Alterações
Do jeito que estava, não iria funcionar por causa do espaço, pois $_POST é um Array e dessa forma está errada: $_POST ["nome"];
Para corrigir troquei por filter_input assim ajuda contra SQL Injection:
$nome = filter_input(POST, 'nome');
Adicionei as propriedades a mais no SMTP, ...
O cara tem 10 problemas, o outro responde 1 só, ele marca a resposta... é triste
A maneira como vamos resolver isso é usando o traducir.win como Gervasio mencionou acima. Este é o próximo passo e um que Nicolas vai liderar com os mods muito em breve. Nós testámos no SOes com sucesso e nos sentimos confiantes em usá-lo aqui também.
Isso é algo que vocês gostariam de tentar?
...
já votaram a favor(ou contra rs) a proposta da nova ferramenta de tradução?
Ontem foi publicada uma resposta SPAM em uma pergunta que, por sinal, foi a segunda vez que aconteceu.
Como de costume, não só meu, mas de vários outros usuários, editei a resposta a fim de não manter visível o conteúdo até que a mesma fosse excluída. Acontece que um gringo solicitou que eu reve...
@iBug There is a discussion going on in our Meta, but it is customary for us to do this in the same SOPt, especially when the content is offensive, containing swearing.
@rbz a ideia é ir adicionando em cada SO internacional, mas essa proposta já é sobre implementar aqui no nosso
Ontem ele marcou a minha resposta como a correta, ai tirou e disse que deu erro. Sendo que uso quase a mesma estrutura nos meus projetos e sempre funciona :|
Já faz algum tempo que estou desenvolvendo um emulador de CHIP8 para aprender um poco de emulação, implementei todas as instruções, exceto o som que ainda vou implementar, porém já estou apanhando a um bom tempo para criar uma forma que eu possa desenhar os sprites na tela, eis meu código fonte:
...
Olá! Comecei 3 meses atrás em um estágio e me falaram que eles precisavam de alguém pra fazer melhorias no e-commerce da empresa, que tem lentidão e também criar um "novo rosto" pro site. Pois bem, eu nunca trabalhei com programação e deixei isso claro para eles e mesmo assim fui contratado. Meu ...
-1. Esse tipo de pergunta não é para ser respondida, jovem. A mesma foi votada para ser fechada como fora do escopo do site. — Wallace Maxters18 secs ago
e-commerce é legal, é que já é bem consolidado, tem muita coisa desenvolvida, dá até pra comprar sites prontos em php e outras linguagens, mas a parte de pagamento e integrações é sempre mais complexa
Mas fiquei só os 3 meses do estágio, depois pedi pra sair por discordar da postura do "arquiteto" que insistia em arquivos midi e gifs animados... "Esse negócio de flash não vai vingar, ninguém vai instalar esse plugin"
Isso foi em 1999, hoje percebo que ele era um grande visionário.
Prezadas(os),
Criei uma solução simples de detectar o navegador que o usuário está usando em PHP. Gostaria de compartilhar o código que pode ser útil para mais alguém.
PHP:
<?php
$chrome = strpos($_SERVER["HTTP_USER_AGENT"], 'Chrome') ? 1 : 0;
$firefox = strpos($_SERVER["HTTP_USER_AGENT"], 'Fi...
@Omni Feijoada, Cozido à Portuguesa e Bacalhau à Braga. No caso de Viana, passa em Ponte de Lima e come os famosos rojões à minhota, as famosas papas de sarrabulho e/ou o arroz de sarrabulho.
Se não gosta, não posta. Não fora dos padrões, pelo menos. Existem o tour e a help center que podem te alinhar quanto a isso aqui. Quanto a discutir a melhor solução, você pode fazer em Verificar navegador do usuário em PHP; como já existem várias respostas, você pode postar a sua e compará-la com as já existentes. Mas já adianto que há formas melhores sim. Poluir o escopo da aplicação com 12 variáveis parece ser completamente desnecessário, sem contar que é incapaz de identificar navegadores que não estejam previstos nessa lista. — Anderson Carlos Woss1 min ago
@AndersonCarlosWoss fiz uma opção de Tabela com topo fixo que não tem nas outras respostas, pois funciona com o Bootstrap etc..., mesmo assim devo votar lá pra fechar?
E será que eu devo colocar essa resposta tb na outra pergunta sobre Tabela com Topo fixo?
@hugocsl se acha que a outra responde a pergunta, julgo ser melhor votar para fechar e postar como resposta na antiga
Se achar que são duplicadas, mas tem detalhes que merecem menção, acho que pode responder e marcar como duplicada, não precisando responder na antiga também
Foda é que no caso dela tem que funcionar com Bootstrap... por isso achei que seria "diferente" das outras, até pq ela tentou com as outras e não deu certo pelo que ela falou
Quando clica em qualquer foto para expandir, quando for fechar ela no "X", aparece outra vez o "X" atrás, tendo que fechar a modal duas vezes, alguma ideia do que seja isso?
Estou criando um sistema para envio de currículo, está funcionando corretamente, mas o anexo não chega.
PHP:
<?php
$nome = strip_tags(trim($_POST['nome']));
$email = strip_tags(trim($_POST['email']));
$assunto = strip_tags(trim($_POST['assunto']));
$mensagem...
Porque a Borda no <span> só afasta o elemento lateralmente, porém verticalmente a borda fica para fora do container pai?
Repare nesse exemplo abaixo que quando eu uso a borda no <span> ela não fica para fora a esquerda da div, porém no top da div a borda fica para fora... A borda parece não ocup...
Pessoas, tô com um probleminha aqui. Tenho uma .settings personalizada no c#, onde o user vai inserir algumas conf e ele vai atualizar meu app.conf. O salvamento tô fazendo com o Properties.Settings.Default.Save(), e depois restartando a aplicação. Mas por algum motivo ele não altera o arquivo de conf, o arquivo tá com escopo de usuário, então era pra conseguir escrever.
Alguém já passou por algo similar? Se sim, justifique sua resposta ><
this bug is pretty unusual. Basically my code will change the Settings.Default.Example then save and restart the program. Then when it loads, it shows a message box. However oddly, it shows a empty value when the form loads.
Here is my code:
Main.cs
private void Button1_Click(object sender,...
Estava convertendo um algorítmo de QuickSort que fiz em java para ruby quando recebo o seguinte erro:
unespected keyword_end
Pelo que sei, esse erro aparece quando falta algum end no código o problema é que eu simplesmente não consigo identificar onde está faltando, já tentei fechar os blo...
@LeandroAngelo Desculpa a demora, deu certo aqui. Tava no modo debug e o arquivo onde estava salvando estava sendo gerado em outro dir aleatório aqui, vlws xD
Antes de mais nada, recomendo leitura desta pergunta:
Como fazer hash de senhas de forma segura?
Seguem dois exemplos de password_hash usando mysqli e bind_param, dispensando a necessidade de se fazer qualquer tipo de escape manualmente.
O bind param já faz o escape dos valores automati...
@Bacco , vc tem alguma ideia de como eu faço uma imagem 3D andar por um shop e posar para foto quando for "chamado" usando aquela tecnologia que conversamos outro dia?
Eu disse pro cara que conseguia fazer isso kkkkkkk sou meio são mesmo
@EduardoMarques depende do device. O problem maior é que vc vai ter que mapear a posição do dispositivo ou encher o lugar de marcadores. Tem um projeto de AR do google que fazia algo do tipo (pela câmera mapear as paredes), mas é complexo.
Eu costumo separar as de conteudo do site e as de layout, mas isso é coisa que cada um tem que ver como fazer. Em /assets eu ponho as imagens do visual do site (logo, texturas etc se houver, JS, CSS) e em /images são imagens de conteudo (foto de uma matéria ou galeria, coisa que se mudar o layout, continua no site) - Isso foi um exemplo, pode aplicar a mesma lógica em tudo, separar por "tipo" de coisa
@EduardoMarques sempre tem, o problema é tempo pra dar atenção kkk. Mas quando tiver alguma coisa mais concreta a gente elabora por outros meios. Na verdade até ficar aqui no chat me atrapalha um pouco às vezes. Vivo distraindo do que eu tou fazendo kkkk
@Bacco eu salvei todo o site em uma pasta chamada midia-bahia que é o nome do site. logo após eu coloquei todas as minhas pastas do site,contato.html, noticias .html contato.html, inclusive o index.html
melhor é vc usar o que sabe, projetar no tempo (ou consultar cada envolvido sobre as partes) e ai calcular
@EduardoMarques então. Tem que pegar e desmembrar isso. O projeto é basicamente vc pegar os sites e dividir em partes tipo "pra fazer isso, o que eu preciso".
Atualmente eu sou CTO de um projeto em portugal, justamente pq eu nao quero me envolver com a parte CEO. E o lado CTO já custou uma graninha pro CEO como adiantamento kkk.
Toda hora vem alguém com uma idéia boa pra mim que "só falta fazer", tava comentando isso outro dia. Infelizmente como a vida é curta, eu só pego retorno imediato atualmente (exceto esse de portugal, pq quem assumiu o risco foi o CEO)
Interesse eu tenho, mas em coisas práticas. Tipo, se vc chegar com algo que esteja dentro da minha capacidade, eu digo "custa X", e faço. Fazer o projeto não é uma delas.
@EduardoMarques vc não apresentou projeto, vc apresentou uma vontade. "quero um site igual tal coisa". Precisa fazer a lição de casa e desmembrar isso num projeto de verdade
(caso vc nao tenha percebido, tou te explicando como fazer isso nas entrelinhas)
Claro, uma opção sua seria contratar alguém pra fazer o projeto. Ai tem que ver se é o momento e se compensa investir nisso ou se compensa vc mesmo fazer (até ter mais segurança). Ou, levantar a grana via investidor, mas eles vao querer ver o projeto, de qq forma.
Mesmo no de portugal eu acabei sendo envolvido em outras partes, meio que "de surpresa", então nao quero acumular pendência desse tipo, senão não faço nem a sua nem a dele direito.
@EduardoMarques eu nem acho ruim "Por ser chata", e sim por ser uma coisa diferente do que eu preciso hoje. Eu busco hoje problemas mais práticos de retorno imediato. Quando minha vida sossegar um pouco, ai eu reinvisto em projetos.
(ou seja, meu foco hoje é pagar as contas e acumular valores depois disso. Mesmo que não sejam milionários, quero "agora" algum retorno)
@EduardoMarques sim, entenda, eu podia te dizer "cobro X pra te assessorar", mas se eu pegar a parte burocratica vou estar fazendo algo que nao vou fazer bem agora, pq nao é o que eu quero.
Eu preciso além da grana saber que vou fazer minha parte direitinho, e projeto de startup não é o que eu vou fazer na minha vida nesse momento, fora participar do que já tá em andamento
@EduardoMarques eu acho bom vc entender do que vai precisar, nao precisa ficar um excelente programador, mas precisa saber se nao tao te enrolando. Mas se seu lance é investidor, pense como eles. Eles tem que entender que vc tá agindo tecnicamente. Toda hora tem um "jovem empreendedor com a idéia do novo facebook" batendo na porta deles. Vc tem que mostrar que sabe do que ta falando e tem condição de entregar
e isso nao é "convencimento" pq vc "discursa bem pra caramba", esses caras são velhacos. E se eles tem a grana pra investir é pq eles já entenderam coisas que a gente tá começando a entender agora.
Não subestime seu investidor. Não enrole seu investidor. Venda o que vc realmente tem condição de entregar. Tem um pouco de "aposta" da parte deles, mas essa aposta é matemática.
Emoção vc usa na hora de fazer o elevator pitch, na hora de apresentar, mas não na hora de projetar.
@Bacco a parte teorica do projeto eu entendo, é dessa forma que eu ofereço. Só que eu acabo "metendo o louco" pq nao sei se da pra fazer na pratica e nao tenho a menor ideia de custo.
É tipo namoro/casamento, conduza com o cérebro, que é pra poder viver com o "coração" intensamente.
@EduardoMarques ou seja, seu projeto ainda nao é projeto :D
Tenho a sensação que vc tá confundindo "uma idéia muito clara" com um projeto
Mesmo que vc tenha claro na sua cabeça do começo ao fim, quando "Planificar" no papel (ou no documento de texto), é que ele começa a virar um projeto.
E ai vao surgir as perguntas verdadeiras. O projeto é bom quando o leitor entender tudo que vc tá vendo dentro da sua cabeça. O cérebro é traiçoeiro, a imaginação completa partes, e dá impressão de estar vendo o todo. Só na hora que vc precisa aplicar que vc percebe que nao tem tanto detalhe assim.
Quando um terceiro pegar seu documento e entender claramente, ai estamos falando de um projeto. E o investidor vai querer ver isso.