessoa com JS desligado, tá fora e fica anotado no RH pra não pegar em função nenhuma na empresa por pelo menos 3 anos (salvo se for uma aplicação pra uso de nicho, claro).
 
@Bacco vcs desenvolvem sistemas WEB sem framework js ou de css? cc @GuilhermeNascimento
não é lento?
 
8:55 PM
@Renan até que esta melhorzinha que outras que ele postou, mas se procurar algumas, seus olhos irão sangrar, o mar irá se tornar em fogo, do céu cairão os titãs e uma fúria assassina brotará de sua alma em uma guerra que durará mil anos
 
se vcs precisarem usar a mesma coisa em centenas de lugares como faz?
 
exagerei :P
@JulioHenrique mas eu crio snippets e deixo pronto pra usar, só criei o meu FW CSS porque ele é um conjunto dos meus snippets+frescuras que o povo ama
 
@JulioHenrique faz reutilizável, ou no minimo modular, o que deveria ser o normal pra maioria das coisas. Tudo bem que aí cai no que o @Guilherme disse, ai você acaba tendo seu próprio framework, de certa forma.
@JulioHenrique como pode ser lento algo que tem menos camadas pra atrapalhar? Ou vc fala "lento pra fazer?"
 
@Bacco como vc acessa dados de uma api sem JS?
@Bacco lento para fazer
 
@JulioHenrique server side. Não tou dizendo pra não usar JS. Tou falando não DEPENDER de JS. São coisas bem diferentes. Eu acho ótimo o JS para melhorar a experiência.
 
8:58 PM
@JulioHenrique só pra emendar o assunto, não é pra usar ainda pq provavelmente tem um ou outra coisa para adicionar, mas é isso que fiz até agora github.com/brcontainer/victory.css/tree/master/examples - só pra constar, eu tenho um FW equivalente ao jquery (dom, ajax, cookies etc), mas ainda não esta totalmente legal pra postar
 
@JulioHenrique dê uma olhada no PJAX do @GuilhermeNascimento. Se o ajax estiver disponivel, o sistema dele troca o conteudo das páginas dinamicamente. Se não estiver, o usuário navega por link normal.
 
@Bacco pjax é mais automatizado, para DOM+history.pushState, o caso de APIs por requisições seria outra coisa né?
 
@GuilhermeNascimento @JulioHenrique exemplo bobo: tenho um mapa do google maps. Carrego a imagem estática se o JS estiver off, e ponho botões pra pular os quadrantes. Não fica tão fluido quanto arrastar na mão, mas o cara usa o site e consegue fazer o que precisa.
Dá mais trabalho? Dá, mas é por isso que eu sou programador. E cai no reuso. Uma vez que você faça, reaproveita. De vez em quando vai atualizando as coisas conforme os recursos vão melhorando.
 
@Bacco por falar nisso, só a nivel de estudos, se "der certo eu publico um dia", estava pensando em criar um maps proprios mas só por cidade, bem humilde, nada global, para usar para sites assim, que trabalham por cidade mesmo, tem ponto fisico, com Canvas mesmo, ou talvez SVG, mas por enquanto só esta no "papel", não que eu queira mandar de vez a merd* o googlemaps, mas eu acho ele uma bomba desnecessária para lugares aonde só interessa o mapa da cidade
 
9:03 PM
@GuilhermeNascimento qq coisa me comente no email, tenho uma certa experiência com mapas e georeferenciamento.
Eu não sei se isso já comentei dessa forma, mas acho extremamente relevante:
 
E web components estão aí para isso
 
@Bacco Ahh ficaria muito agradecido mesmo :D, não é tão cedo, tenho 5 open-sources na fila :)
 
Programador é um cara multiplicador de recursos. Você faz coisas para muitas pessoas usarem. O caminho natural das coisas é você gastar horas ou mesmo dias a mais, para que pessoas economizem alguns minutos em seus procedimentos. Isso se multiplica ao longo do uso, e suas horas investidas produzirão muitas horas livres para o resto do mundo. Pense que hoje você programa, mas amanhâ e você que está em algum lugar que usa sistemas. Seu tempo na fila, no caixa eletrônico, na reserva do cinema...
 
@Bacco é legal essa ideia, acho que é muito relevante saber fazer tudo na mão, cc @GuilhermeNascimento mas geralmente o pessoal nao desliga o JS nas paginas
@Bacco e pra backend vc usa algum framework?
 
Lembre-se que navegador é somente um dos clientes de um site
 
9:06 PM
@JulioHenrique não. Uso algumas libs pra me ajudar.
 
@AndersonCarlosWoss vdd
 
@JulioHenrique então, mas eu faço muita coisa com js mesmo, nem tem pq tudo ser só estatico, só que é aquilo, se vale a pena ser algo mais simples ai nem apelo para nada ... ps: pf me diz o que achou do meu humilde FW depois, ainda mais se tiver experiencia com bootstrap ou uikit
 
Caro @CelsoMarigoJr "responde sim", só que precisa ser melhorada, entendo que é um comentario gerado automaticamente, mas provavelmente vc votou na fila de analise, acho que não é o caso de converter em comentário, dá para dizer de longe que o código funciona, só que não esta explicado. Reconsidere analisar um pouco mais antes de votar na fila de analise, isso é o mais saudável para o site. — Guilherme Nascimento 1 min ago
 
@AndersonCarlosWoss é que no começo, como ele falou que era "web", focamos nisso. Mas tem hora que eu dou uma parada e comento que desktop + internet é uma boa saida, por exemplo (mas aí o pessoal já não chama de "web") - Se bem que depois do papo do "Consultor .net", essa coisa de nome ficou complicada kkk.
 
9:09 PM
@GuilhermeNascimento beleza vou usa-lo e te falo
 
"Consultor .net" é o Programador C# desempregado kkk.
 
@JulioHenrique exemplo online: brcontainer.github.io/victory.css/examples/layout-for-use.html - ele é "adaptativo" e "responsivo" (depende do componente)
@Bacco poderia ser tambem o que não manja nada, mas manda nos outros? (e finge saber)
 
@GuilhermeNascimento não, é como tão anunciando nas vagas! Sério, rolei de rir outro dia (pra não chorar). O "mercado" inventou essa, pra não dizer que é "programador pj" inventaram de anunciar vagas pra "Consultor .NET". Ai o cara dá consultoria de verdade e toma um choque quando vai lá e vê o salário (e o 'chefe' manda sentar e começar a programar kkkk)
 
@GuilhermeNascimento ele é bonito, achei maneiro o design do botao de download e do badge azul no fim da pagina
 
@JulioHenrique muda o tamanho da tela :) pra ver o toggle menu :D
@Bacco kkkkkkkkkkkkkkkk
to rindo aqui, mas bateu um bad
 
9:14 PM
@GuilhermeNascimento nossa o click no icone hamburguer do menu e fazendo virar um X ganhou meu coração
 
@GuilhermeNascimento se quiser acompanhar a conversa, foi mais ou menos aqui:
Jul 24 at 14:43, by Roberto de Campos
O que seria um Consultor .NET?
 
@JulioHenrique ah, mizeravi
 
@JulioHenrique :D dá pra mudar o menu pra direita ou esquerda só trocando uma classe, e ele tem um belo fallback para IE8, coisa que nem o bootstrap3 tem :) ... ps: é um FW agnóstico, não depende de jQuery
 
Não sei se é o corte do cabelo, mas esse menino ai me lembra do Edson Arantes.
 
9:17 PM
@Bacco melhor video do KKKKKKKKKKK
@Bacco "ASCERTÔ"
 
@julio segue os demais exemplos online:
- https://brcontainer.github.io/victory.css/examples/badge.html
- https://brcontainer.github.io/victory.css/examples/borders.html
- https://brcontainer.github.io/victory.css/examples/buttons.html
- https://brcontainer.github.io/victory.css/examples/fields.html
- https://brcontainer.github.io/victory.css/examples/grid.html
- https://brcontainer.github.io/victory.css/examples/group-buttons.html
- https://brcontainer.github.io/victory.css/examples/horizontal-line.html
- https://brcontainer.github.io/victory.css/examples/table-overflow.html
 
@GuilhermeNascimento olha só! mas ele usa JS certo? me diz como faz esse lance do menu se tranformar em X?
 
tem tabelas responsivas (nem sei pq chamam de responsiva, me parece mais "adaptativas")
 
@Bacco, o que é o xmlhttprequest.onload? Vi na mdn fazendo isso, no lugar do xmlhttprequest.onreadystatechange eu acho
 
@JulioHenrique só para o menu, é um js pequeno e uns "polyfills" para navegadores antigos, para certas funções que preciso, mas tipo fazer tags HTML5 funcionarem no IE8, o JS+css = 32,93kB
 
9:20 PM
@JeffersonQuesado onreadystatechange era o unico jeito antes. Na versão 2 vc tem o onload pra facilitar (pra nao precisar testar se o state é == 4)
 
@Bacco show! Vou usar ele então
 
@JeffersonQuesado achei essa resposta velha, mas deve ajudar (veja as outras do mesmo posst tambem): stackoverflow.com/a/19247992/916193 - provavelmente o @GuilhermeNascimento tem mais experiência que eu nisso pra comentar
 
Faz mais sentido no meu caso
 
@JulioHenrique No bootstrap só o .min.css é 137Kb, ou seja meu FW todo é 66% mais leve que o bootstrap :) (isso pq nem contei o jQuery usado no bootstrap hehehe)
 
@GuilhermeNascimento não vi o source ainda, tem como separar (ou já é separada) a parte funcional da estética? Ex: usar o CSS só pra parte que faz a tabela ter autoscroll etc sem mexer em fontes, cores etc?
 
9:25 PM
@GuilhermeNascimento massa! ai sim mano
 
Um problema que eu vejo nos FWs em geral é falta de modularidade (quero usar o recurso tal, mas com estética própria)
 
@Bacco o source é SASS, eu não curto SASS nem LESS, mas aprendi a aceitar para agilizar, o JS é mesclado e minificado usando GULP, também não é minha praia, mas por ser open-source passei a aceitar
 
@Bacco como assim?
 
@JulioHenrique se eu pegar um bootstrap pra usar grid, vem um monte de coisa de brinde (estilo em botão etc). Se fosse modular, eu poderia pegar "só a parte do grid", ou "só a parte da estética" etc pra não ficar com um treco "bloated"
Penso que esses FWs maiores podiam ter até uma espécie de seletor (marca os recursos que quer, e ele gera o .min na hora, com um hash no nome)
 
@Bacco concordo, nesse caso ai eu fiz pra ser um concorrente do bootstrap e do uikit, dois fws que me deram algum trauma, claro que gosto de muitas ideias deles, mas prefiro evita-los :P, lembra que te falei (acho que foi pra vc) sobre querer me destacar com algo, é uma aposta minha, eu não tenho esperanças, mas também não vou desistir totalmente
o w3.css meio que me deu um pouquinho de nojo, é um monte de features mesmo, mas que muita coisa seria melhor se feita na mão, sei lá, parece que querem resolver tudo com classes, ai pensei, bora criar o meu :)
 
9:28 PM
@GuilhermeNascimento depois te mando no email alguns requisitos que eu tou analisando pra resolver aqui na minha geração futura de "coisas web", quem sabe vc tem solução ou aproveita alguma das que eu tenho pra problemas comuns que eu esbarro atualmente.
 
@Bacco pode mandar, agora não perco mais meus emails (perdi 2 seus inclusive, só vi muito tempo depois), removi minha assinatura de varios news e marquei muita coisa como spam, fora que agora uso email no celular (nem acredito que demorei tanto) :D
 
@GuilhermeNascimento ontem eu deletei uns 70GB de coisas "a revisar" na minha máquina principal. e "semi-cataloguei" um monte de arquivo. Continuam "a analisar", mas agora ta dividido por assunto. Tudo herança de migrações, backup de outros PCs, coisa que eu não deletei pra nao perder bookmarks de máquinas antigas e nem sumir com arquivos sem códpia etc.
O que ajudou um bocado foi meu detectador de arquivo duplicado (que eu preciso melhorar pra fazer deduplicação automática em certas condições).
 
@Bacco por falar nisso tenho copias para apagar, softwares meus e filmes que nunca assisti ou vi na TV já kkkkkkkkkkkk
@JulioHenrique só pra concluir sobre o FW, prometo não tocar mais no assunto hoje :P, só falta terminar o Slider, é um "carousel", mas estou querendo aplicar tudo com translate do CSS, pq dá para vc como usuário escolher a animação que achar melhor e provavelmente vai ter que mudar só uma linha, feito isso vou lançar a versão 1.0
 
@Bacco cara se eu não me engano o react é assim vc coloca import { Input } from 'react-materialize'; e ele só pega o input
@GuilhermeNascimento hahahah que dahora! boa sacada essa da animação, e se eu nao me engano os outros frameworks nao tem carousel
 
9:43 PM
@GuilhermeNascimento e por favor, faça carrossel infinito. Se tem uma coisa que eu acho terrível é o cara chegar na ultima imagem e voltar correndo pro começo, em vez de "dar a volta"
 
@JulioHenrique o boot até tem, e usam translate/translate3d também, mas eu quero já meio que deixar pronto para transformar o slide carousel em coisas como flip, semelhante a isto:
@Bacco vou atirou no escuro, aonde tinha uma curva e mesmo assim acertou o alvo, o problema do meu carousel é justamente
 
@GuilhermeNascimento eu fiz uma vez um treco que eu acho que vc ia gostar, preciso "desenterrar" por aqui. É um sistema de transições pro meu "carrossel". O padrão é fade, mas vc pode incrementar com um JS que divide em divs. Na época não tinha "canvas pra todo mundo"
 
@Bacco mande então, email agora sempre on :D
Vou indo gente, que senão não termino meu dia
Uma boa noite a todos o/
 
@GuilhermeNascimento cara isso é maneiro! eu gostei bastante
 
Tb vou nessa. Até mais tarde pra quem fica. o/
 
10:11 PM
@Bacco concordo totalmente - e com coisas anteriores que você escreveu também
 
boa noite
 
10:32 PM
tem um bug na aba de participação do perfil, acontece o msm com vcs tbm?
 
Sim este codico é o orginal porem está criptografado e gostaria de saber se alguem conssegue descriptografar corretamente? — bruno1993 1 min ago
Antes eu preciso achar um descriptografador de Língua Portuguesa pelo jeito. Essa eu sinalisei como Abusivo, pq é pedido de violação dos termos, além do fora de escopo.
 
@Bacco nossa, ele nem lê o que você escreve - parece um bot!
 
@Blogueira ou tá me zoando. Seja como for, pelo bem dele, passei fogo na pergunta com todas as ferramentas que tenho direito. Flag de abusivo, negativo, fechamento e remoção assim que eu puder. E os comments já encerrei por ali.
 
sim - só ele reler o que você escreveu agora
 
10:40 PM
@Simplecoder o/
 
"WARNING: This script is protected. Any attempt to reverse engineer, debug or de-code this file or its dependent files is strictly prohibited." - você não vai conseguir solução para o seu problema aqui. — Blogueira 28 secs ago
(sem querer reforçar, já reforçando)
@gato comigo, no chrome, não
 
@Blogueira comigo acontece no chrome e firefox
 
@Blogueira eu tinha começado por aí. mas ai deletei e simplifiquei. de qq forma é um bom adendo pros (espero que breves) futuros leitores
 
@gato está próximo demais pro meu gosto, entretanto
 
@Blogueira aqui tá desalinhado
 
10:43 PM
@gato olhae
function [obfuscated]() { $bhccaaejhj = bfafjhdgci( 'SELECT value FROM config WHERE setting = \'key\' LIMIT 1' ); $bhccaaejhj = $bhccaaejhj['value']; $bihgdigaga = 'swiftpanel.com/client/';; $becfdeacga = 'Nos8EPrTab435Bj7mLGF23'; $ibdibdafi = dfjidgcceb( 0, 0, 0 ); $cbfjjhdicf = 3; $cegecgfgeg = 2; $gehbhjjde = FALSE; $cdbdgbjahj = dchabicjfa( FILE ); $cdbdgbjahj = dfhfhbeiad( $cdbdgbjahj, 0, @bcacfbghda( $cdbdgbjahj, '/' ) ); — bruno1993 2 mins ago
 
@Blogueira ta igual ao meu. @Bacco tbm tem esse problema?
 
@Bacco ele tá trolando
 
@Blogueira falei pra ele editar com o código não ofuscado. Quem sabe dê tempo de eu retirar o voto de fechamento, se ele for rápido o suficiente. :P
 
@Blogueira tbm acho q eh troll
 
@Bacco hehe - valendooooooooo
@gato ah, tá igual ao seu pq. o seu tem duas linhas?
 
10:48 PM
@Blogueira ele ta cobrindo o outro texto
 
no meu perfil não tem mais isso, por isso não se manifesta
 
@Bacco vc ja tem todos os privilégios ;)
 
ele é um privilegiado :D
 
 
@Bacco o texto q descreve um privilégio esta a cobrir o outro que eh "próximo privilégio"
 
10:52 PM
0
Q: SwiftPanel Remote Check Failed!

bruno1993 está dando este erro do print em meu painel swiftpanel!

^--- pra melhorar, ainda é dup
 
@Bacco eh troll ou gente q nao tem o q fazer
 
@gato pena que eu nao vi antes, senao ja tinha martelado como duplicata
 
@Bacco de qqr forma esta fechada
 
Se bem que eu prefiro sempre que possível como fora de escopo
@gato sim, agora tá, o @Maniero estalou os dedos no post dele (referência a um filme que não consegui passar dos primeiros 30 min sem pular pro final e ver que seria uma perda de tempo muito grande se eu tivesse assistido - tem coisa que só funciona pra fã fervoroso mesmo)
 
Estou quase há 1 mês sem resposta...
Não posso fazer perguntas tão difíceis...
 
10:57 PM
@Bacco depois ele posta novamente e a pergunta vai ser igual
0
Q: Como Inserir Mensagem do visual studio C# para a Queue no Azure?

JosePara inserir mensagem na queue eu executei esse código que parece estar correcto e no entanto, continua a não funcionar não sei porquê em que o erro que dá (na parte addmessage é 404 not found e pelo que vi na net as conexões parecem estar bem feitas. O que está a verde foi outra tentativa de ef...

 
@Simplecoder tá igual esse cara então: ♫♪ ... eu digo alô sem resposta ... ♫♪
 
@Bacco acho q tem uma medalha p isso neh?
 
@Simplecoder as vezes eh pq a pergunta eh bem especifica, mas da respondível
@Simplecoder eita kkk
 
@GuilhermeNascimento no minimo curioso
 
11:03 PM
Ou mexe com windows
 
@Simplecoder não se sinta só, 6866 outras pessoas também tem essa medalha :)
Por falar nisso, nos próximos dias quem vai fritar miolo com API de windows sou eu. Tem umas 3 coisas na lista próxima de afazeres que dependem disso.
 
em que linguagem?
 
@Bacco eita pq ? rsrs
 
@Simplecoder harbour + C
 
C posso ajudar
 
11:05 PM
@Bacco vai ter interface gráfica?
 
@gato preciso fazer uma lib moderna pra escanear documentos, outra pra ler certificados digitais e assinar documentos
 
Quanto a Barbour nunca nem vi
 
@Bacco do zero?
 
@gato sim, quero fazer um wrapper usando as APIs mais recentes, as que eu tenho aqui eram em cima de coisa "desde o win 98", que tão ficando obsoletas demais.
 
@Simplecoder essa não eh uma linguagem evolução do clipper? @Bacco
 
11:06 PM
Nunca nem vi
 
@gato justamente, a lib é pra usar em Harbour, mas o Harbour é escrito em C. Eu faço as funções em C e exponho pra API do Harbour.
 
@Bacco 98? antiga em rsrs
 
@gato então... O pior é que praticamente todos os "ERPs" que eu tenho visto na região usam essas coisas. Tem um pessoal da cidade do @Maniero que não só vende um sistema de nota fiscal eletrônica que é um remendo em cima de um sistema antigo, como ainda usa a CAPICOM da MS para algumas coisas kkkkk. E o pior que a carteira de clientes que eles enganam é grande.
 
O windows 98 é muita mais avançado
 
@Bacco e difícil refazer um ERP, so tem q tomar cuidado p ñ virar tecnologia legada
 
11:08 PM
Vai 88 windows acima...
 
@Bacco o q vale eh a lábia kkkkk E coitado de quem for da manutenção
 
@Simplecoder muita coisa que eu faço ainda compila e roda bem em 98, mas hoje minha meta é 7+ pra cima, com suporte a XP sempre que possível.
 
Hmmmm interessante...
 
@gato a lábia dessas empresas costuma ser "dar um favorzinho por fora pro escritório de contabilidade recomendar". É igual sistema de alguns bancos e outras coisas de TI publico. O que vale é o "convencimento".
 
@Bacco tbm hehe
 
11:10 PM
Alguém já ouviu falar sobre algoritmos dawrnianos?
 
@Simplecoder tenho visto funções de schrödinger
 
@Bacco o usuario eh meio leigo, e tem muito "vendedor" q se aproveita
 
É muita quântica
 
@Bacco a maioria dos suas aplicações e sistemas são para desktop?
 
@gato sim. E eu pretendo que nos próximos 10 anos continue sendo. Já faz mais de 10 que me falam que o desktop vai morrer, e que eu digo "aham...".
 
11:13 PM
@Bacco no meu estágio atual eu to desenvolvendo um projeto para desktop, no meu anterior foi web, mas eu comecei com desktop em delphi numa empresa aqui da cidade
@Bacco eh a mesma coisa que dizer que a roda vai deixar de existir haha
 
@Simplecoder tenho q usar isso numa matéria da facul
 
Eu tenho apenas 15
 
@Simplecoder eu falei do schrödinger pra resgatar um comentário do @AndersonCarlosWoss
 
11:15 PM
Jul 4 at 16:34, by Anderson Carlos Woss
Computação quântica, estatisticamente está certo e errado ao mesmo tempo. E se olhar o código, altera o resultado.
 
Mas @gato é muito útil... Algoritmos que vão melhorando...
 
@Simplecoder eu acho que qq AI que der certo vai ter elementos caóticos e evolução. Sem isso vão sempre estar limitadas ao programador. Se deixar o "acaso" trabalhar, vai chegar uma hora que vai dar um "estalo" no sistema e ele vai concluir uma coisa que nós ainda não concluimos e esse é o segredo pra coisa andar sozinha. "Propositalmente" nós não temos como criar uma inteligência maior (sem o elemento caótico).
 
@Bacco principio da incerteza de não sei quem
 
@Simplecoder sim, depende da aplicabilidade
@Bacco hj sem querer discordei do meu professor de IA kkkk
 
Era o que eu mais fazia na faculdade... Discordar de professores
 
11:18 PM
kkkkkkk
Boa noite @AndersonCarlosWoss
 
Ou faz um while true e depois print(42)
 
@AndersonCarlosWoss tem professor que eh de boa, mas tem uns la na facul que nao gosta que o aluno discorda dele pq eles se acham "deus"
 
@Simplecoder saudações
 
@AndersonCarlosWoss eu lembro que eu tinha um professor bom na época do colegial, e eu tirava notas muito boas, e os problemas de lógica que ele trazia e dizia que eram difíceis eu resolvia com uma facilidade que ele chegava a "quase se incomodar" (uma das poucas matérias que eu tinha notas boas por sinal). A conversa fluia bem, mas quando comecei a falar em uma quarta dimensão, ele se incomodou. Ele queria pq queria me insistir que não tem como ter mais que 3.
 
@AndersonCarlosWoss, você mesmo que eu queria
Tenho um end-point rest bonito
 
11:20 PM
@AndersonCarlosWoss acho que faltou eu ter entrado num acordo com ele sobre questões abstratas e hipotéticas.
 
@Bacco own, que inocente ele haha
 
@Bacco a 4 dimensão é o tempo
 
Tipo, /data/cliente/1 ; aceita PUT e PATCH
 
@AndersonCarlosWoss eu até tento ver com bons olhos a intenção dele.
 
@Bacco dimensão de tempo
 
11:21 PM
Porém, o cliente que vai se conectar em mim só aceita PUT
 
@Simplecoder a 4a dimensão pode ser o que vc quiser, desde que use o mesmo referencial ao longo da hipótese. Pode ser tempo, pode ser distância, tanto faz. Pode ser até peso, e ainda no Sistema Internacional Woss (cc @AndersonCarlosWoss)
 
@JeffersonQuesado o cliente só aceita put? Como assim?
 
Seria muita gambiarra criar um end-point /datapatch/cliente/1 com PUT para se comportar como patch?
@AndersonCarlosWoss no Proteus, só posso fazer http GET, POST e PUT
Sim, as funções se chamam httpget, httppost e httpput
 
Jun 7 at 17:41, by Anderson Carlos Woss
É que o meu é baseado no metros também, que é a unidade de peso padrão :x
 
@JeffersonQuesado você usa o put do endpoint, certo?
 
11:24 PM
^---- mereceu estrela esse comment, tenho um amigo (professor de Física numa federal, no sul) que ia adorar. Pena que ele esteve esses dias por aqui, mas não deu tempo de eu mostrar o comment.
 
Só uma perguntinha inocente: não existe maneira de colocar diversos servidores numa porta(por exemplo, a porta 80)
 
@Simplecoder vc fala várias máquinas atendendo determinada porta no mesmo IP?
 
Não IP's diferentes na mesma porta
 
@Simplecoder melhor descrever o cenário então. Tem mais de uma maneira de entender essa sua descrição.
 
@JeffersonQuesado dependendo da situação, eu passaria um parâmetro "partial=true" para o put se comportar como patch no mesmo endpoint
 
11:26 PM
Dois(ou mais) endereços IP na mesma porta?
 
@Simplecoder mas o IP vem "antes" da porta. Primeiro vc chega no IP, depois na porta (na ordem das camadas de comunicação)
quando vc acessa 111.11.11.112 (seja lá em que porta for) o pacote vai passar pelos roteadores e ir pra uma determinada máquina (seja pc, seja roteador) que responde por esse número. Em seguida, quando chegar na máquina certa, ELA vai ver a porta anotada no pacote, e tratar.
 
Mas não dá para enviar um pedido para uma porta onde vários IP's estão à escuta?
 
@Simplecoder esquecendo o broadcast e multicast, que é fora do cenário. vc nunca manda algo pra vários IPs. Manda sempre pra um especifico
 
Eu conheço vagamente gestão de redes
 
O que PODE acontecer, mas é um critério de quem recebeu, é repassar isso internamente. Exemplo: load balancer. Você manda um pedido pra 111.22.33.244 e a máquina (ou roteador) 111.22.33.244 repassa pra outros IPs internos, de 192.168.1.10 até 192.168.1.19, por exemplo. Mas isso é mera organização interna da rede da pessoa que "manda" no 111.22.33.244
 
11:30 PM
Eu estou a desenvolver uma maneira de comunicação DENTRO de uma rede privada e não sei como ver quem está ON
 
@Simplecoder se tem servidor, deixe ele cuidar disso, quem tá ON se inscreve. Se não, pode dar um "broadcast" em UDP (caso especial)
Ai o pacote não vai pra nenhum IP, ele "espalha"
 
Desculpa por não te marcar Bacco, mas nao estou no pc
 
ai nao estamos falando de vários IPs, estamos falando de "toda a rede"
@Simplecoder exemplo: vc tem a rede 192.168.10.1 com máscara 255.255.255.0 - Você pode abrir um socket com a flag de broadcast, e mandar um pacote para 192.168.10.255 (esse "ip" é o broadcast, calculado pela máscara). Todas as máquinas receberão o pacote (salvo alguma config especial na sua rede).
Pra calcular o IP de broadcast: salvo eu estar esquecendo de algum detalhe, você pega o IP, dá um AND na máscara e um OR no inverso da máscara.
 
Então se mandar broadcast em UDP para uma determinada porta, todos os endereço IP nessa porta, recebem o broadcast?
 
@Simplecoder todos os IPs que seguirem esse critério que eu falei. O pacote não vai passar pelo seu roteador e sair pra internet, por exemplo.
E se tiver 2 faixas de rede no mesmo roteador, as que corresponderem a outra faixa tb nao vão receber (na verdade, algumas até recebem se vc estiver usando um HUB burro, mas vão ignorar)
Broadcast de UDP é comum em jogo, pras máquinas se acharem. Mas o ideal, depois que elas se identificam, é vc se comunicar diretamente. Usa o broadcast só pra consultar quem tá on, mas manda a conversa principal individualmente pros IPs certos.
@Simplecoder eu gosto muito de broadcast de UDP pra instalação facilitada de aplicação (tipo, pos o .exe na máquina, e ela já acha o servidor - ou os candidatos a servidor - na 1a execução e vc só confirma via login)
 
11:41 PM
@AndersonCarlosWoss boa, acho que mais claro
 
Mas continuo sem entender uma coisa: mando broadcast numa porta ou em todas as portas?
 
@Simplecoder usualmente uma, tou caçando se acho algum exemplo
 
Então estão vários IP's à escuta numa porta?
 
@Simplecoder sim. Mas note que o problema não é vários IPs escutando na mesma porta, e sim como mandar pra vários IPs. O simples fato de vc rodar (por exemplo) um webserver em 10 pcs já vai fazer todos escutarem na 80, mas é praticamente uma "coincidência"
o fato é que vc não tem como acessar mais de 1 IP normalmente
 
Não posso fazer IP:porta?
 
11:46 PM
e aí que entra essa exceção, que é o broadcast, de "manda pra todo mundo, quem quiser responde"
@Simplecoder e como vc determina qual IP vai, se o problema é saber quem tá on?
Poderia fazer um loop na rede inteira testando 1 por 1, ai vc pega uma rede com máscara 255.0.0.0 e vai fazer 16 milhoes de envios?
 
OK até amanha
 
@Simplecoder se vc conseguir elaborar um cenário e descrever, posso tentar entender melhor depois. Talvez com um exemplo eu consiga enxergar melhor onde ficou duvida, se é que ficou. E eventualmente falar algo mais concreto.
 

« first day (1692 days earlier)      last day (2074 days later) »