« first day (1693 days earlier)      last day (2091 days later) » 

12:00 AM
@Blogueira acabei espiando o post fechado lá, e o cara insiste kkk. Ele abriu um stream somente escrita, ele emite seguidas vezes a informação e não absorve nada.
 
12:32 AM
@JeffersonQuesado citei a nossa conversa anterior: pt.stackoverflow.com/q/319119/5878
Espero que não se importe
 
@AndersonCarlosWoss eu li, ia comentar lá , ADVPL é uma porcaria
 
Nunca li, nunca usei
E pelo visto não perdi nada hahaha
 
sam
Será que entendi direito? pt.stackoverflow.com/a/319153/8063
 
É, é um comentário...
Mas precisa ter 50 de reputação para comentar
 
12:58 AM
@JeffersonQuesado eu li ADVPL aí em algum lugar? :D
 
@Maniero pelo que li, a list comprehension aloca mais memória para o objeto do que realmente precisa, para evitar a realocação em iterações futuras
 
1:11 AM
@Maniero leu sim
Essa droga não tem flexibilidade de métodos http =P
Só GET, POST e PUT
 
@JeffersonQuesado mas aí é a API e não a linguagem, que é ruim tb pq copiaram errado o q era mais ou menos, enquanto que a concorrência copiou as partes boas e melhoraram o resto.
@AndersonCarlosWoss ah, é o objeto, não tinha me atentado a isso
 
1:28 AM
@Maniero o negócio é tão ruim que a documentação da API tem o jeito errado de chamar a API
Depois dessa desisti de tentar entender
 
Sim, tem muito isso
a doc é feita pra fazer de conta
e os trouxas compram essa merda
é só pesquisar antes q ninguém compra
mas ninguém o faz
por isso que eu digo q pode fazer errado qto quiser q nada acontece
o pessoal dá um jeito de esconder
e nem precisa esconder d+ pq ninguém procura
 
1:42 AM
0
Q: Conta com 1 de reputação, mas o usuário não esta suspenso

Guilherme NascimentoMe deparei com a seguinte conta de usuário hoje: https://pt.stackoverflow.com/users/25746/tadeu?tab=reputation Vejam a print (acaso tenha sido um bug): Somando tudo ele deveria ter 51, no entanto aparece como 1, isso é comum em usuários suspensos, mas no perfil dele não há a faixa que ...

 
 
2 hours later…
3:58 AM
Duplicata de Diff sem comparar espaços ou quebra de linha - e é do mesmo autor quase um ano depois — Bacco 1 min ago
@Blogueira legal... tem pra todo mundo... e vaga específica pras minorias como ateu, brasileiro honesto, pobre, não tem nada? (antes que venha algum desses ***otas, não tou falando que o rol mencionado seja desonesto, nem rico e nem religioso, estou falando de critérios que independam dos itens originais)
Ou seja, o cara é honesto, mas por acaso não é um quilombola honesto. Nem por isso deixa de ser minoria.
Ou então ateu (mas um ateu não quilombola, e nem transexual). Ateu é o grupo mais perseguido de todos no país, e nunca vi cota pra isso. Se declarar ateu aqui vc perde emprego, sofre bullying, preconceito, e até agressão física dependendo da região onde está no país.
Fico pensando quem é que determina essa lista de "grupos protegidos". Será algum critério científico? Como decidem quem deve ter cota e quem não? Aleatório é que não poderia ser.
 
4:37 AM
Eu concordo e não concordo com as cotas... já que eu mesmo usufruo delas (Sou bolsista integral pelo PROUNI)
Tipo em questão social no quesito condições financeiras eu apoio bravamente, pois eu como exemplo não teria condições de entrar em uma universidade pagando a mensalidade, querendo ou não mesmo com a cota você precisa estudar, não é tipo tenho cota que eu passo (em certas ocasiões até mais que os outros alunos, devido a questão de certas bolsas terem regras de desempenho). Mas elas podem se tornar ruins também... exemplo eu estudava em uma escola de ensino médio pública, onde a condiç
Fora a questão da concorrência desleal... enquanto eu trabalhei dois anos no tribunal como estagiário, a maioria dos meus amigos estava fazendo cursinhos caros(que eu nem sonhando poderia pagar, nem teria tempo para estudar)
Concluindo quem tem boas condições financeiras acaba estudando em universidades públicas não pagando nada, e quem não tem muitas condições acaba arrumando um serviço e estudando de noite em particular...
 
@ReynaldoMansi Ai você está tocando no ponto que eu acho fundamental: a condição. Eu acho ótimo cota feita para resolver um problema real. Diferente dessas cotas malucas midiáticas que o pessoal inventa.
Como se ações generalizadas e superficiais conseguissem resolver problemas pontuais. Nem preconceito é "generalizável". E a obrigação de tratar decentemente alguém já tem previsão legal. Esses "desvios sociais" tem que ser tratados é pelo Juiz (tecnicamente e sem demagogia) no momento da decisão, e não pela "classificação em massa" de pessoas.
 
@Bacco exato.. cota é uma medida mediática sobre a falência educacional do estado
 
@ReynaldoMansi e olha que quando eu cursei (Bacharelado em Ciências Jurídicas, pela Universidade Metodista de Piracicaba), os professores de Sociologia não eram radicais assim, tinha um bom equilíbrio até. Pessoalmente tinham convicções até fortes, mas sem empurrar goela abaixo dos alunos.
 
igual cotas para negros, eu concordo no sentido de condições financeiras, devido a história sobre a escravidão, importar mão-de-obra da Europa ao invés de contratar os negros, fazendo assim a distribuição de riqueza muito divergente entre raças
mas tipo um negro rico pra mim não deveria ter cotas
 
@ReynaldoMansi mas aí é manifestação de um fenômeno. O efeito da escravidão foi a pobreza. Dê a cota para o pobre. Tá cheio de imigrante fugido de outros lugares que tb ficou pobre e não é afrodescendente. E tem afrodescentente que é descendente de familia rica. Aliás, teve uma revista famosa que criticou certo candidato pq ele falou que afrodescentente rico vendia afrodescendente pobre, e isso é verdade.
 
4:53 AM
@Bacco Sim, mas a questão da cotas para negros está muito mais relacionado a "Dívida Histórica"
 
@ReynaldoMansi que é uma fantasia, cá entre nós, pq não se cobra o filho pelos crimes do pai, e nem vice versa. Não nego que haja um "efeito histórico", claro que há. Mas ele se manifesta no econômico e cultural, e não no pigmento. então vamos consertar isso.
 
@Bacco Sim mas esse é o ponto... Só a cota na questão social já resolve esse problema
 
Se em caso extremo precisar considerar a cor da pele (sou cético quanto a isso, e quando eu discuto é pq eu estudo a matéria) ainda assim teria que ser como um peso num critério maior: que é o... adivinhe? Socioeconômico! Numa conversa saudável é fácil discutir isso, mas quando pega esses caras bitolados, eles desconversam com baboseiras do tipo "Ah, então vc vai dizer que não existe preconceito?" que é pra invalidar o diálogo (pq afinal de contas, em nenhum momento eu disse que não havia)
 
cota para raça na minha concepção é dizer que alguém é inferior pela sua raça
@Bacco Sim
Tipo
 
Quando uso termos como "idi*tas, que eu mando numa frase ou outra minha, é nesse sentido. Não do cara que discorda de mim, mas do mau caráter que usa retórica pra não ter que debater o problema real. Sempre digo que quando provam que eu tou errado, eu ganho com isso. Mas nesse assunto, os radicais que eu vejo são sempre nessa linha. Nada de argumento, e muita repetição do que "leu em algum lugar".
 
4:58 AM
@Bacco Sim, eu por exemplo concordo com a parte do empoderamento negro, e como isso de certa forma não é mimimi sabe
 
@ReynaldoMansi tudo que é para melhorar uma situação ou corrigir é ótimo. Mas tem que fazer certo. Errar pra mais não ajuda também, só vai causar uma corrente contrária.
 
O radicalismo não leva a nada em nenhuma área
Sim, exemplo a segurança pública, não vai ser resolvido colocando mais polícia na rua
Pois isso é questão imediatista de um problema muito maior
que é a desigualdade social
se houvesse uma maneira onde a pessoa conquiste um maior poder aquisitivo
 
@ReynaldoMansi tem que tratar a questão socioeconômica e a cultural, melhorando as percepções e sensibilidade, em vez de ficar tentando regra aleatória pra ver onde vai parar.
 
Sim
Não querendo fazer apologia, mas a maioria das pessoa que cometem crimes no sentido financeiro (roubo,tráfico e afins) é pq ela não tem muitas oportunidades de crescer e não se vê fora do padrão trabalhar 30 anos com um salário mínimo
 
@ReynaldoMansi tava conversando com um conhecido sobre um cara que era gordo, faz uns anos, que de tanto pegarem no pé ele criou consciência e tá hoje absurdamente mais saudável que eu. Se ele fosse como alguns dessa geração nova, ou teria morrido do coração, ou se suicidaria por causa de bullying, pq hoje há essa cultura da fragilização. Nenhuma das opções é boa. E se alguém chamasse ele de gordo pra ofender, ele descia o braço. Pq a turma apoiava ele com "não deixa não, mete o braço"
ou tomava as dores dele e chegava junto de quem tava ofendendo. Muito mais eficaz do que transformar ele em vítima. O que eu acho absurdo é, como um "defensor de minoria" vai querer dar palpite nessa turma? Não tem nem direito de abrir o bico, pq é um grupo "auto regulável" como qualquer grupo saudável. Quando você quer impor regras num grupo que funciona (e é isso que se faz hoje, com generalização) você está destruindo o grupo bom, e trocando o que funciona por teoria furada.
 
5:07 AM
Sim
Eu por exemplo sempre/tenho problema com espinhas (por um fator genético) e era zuado na escola a única "defesa" que eu tinha era "ser pior" que quem me zuava... pq os métodos "corretos" não adiantavam de nada e ainda pioravam a situação...
Agora se eu me fizesse de vítima fosse contar para os professores e afins seria bem pior pq iria ter fama de 'cagueta' e zuariam mais ainda
 
@Bacco que tal cotas pra gordos? eu gosto dessa idéia
 
@Blogueira uma vez em um auditório lotado da OAB, num evento que entre outras coisas tratava de cotas eu mandei essa de cota pra ateu, no microfone, questionei pq não se falava nisso. Foi um burburinho só. Claro que teve todo um contexto no que eu falei.
 
pqp tive um idéia genial: COTA PRA GENTE FEIA!
 
@Bacco Cara eu sou ateu/agnóstico e acho super válido
pq ai se alguém sabe que vc é ateu...
@Bacco Eu não dúvido
 
@Bacco você acha que ateu é minoria? eu li que nos EUA, minoria daqui a pouco (se já for) é cristão :o
eu sempre sofri por ser feio - tenho certeza que um trans bonitão vai se dar melhor que eu - as cotas deviam ser pela beleza da pessoa
 
5:14 AM
:45951033 Em cidade do interior se descobrirem as chances de você se foder legal é grande
 
Eu gosto de pegar ateu e "não cristão" como exemplo, pq quer maior débito histórico que esse no ocidente?
 
O foda da questão das travestis é que como não tem aceitação no mercado de trabalho elas acabam na prostituição... então nem adiantaria fazer uma faculdade já que não vai conseguir atuar na área pela discriminação
:45951085 Sim tem essa questão da prostituição das universitárias
 
@Bacco o que você acha da desculpa de não fazer controle nas fronteiras e deixar a imigração ilegal rolar porque os países são feitos de imigrantes? ex. "meu avô veio da china, se ele não pudesse ter entrado eu não estaria aqui"
 
bom, vou parar por aqui pq tou saindo muito do escopo até do "fora de escopo" kkkk
 
kkkkk
 
5:18 AM
@Blogueira penso que se tem cota, precisa deixar o imigrante ilegal em paz tambem, pq ele é vítima de algum regime em algum lugar. (tou forçando a barra pra ajudar no brainstorming)
 
@Blogueira eu acho que sem imigração muito do conhecimento não seria propagado
 
@Bacco mas geral já defende imigrante ilegal - eu que não consigo aceitar isso de jeito nenhum (nem os imigrantes, nem a aceitação do povo)
@ReynaldoMansi você acha que imigração ilegal é parte dessa troca de conhecimento hoje em dia?
 
@Blogueira eu acho um assunto complicadissimo esse, pq ao mesmo tempo que sequer deveriam existir fronteiras, agora que elas existem precisa ter cuidado com o uso delas, pq senão um lado da corda arrebenta.
 
@Blogueira Hoje em dia talvez não tanto, mas em certos casos sim, em sp existe uma escola de idiomas onde todos professores são imigrantes ilegais e através disso conseguiram um emprego, ajudam com o país...
 
Num mundo ideal, não teria essa de fronteira. Mas tem, e a cabeça das pessoas assume como normal, então tem que fazer valer as regras por uma questão até de sobrevivência (no sentido de ter previsibilidade das coisas, segurança jurídica, social, cultural etc)
 
5:22 AM
@Bacco Tipo sei lá pensando em fantasia eu até curto a filosofia anarquista/marxista
 
O maior critério, pegando o seu exemplo: "meu avô veio da china, se ele não pudesse ter entrado eu não estaria aqui" - A primeira pergunta minha é: "mas você está aqui é bom pras pessoas que tão em volta de você, ou não?; Seu avô veio aqui para viver em harmonia e ajudar a construir esse lugar, ou só pra resolver o lado dele?"
 
de pensar num mundo sem fronteiras e talz
 
@Bacco que diferença faz se é bom ou não?
 
@Blogueira penso que toda pessoa que vem pra harmonizar e construir é bom, e toda que está aqui pra cuidar do seu lado só é ruim pro coletivo.
 
@Bacco normalmente as pessoas vem só para resolver o lado delas
 
5:24 AM
@Blogueira sim, claro. Mas digo que se eu tivesse que "medir", seria por isso. Pq nao adianta o cara ser nativo se ele tá atrapalhando.
 
@Bacco O complicado é que ninguém que é refugiado vai para uma localidade em plenas condições financeiras, então querendo ou não acaba fazendo um trabalho por um valor menor que o previsto
oque fode a comunidade
 
Tão ruim quanto deixar um migrante entrar é você proibir de extraditar um bandido só pq ele nasceu aqui.
 
@Bacco as pessoas não fojem dos EUA para morar em havana - pessoas fojem de havana para morar nos EUA
 
Mas como estamos viajando muito nas teorias, nem adianta eu me estender muito, então, vou simplificar: "Da forma como é hoje, tem que se cuidar muito bem das fronteiras e fazer valer". Ha umas semanas eu estava justamente calculando quantos soldados seriam necessários para proteger a fronteira da amazônia.
 
@Bacco discordo - isso faz tanto sentido quanto jogar lixo pela janela de casa porque a rua "já não é mais sua casa"
 
5:27 AM
@Blogueira penso que vc não acumula e recicla lixo na sua casa hoje. Você joga pelos meios legais. O fato de jogar na janela é errado, mas não o de "jogar do jeito certo".,
Agora, se puder reciclar o cidadão aqui mesmo, ótimo.
 
Se você for mais afundo nesse exemplo das fronteiras, muito do lucro do crime está relacionado a elas
 
@Bacco o lixo é seu - você deveria se preocupar com ele
 
Assim como a imigração legal seria uma boa, pra por exemplo pegar um monte de japonês que tem vontade de trabalhar e não tem espaço, pra cultivar grandes hortas aqui, pq os caras são bons nisso. O ponto aqui é a legalidade, e não o fato de sair e entrar coisa boa e ruim.
@ReynaldoMansi ah sim, é uma indústria paralela.
 
como um dia um Coronel da rotas foi dar palestra na escola e eu perguntei para ele pq tantos esforços e recursos para prender um cara vendendo pó na favela enquanto na fronteira passa kilos e kilos
 
Gente, a polêmica tá boa, mas eu vou fazer umas coisas aqui.
 
5:30 AM
@Bacco o ponto é que a fronteira é um filtro - e a questão é se faz sentido esse filtro existir ou não - e para mim é extremamente necessário que ele exista; não consigo entender as pessoas que acham que não
 
tipo se cortar o mal pela raíz... mas são muitas outras pessoas envolvidas na fronteira...
 
@Blogueira claro, mas nisso eu já concordei. Só falo de usar ele da maneira otimizada e nas duas vias. Não como "proteção do brasileiro" e sim como "proteção do brasil". Pondo o valor no país e não no indivíduo (o que vai ser feito aqui dentro de bom, e não onde o cara nasceu)
E pra isso, claro que precisa funcionar a fronteira.
 
@Bacco Tipo aquela permissão de trabalho de alguns países por 'feitos extraordinários', que querendo ou não acaba fazendo 'bem' para o país já que o profissional que ira imigrar vai acabar ajudando com a economia e com seus conhecimentos
 
@Bacco sim, eu não ligo nem um pouco para a imigração legal - pelo menos ela pode ser criticada se começar a dar errado
@Bacco yes, go!
a gente poliniza sozinho aqui, vai ser daora
vai dar vários fruto
 
assunto não falta hugehueuheuhuheuheuh
 
5:34 AM
@ReynaldoMansi tem lugar que a imigração ilegal está destruindo o país - por isso que é pauta
 
Gente... #fui
o/
 
nos EUA o maluco lá já fechou tudo - e tem gente reclamando ainda ¬¬
@Bacco \o
 
@Bacco \o
Se você pensar em alguns países da Europa que ficam no mar mediterrâneo, que acabam sendo o maior alvo dos refugiados.. e como isso impacta pra krl
 
@ReynaldoMansi e quem comanda lá não tem qualquer noção do que está fazendo
 
5:41 AM
a parte "engraçada" é que alguns estão se dando conta, e voltando atrás nas decisões - horrível
teve um cara que não vou lembrar o nome, que foi responsável por uma imigração massiva no passado e atualmente ele disse algo próximo de: "eu destruí esse país"
 
Sim, pq querendo ou não é aquilo Oferta e Demanda
Quanto maior a oferta de trabalhadores, menor o valor da mão-de-obra
 
@ReynaldoMansi não é só isso - o povo quer morar na europa porque os europeus foram ninjas - construiram e reconstruiram países maravilhosos
a alemanha estava um lixo depois da guerra - e os caras colocaram tudo de pé de novo
 
@Blogueira Em que sentido querem morar na Europa? eu acho que é mais uma questão geográfica mesmo
e de melhores condições, já que os países vizinhos não são a melhor opção
 
@ReynaldoMansi se fosse geografica o pessoal ia pro outro lado, não? tem outros lugares vizinhos para ir - mas o pessoal escolhe bem
@ReynaldoMansi ta aí - "melhores condições" - você respondeu sua pergunta
querem morar lá pq. lá é foda
 
@Blogueira Mas se você pensar até nós em grande maioria queria morar fora
 
5:47 AM
@ReynaldoMansi sendo que nós não estamos mal! se o pessoal não cuidar das fronteiras por lá, eles vão virar vários "Brasils"
 
@Blogueira Sim e não
 
@ReynaldoMansi totalmente - só porque os imigrantes são outros? tá bom, vai ficar pior então
 
@Blogueira Não digo em muitas questões, pois a maioria dos países de lá tem cargos mundiais diferentes do Brasil
 
@ReynaldoMansi ah sim - não consigo imaginar o problema que isso não vai causar
 
Sim
Mas querendo ou não, o Ocidente tem um pouco de culpa do que está acontecendo lá
 
5:52 AM
@ReynaldoMansi mesmo que fosse o único culpado - você acha que a solução que está sendo dada é boa?
 
@Blogueira Não, mas querendo ou não a Europa sempre interveio na região do oriente médio e isso só causou maiores conflitos
Como na questão de israel...
Armando os Rebeldes para lutarem contra os soviéticos
Questão do canal de Suez
O petróleo (que muito interessa a todos)
Ai surgem os fanáticos que falam o que o povo que ouvir (tipo no nosso contexto 'bandido bom é bandido morto e afins') e acabam depois tomando o poder do país
 
@ReynaldoMansi se você for querer ser humanitário, aí é um problema
 
@Blogueira Sim
 
@ReynaldoMansi eu acho que deveria primeiro cuidar do seu país - depois pensar nos outros
tem país por aí que poderia fazer isso - mas ao invés disso está deixando a galera entrar loucamente
 
@Blogueira Mas na visão capitalista talvez eles precisam disso, do tipo a maioria dos países europeus com todo o rolê da ameaça comunista e talz implantarem políticas socais muito grandes o que fazem o profissional de lá ser muito caro, ai talvez alguém veja oportunidade em explorar os refugiados
 
6:00 AM
o brasil definitivamente não poderia fazer isso - ele não consegue nem cuidar de si próprio
@ReynaldoMansi arriscado demais cara - não sei se é exagero chamar de burrice - mas não consigo pensar em estratégia que valha fazer o que estão fazendo
 
@Blogueira sei lá é só uma hipótese
 
@ReynaldoMansi nossa mano, que tarde, hahah
 
Pq se você pensar que esses países vão acabar entrando em crise financeira e isso será péssimo para uns e muito lucrativo para outros, e que profissionais de lá vão acabar se submetendo a condições piores
 
eu aqui tratando fotos :s
 
Acho que daqui a pouco eu vou nessa \o
 
6:06 AM
@ReynaldoMansi melhor eu ir tbm :o
 
@Blogueira Vlw pela conversa, bom descanso ^^
 
@ReynaldoMansi valeu, pra você também! o/
 
 
2 hours later…
7:52 AM
Bom dia
@Omni viste a minha história? :P
@Maniero só não vem quem não quer ;)
 
bons dias :)
@JorgeB. li, comecei a escrever a resposta e dps deixei o chat xD enfim
mas ia eu dizer ontem, "fizeste tu muito bem, manter a cabeca fria pq podia ter dado para o torto. Mas e uma idiotice isso (o outro tipo), q q corre tao mal na vida dele para ir atras de outra pessoa para a intimida? enfim, parvoeiras e o q e -_-"
 
8:25 AM
@Omni e ainda se acha cheio de razão!
 
8:54 AM
@AndersonCarlosWoss, divindade da física, ó senhor do conhecimento
Cara, tava fervendo água aqui e tive a sensação de que ela cresceu de volume...
Tipo, havia espaço até a tampa da panela, mas agora quase não há mais
Estou vivenciando na prática a dilatação térmica de líquidos?
Ou é outro processo físico que fez isso?
 
9:18 AM
@JorgeB. o q e um problema, pq provavelmente significa que faria qqr coisa para mostrar a "razao" dele -_-
 
9:43 AM
@Omni por isso é que é melhor uma pessoa ignorar, se der para ignorar.
 
Você fala de carregamento em tela, mas o foco da questão é persistência em batch. A ideia do carregamento do AP (em suas palavras) é permitir um processamento dos dados do lado da aplicação, não do SGBD. Então, o que sua resposta acrescenta ao problema fornecido, ou a seu contexto? — Jefferson Quesado 42 secs ago
 
 
1 hour later…
@Omni andas com muito tempo livre no trabalho :P
É cada testamento :D
 
@JorgeB. e verdade que ando com mais tempo, entregamos o projecto que andava a trabalhar na 2a :) agora estou a fazer R&D ate ao final de Agosto :)
 
@JeffersonQuesado sim, líquidos normalmente expandem seu volume ao aquecer
Uma por aumentar a vibração das moléculas - aumento da entropia
Outra por, se já estiver na iminência de ebulição, parte dela já virou gás e ocupa um maior volume
A água, inclusive, tem um comportamento anômalo próximo ao ponto de solidificação
Se esquentá-la de 0 a 4 °C seu volume diminui, ao invés de aumentar
Isso costuma cair em concurso haha
 
bom dia bom dia \o/
 
11:11 AM
bom dia
 
@Omni eu vi logo ;)
 
Bom dia
 
então começo o meu dia com uma das minhas postagens sendo vandalizada
até o texto explicativo é um treco da minha resposta, edição totalmente sem sentido
 
11:28 AM
pqp
 
@mutlei o pior que foi o autor da pergunta :/
 
meu gzuis
 
eu ia questionar os motivos pra ele, mas vai sair ou uma desculpa esfarrapada tipo: "foi sem querer, estou aprendendo a usar o sistema" ou ele vai achar ruim o puxão de orelha, então ficar quieto mesmo que é melhor :P
agora que notei, ele editou a propria pergunta também, descaracterizando ela, bem possivel que ele estivesse querendo fazer uma nova pergunta ou algo assim
 
Provavel
 
@AndersonCarlosWoss ai um que adora fazer respostas erradas: pt.stackoverflow.com/a/319216/3635 --- desde quando ksort retorna "iteravel"? Putz ... esse é outro discipulo do radioAM
 
11:37 AM
0
Q: Painel de reputação do perfil, aba participação com layout quebrado

Ricardo PontualAo visualizar o perfil, na aba de participação o layout está quebrado, com o texto do próximo privilégio mal posicionado: Isso acontece no Google Chrome 68, Firefox 61 e IE 11, os que eu testei.

 
@GuilhermeNascimento kkkk
 
0
A: Não exibir Warning de foreach

Guilherme NascimentoO problema não é o ksort() com o foreach, se ler a mensagem vai notar: Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, integer given in C:\www\teste.php on line 15 Warning: Invalid argument supplied for foreach() in C:\www\teste.php on line 30 São dois warnings, ou seja lendo o primeiro você...

tive que formular uma resposta, -.- eu não queria critica, mas esse cara tá batendo records em falar bobeiras no site, sei lá, acho que uma pessoa tinha que ter 3 strikes pra falar besteira, no terceiro seria bloqueado por 2 meses de fazer qualquer resposta
 
"Eita, apareceu uma mensagem de warning. Posso resolver o problema ou posso ocultar a mensagem... É, ocultar a mensagem é melhor..."
A opção de não imprimir o warning é resolver o problema. Se não há problema, não haverá warning. Tome como regra para a vida: tente sempre resolver o problema, não apenas omití-lo. — Anderson Carlos Woss 10 secs ago
 
@rbz não tem sentido ocultar algo que esta totalmente errado no teu código, isso é completamente errado, tem problema ai e o warning esta te avisando, ele é seu amigo, esculte ele. — Guilherme Nascimento 8 secs ago
 
"Pra que limpar, se posso jogar a sujeira debaixo do tapete."
 
11:52 AM
bom dia a todos os phpeiros e também aos seres-humanos
 
@Articuno espero que o povo entenda a ironia, é bem isso mesmo que ele quer xD
 
12:12 PM
@JorgeB. tenho de aproveitar :) alem disso o meu chefe nao esta ca, entao ando eu a fazer o trabalho dele, e uma mudanca interessante
 
Então todos usuários do site dele terão que instalar a extensão para google chorme? — Guilherme Nascimento 14 secs ago
 
@AndersonCarlosWoss aqui o Angular6 quase todo form que tem algum input com o atributo disabled (pra impedir de ser mandado nas requisições com a submissão do form, ou que seja apenas pra mostrar dados). Tem um warning pra cada um desses campos. Não interfere em nada na funcionalidade, mas o meio de remoção desses warnings acaba sendo um pouco inconstante :(
 
@mutlei O Angular dispara esse warning por ser disabled?
 
@WallaceMaxters A de Java teve mais "ibope" kkkk
 
Sim, por ser disabled como <input type="text" disabled> no HTML
Um "jeito" digamos assim, seria no ir no Angular e cada formControl dele ativar o disabled, mas eu vi que isso acaba sendo inconsistente e até mesmo quebra o disabling do input
 
12:21 PM
Que estranho
 
Bom dia o/
 
12:43 PM
Saudações
4
Q: Por que essas duas formas de inicializar a mesma lista em Python geram estruturas de tamanhos diferentes?

Anderson Carlos WossÉ comum precisarmos inicializar uma lista em Python com uma quantidade definida de elementos e podemos fazer isso de duas maneiras: 1) multiplicando a lista com um elemento pela quantidade desejada; ou 2) utilizar a técnica de list comprehensions. Nota: para objetos mutáveis, utilize a list c...

A quem interessar
 
Fui meio folgado/abusado nas observações, porque já estou cansado de resposta oportunista que não responde ao que foi perguntado só pra ganhar upvote
0
Q: Por que um alinhamento interno de um botão <button> fica diferente de um link <a>, mesmo usando a mesma classe?

Wallace MaxtersBem, eu criei uma classe chamada .btn, onde eu queria usá-la tanto para button como para a. Por isso eu forcei algumas coisas nessa classe, para resetar o estilo original, tanto do button como do a. Por exemplo, no a eu removi o text-decoration. No button, forcei a mudança do background e borde...

@Randrade é
 
Bom dia
 
@Omni o que andas a fazer ao certo, se não é indiscrição...
 
@JorgeB. no lado de R&D ou do lado de management?
 
@Omni do lado do teu chefe :P
 
12:58 PM
@AndersonCarlosWoss esse esquema de imprimir as paradas do Python é fino
 
@WallaceMaxters Qual esquema?
De formatação de string?
 
@JorgeB. portanto de uma forma muito simples ando a gerir/ajudar o resto da equipa em relacao aos aspectos burocraticos do trabalho (timesheets, JIRA, etc). Ando a servir de ligacao entre o upper management, o resto da equipa e o nosso roadmap. Ando tb a coordenar a proxima entrega do projecto que entregamos (umas quantas actualizacoes para problemas que encontramos mas que ja nao foram a tempo de entrar no ciclo de QA a tempo de serem lancados na 2a)
E ando a trabalhar no roadmap para o nosso produto web e para os nossos projectos de investigacao
 
@AndersonCarlosWoss é, meu gerente mostrou ontem, kkk
 
@Omni Sim senhor estás a ficar importante :)
 
@WallaceMaxters Estou com uma ideia de criar uma biblioteca para incrementar isso
 
1:03 PM
@JorgeB. nem por isso, e mais pq ng o quer fazer :P alem disso como eu sou admin do JIRA, TeamCity e outras ferramentas que tal, acabo por ter que fazer estas coisas
mas ate estou a gostar :)
 
print('\red{Texto em vermelho} \blue{texto em azul}')
Algo assim... ainda analisando a sintaxe
 
o unico stress e a falta de tempo para escrever codigo =/
 
@AndersonCarlosWoss Tá falando sério?
@AndersonCarlosWoss Ah, tá...
@AndersonCarlosWoss o Symfony tem isso.
 
E print de tabelas
 
-1
A: Por que um alinhamento interno de um botão <button> fica diferente de um link <a>, mesmo usando a mesma classe?

Lougans de MatosMano, bom dia... A tag button é um object botão enquanto a tag a é apenas uma palavra referenciadora (no qual usamos links). A configuração do button já há um espaço predefinido para criar o texto/valor através do Value por isso sua pré-definição centralizada. Já o a é um text, é tratado como um...

:\
 
1:06 PM
Eu desenvolvo para ionic, uso Angular5 inclusive, então sendo LOCAL ou não o CORS existe e não tem como passar por cima dele caro Thiago, então independente do problema de desenvolvimento isso não resolve para o autor e nem para os seus apps, isso tem que ser resolvido no server-side. Logo sua resposta é uma solução paliativa que não define as funcionalidades necessárias para ele passar do dev para a produção. Então não se ofenda por favor, mas recomendo que melhore a resposta. — Guilherme Nascimento 37 secs ago
 
@GuilhermeNascimento sabe porque acontece essa mágica no meu caso?
@GuilhermeNascimento tipo assim, eu sei que dá pra usar inline-flex pra consertar, mas eu queria saber se isso é um bug ou se é "irresetável"
A mesma classe, com button, fica alinhado. Com <a>, fica no topo.
 
@Omni isso assim à primeira vista parece ser uma grande seca.
Mas se estás a gostar é o que interessa.
 
@WallaceMaxters a resposta do line-height já ganhou o meu "-1 mágico", estou olhando o box-model e o paragrafo para tentar entender
 
Hum... apesar do exemplo funcionar, ainda não responde a pergunta sobre qual propriedade faz o button ficar centralizado?, pois se você, por exemplo, colocar line-height:0, o alinhamento do texto em <button> continua centralizado, enquanto no <a>, continua no topo. Então não tem como ser line-height... — Wallace Maxters 10 secs ago
 
@JorgeB. pode ser um bocado, mas tem partes que ate gosto pq acabo por ter uma visão mais global do q q estamos a fazer e para onde que vamos, e tenho o resto da equipa a trabalhar nesse sentido e é interessante pô-los nessa direcção
por outro lado, a parte de roadmap e arquitectura ja faz parte do meu trabalho portanto, nada de novo ai :)
 
1:14 PM
> The button element represents a button.
Uhhh, temos um xerox holmes aqui.
 
@GuilhermeNascimento minha impressão: Nenhum deles leram tudo.
as pessoas são tão preguiçosas pra ler, que observações não devem mais ser colocadas em final de texto, e sim no início, kkkk
 
minha impressão: precisamos de mais downvoters sensatos!
3
 
@GuilhermeNascimento é como eu disse na observação: "Resolver o problema eu já sei, eu quero saber o que causou o problema"
Sim, a frase é redundante, mas CSS é assim.
Você resolve um problema de um jeito que nunca imaginaria
Eu nunca tinha imaginado quando tava aprendendo que, pra alinhar no centro, tinha que usar margin auto kkkk
 
@WallaceMaxters então, tem haver sim com o paragrafo e alinhamento afetado pelo min-height/height, mas eu vou ter que elaborar bem a resposta, outro detalhe, o texto dentro de <a> se comporta de forma diferente do texto/conteudo dentro de button, mas é que não sei como explicar isso de forma técnica
 
@WallaceMaxters Essa frase que citei peguei da W3C
Dentro do <a>, se não me engano, o navegador renderiza um elemento Text, que é influenciado pelos espaçamentos da tipografia
Dentro do <button> não é um Text
Não, nesse caso seria igual, acredito eu... não deve ser isso
 
1:24 PM
@GuilhermeNascimento o interessante é que se eu colocar o botão com 1000px de altura, o texto fica no meio..
 
@WallaceMaxters não ficou não :P
 
@GuilhermeNascimento fica sim
 
@WallaceMaxters ^---- take shot in real time :)
 
Cara olha no inspetor, sem css nenhum
 
1:27 PM
@GuilhermeNascimento ué, tá no meio, foi o que eu falei, kkkk
 
a diferença entre o que o browser computa para um <a> e para um <button>
 
@LeandroAngelo fiz isso, nenhuma coisa que fizesse sentido para o button ficar no centro
 
@WallaceMaxters ahhh, sim, mas é isso ai que eu estava falando sobre o comportamento do texto ... é que eu tinha entendido teu comentario de outra forma
 
caramba, algum sjw deu upvote naquilo... kkkkk
 
@LeandroAngelo nao é isso, quero dizer, isso não é uma explicação tecnica do problema, a coisa é mais "embaixo", ligado a como o "box-model" dele se comporta
 
1:29 PM
A resposta eu já sei como resolve, eu quero saber o que é que faz o button centralizar
 
@WallaceMaxters :D yep! É nisso q estou tentando analisar para formar uma resposta tecnica, talvez o anderson chegue primeiro kkkkkkkkkkkk
 
Pode tirar padding, margin, text-align, e o que for, não muda
  display: inline-flex; align-items: center; justify-content: center
 
@GuilhermeNascimento você acha que para uma página inicial do wordpress assim está bom?
 
@SamuelIves seendo wordpress ou não tem que ver qual o foco do site, se é ser blog mesmo tá bom, se o objetivo é outra coisa então temos que pensar em outra ideia ... ps: acho que o menu lateral precisa melhorar
 
@GuilhermeNascimento ainda vou mecher nele, botei esse fundo escuro nele só para eu ter uma noção do espaço que ele vai ocupar
 
1:32 PM
@AndersonCarlosWoss "Você disse isso?", "Não, não disse", "Ué, mas li no Wikipédia isso!"
 
@WallaceMaxters Se está no wikipedia é verdade
4
 
@AndersonCarlosWoss Viu o meme? kkkk
 
inclusive hoje li a sinopse de um filme que de 2002 que eu gostava muito, a sinopse conta exatamente ao contrário uma parte da historia ocorrida no filme :P
 
@GuilhermeNascimento Verdadeiro plot twist
 
1:34 PM
@AndersonCarlosWoss o "Nictro" fala muita bobagem, mas os entrevistadores do Roleta Viva foi tão fraquinhos, que só ajudaram a promover o cara, kkkkk
 
Nem assisto televisão
Faço nem ideia do que seja essa roda viva
 
@AndersonCarlosWoss Eu assisti no YT, pow
 
@Isac pois é, o titulo foi o que levou a confusão de entendidmento, fosse algo como, "por que @ não funciona com foreach?" ao invés de "Não exibir Warning de foreach", já que na verdade no @foreach nem tem warning o que tem é "Parse error", que é um tipo de erro totalmente diferente. — Guilherme Nascimento 9 secs ago
 
@AndersonCarlosWoss pow, eu até danço a musiquinha de tão legal que é a introdução do Roda Viva
 
@AndersonCarlosWoss TV cultura, existe a anos, é tipo um programa de entrevista com varias pessoas entrevistando uma pessoa, já vi gente incrivel e gente tosca sendo entrevistada :P
 
1:39 PM
@Isac pois é, o titulo foi o que levou a confusão de entendidmento, fosse algo como, "por que @ não funciona com foreach?" ao invés de "Não exibir Warning de foreach", já que na verdade no @foreach nem tem warning o que tem é "Parse error", que é um tipo de erro totalmente diferente. — Guilherme Nascimento 1 min ago
 
@WallaceMaxters o entrevistador teve a audácia de falar que wikipedia é 100% confiável kkkk
 
@SamuelIves kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu não vi, mas tenho certeza que vou me mijar de rir quando assistir xD
 
@GuilhermeNascimento tv cultura só era bom quando passava castelo ra tin bum, zoobomafu, mundo de beekman e ciência nua e crua
 
@GuilhermeNascimento Sério, é isso mesmo. Eu assisti tudo
 
@WallaceMaxters outro dia eu estava criticando os economistas BR formados e programas de TV de grande porte por falarem "bitcoin não tem valor", ué, e papel "tem valor" nesse raio de lógica? Não somos nós que colocamos o valor naquilo baseado em um sistema?
-.- gente formada falando bost* (assim como jornalista formado e experiente consultando wikipedia) me faz pensar, o problema é na educação com certeza
 
1:45 PM
@GuilhermeNascimento Então, é como eu sempre digo: Ter uma formação não te dá o direito de dar carteirada nas pessoas. (carteirada é quando você quer fazer seu argumento ser melhor que os outros, com a desculpa do "eu fiz faculdade disso" ou "li livro de não sei quem lá")
 
@WallaceMaxters concordo relativamente, o problema é q tem tanta gente falando b**** que até um formado burro as vezes acaba sendo menos nonsense q as demais pessoas, claro que eu não acredito em MEIO-CERTO, meio-certo=errado :P ... (pelo amor, pf não venham falar de filosofia) ... eu até acho que o cara pode dar carteirada, mas ele tem que analisar e não usar o "achismo" para argumentar
 
@GuilhermeNascimento Quer ver uma que um colega meu já usou?
 
"Ou porque eu sou formado, mesmo que eu não tenha certeza eu vou discordar" ... no minimo deveriam dizer, vou ler a respeito e estudar e voltamos a conversar
 
Já vi uma moça dizer "Eu tenho certeza, eu sou formadas em letras", daí foi e tomou na jabiraca,kkkkkk... Se ferrou
 
@WallaceMaxters mas ai vc pergunta pra ele, acompanhou o caso todo? olhou a pericia "técnica"? Viu o que foi usado no julgamento? Sabe o que é odebrecht? Sabe que ela também esta passando por processos? Sabe que a odebrecht forneceu emails sobre relação entre o ex-presidente e a empresa?
O cara que vem com argumento "sem provas" sem no minimo saber o que é a odebrecht (que por sinal parece que as pessoas nem lembram desse caso e da petrobras) já tá falando "sem começar do inicio do problema", eu não estou dizendo que a condenação foi justa ou foi que ela foi ou não imparcial, só estou dizendo que a maioria das pessoas que dizem que "foi sem provas" estão vomitando argumentos sem ver o caso do começo de verdade
 

« first day (1693 days earlier)      last day (2091 days later) »