Estou com um trabalho de facul e o professor pediu para dividir grupos e cada um procurar sobre um assunto escolhido por ele relacionado a java e:
O que é uma array de objetos no java?
Galera,estou em um projeto na empresa em que usa o ckeditor como plugin para correções ortográficas e Spell Check. O problema é o comportamento dele no Chrome e Firefox, no primeiro localhost aparece a barra de ferramentas e em produção não,e no Mozilla aparece meio que duplicado a barra, como se...
Tipo, acabei de ler um artigo e vi uns usos pra RA comercialmente. Inclusive já vi eles sendo anunciados e até usei um deles.
Tem aquele app acho que de uma marca de tintas que permite você simular um ambiente com as tintas deles e tal
Agora por exemplo, usar RA pra analisar a área de um imóvel/apartamento e tal
Isso não vi ainda
Ai pode ir um passo a mais, com geolocalização, pegar o preço médio do m² das redondezas e dar um preço pro imóvel na hora com algumas fotos da área do prédio.
negocio no inicio é upar personagens e juntar gemas, quando tem um montante bom, investir em montar um deck que seja meta, atualmente tem uns 11 deck metas, apenas 2 são acessiveis pra "free to play", mas estao entre os mais fortes do jogo
Bom dia, na opnião de vocês a grande maioria esmagadora das empresas utiliza-se de frameworks de ORM como hibernate ou ainda modelagem via DAO ainda é presente (ao menos no brasil)?
@CaiqueRomero Benchmarks são programas desenvolvidos pra testar a capacidade do PC de rodar algum programa. Tipo ele estressa alguma coisa do seu PC (Placa de video, processamento) e dá um score de desempenho
@mutlei usam hibernate? Você precisa ter um preciosismo no caso na sua modelagem OO? porque digamos, se tu tiver um relacionamento de herança meio ferrado, tuas queries vão ter problema né? Ou existem workarounds, para poder mudar como as coisas vem, na hora de trazer do banco?
@FelipeOliveira Tipo, aqui a gente puxava uma tabela de clientes que tinha chave estrangeira na cidade, e ele puxava elas tb. E a gente exibia paginado, então, mudando de página, ele fazia mais uma query no banco, mas, por algum motivo bizarro, ele fazia mais 9 queries na cidade.
@Articuno Eu uso duolingo pra aprender espanhol :D
@Articuno eu nunca usei, mas já ouvi falar bem. Minha dica para você é o seguinte app "Hello talk", nele tu consegue manter uma rotina diária de conversa com nativos, que vai fazer você evoluir MUITO mais rapido
basicamente vai ser você ensinando português pra gringaiada que quer aprender, e eles te ajudando no inglês
@mutlei tenso né, o complicado de não ter constraints no banco é que a parte da programação tem que estar bem fechadinha né, pra não entrar "lixo" no banco
Eu não sei julgar se é "certo" ou "errado", mas na maioria das culturas a gente vê um gringo querendo falar nossa língua e ficamos "honrados", nunca senti isso falando inglês haha
a sacada do hello talk, é que tem uma ajuda mutua né, só tem que tomar cuidado pra não pegar um parceiro de língua que não vai te corrigir para não ser rude
nos japoneses é bem comum, não te corrigem para não ser mal educado, o que é ruim né
@mutlei problema do britânico é o sarcasmo excessivo que alguns praticam haha ainda mais se você não domina de verdade a língua, as vezes parece que os cara tão te fazendo de troxa
eu gostei muito de conversar com irlandeses, holandeses, suecos, super gente fina os cara que eu conheci
cara o segredo de aprender uma língua nova é rotina, todo dia se tu tirar 20 minutos que seja do seu dia, para aprender. Tu vai aprender muito mais do que qualquer escola poderia te ensinar. Nem que seja por um app que tu olha no horário do almoço
@Articuno Eu já QUASE dei um pisão feio na bola. Tava em Búzios, e estávamos caminhando na cidade lá, e uma mulher ficava anunciando um prato, de um restaurante, com lagosta, em espanhol; então o correto é "Langosta". Eu sou babaca e tentei "corrigir" a mulher. Minha família quase teve um infarto e me calou na hora.
pq as vezes vc escreve algo em ingles que apesar de errado, da pra entender, é como a galera que diz "concerteza". Ta errado, mas num ambiente informal, se eu n tenho liberdade, eu n corrigiria a pessoa
Here's a link that explains it pretty well. I suppose it is a bit late to help Yada, but for posterity.
Explanation of resource fork at Wikipedia
The rest is my opinion:
@nickf: Never seeing these files is not a FEATURE of those OS X versions it is a FLAW.
People produce data, wrap it up, sto...
@WallaceMaxters não só do Mac, de qq um que faz assim, e com razão
Eu tenho plena convicção de que só tem um tipo de programador que trata o usuário como idiota: o programador idiota.
Um programador decente se previne contra todas as ações idiotas possíveis, mas programa para que o usuário de bom senso aproveite ao máximo o software, com o mínimo de fricção possível.
Exatamente @Bacco no reddit um cara postou uma imagem em que ele falha 9 eventos de 50% de sucesso, tipo "me deem pena, sou uma vitima", eu pontuo falando que só fazem isso em eventos de falha, em eventos de 9 sucessos eles nem ligariam.
Aliás, uma coisa que eu costumo falar pra "cliente web" quando o cliente me fala que apesar de ter entendido o que eu expliquei, ele quer que faça "assim", é: Quem tem que gostar do site é o visitante, se você gostar é um bônus.
É que eu descobri uma coisa: o número de pessoas que eu consigo atender é menor do que o que me procura, então eu tenho que "escolher" o que fazer. Sendo assim, eu uso 2 critérios: cliente que eu realmente gosto do produto, e que paga bem. Se for pra receber o "valor normal" pra fazer "do jeito que ele quer", tem cara muito mais barato por aí.
Talvez eu tenha menos $ por isso, mas me estresso muito menos também. E associo o meu nome a produtos que eu gosto. Fazer o que, se eu nessa idade ainda tenho uns ideais...
@WallaceMaxters eu não abuso de HTMLices como templates etc, e não ligo muito pra "semântica excessiva", mas prefiro usar as coisas certinho sempre que conveniente.
E não gosto de "Tecnologia de ponta" pra web, pq sempre deixa equipamento velho de fora.
Eu tenho duas dúvidas: - Porque, aparentemente, toDataURL (que gera base64 da imagem) parece ser mais lento que toBlob combinado com URL.createObjectURL?
- usar URL.revokeObjectURL diminui o uso da memória por parte do navegador (para imagens que não vou usar mais, por exemplo)?
O @GuilhermeNascimento pode querer responder isso :p
@Bacco é que eu estou modificando um sistema. Estava ruim usar ZIP enviando para o servidor, então usei uma lib de JS que extrai os arquivos do zip e exibe as imagens dentro dela no navegador diretamente aí o cara croppa e depois manda para o servidor (com o tratamento de 1000 width no máximo)
@Bacco Então, é exatamente isso. Eu uso o Canvas para redimensionar a imagem que acabei de extrair (no navegador), para o cliente não enviar 7MB de imagem para o meu servidor.
I've a file that is 450KB in size when base64 encoded but what size is it decompressed?
In fact, you don't "decompress", you decode. The result will be smaller than the encoded data.
As Base 64 encoding needs ~ 8 bits for each 6 bits of the original data (or 4 bytes to store 3), the math is...
@Bacco sim, é pra uso local. O javascript extrai os arquivos do zip , daí eu pego tudo que é imagem que tá lá dentro e mostro para o usuário em sequência de quadros. uso uma função que eu criei que carrega essa imagem para um canvas e ela me retorna esse canvas com no máximo 1000 de width.
Nessa conversão para toDataURL acho que o navegador de um de nossos clientes travou (o mesmo que aconteceu lá em casa quando fiz isso com um vídeo, porém não acontece com createObjectURL)
Eu não sei se cabe uma pergunta no site.
Tipo: base64 é mais lento que createObjectURL(Blob)?
@Bacco eu pensei que se o usuário cropasse a imagem direto no navegador "pouparia" um pouco meu servidor de ter que ficar abrindo imagem de 7mb e redimensionando (isso tava travando o sistema todo inclusive, já que usamos um t2.micro, kkkkkk)
@WallaceMaxters eu gosto dessa solução de crop no cliente, mas eu faço 2 coisas: mando com uma "folga" pro servidor, e um pouco maior do que eu preciso.
Eu seleciono o zip, o navegador extrai (não o servidor). Aí eu listo as imagens e o cara pode editar elas. Se elas não estiver na proporção do modelo do cartão, ela fica inválida. Se tiver tudo ok, upload automático.
@Bacco xô te explicar como era o sistema antes (e perdemos muito espaço no disco por causa dessa merda): O cara enviada um zip de imagens para o servidor. Essas imagens tinham que ter exatamente o mesmo nome da matricula cadastrada. Se não acontecia isso, simplesmente a imagem ficava lá, eternamente, sem ser usada.
@WallaceMaxters tenho quase certeza que canvas e toDataURL vieram bem antes de ObjectURL, tanto que acho que foi implementado no FF 3.6 a primeira versão do canvas, eu nem sei dizer se era padronizada já ou se era exclusivo do FF
@RafaelSimionatoHayashi o único problema é que está comparando maças com laranjas. A maioria dos benchmarks são feitos para mostrar um lado da coisa, uma implementação usa um recurso que dá uma vantagem e a outra não usa. Não estou defendendo nada aqui a não ser que essas comparações costumam ser só instrumentos de marketing. Existem testes sérios e que mostram a realidade, e eles possuem explicações do porquê aquele resultado. — Maniero ♦1 min ago
Estou querendo alterar a mensagem de entrada do meu host da amazom ec2, eu procurei no site da amazon não achei informação do local, quero alterar o texto da imagem abaixo.
Alguém sabe informar o local para editar ?
Boa tarde Gente,
Preciso que alguém me diga um software como o dreamweaver para desenvolver o ambiente visual do website. Mas este devera ser um software gratuito de preferência.
A minha intenção é editar o visual atual do site e copiar o codigo das modificações.
Eu já vi alguns por exemplo ...
A maior e melhor ferramenta é o conhecimento, eu nunca usei editores visuais para trabalhos sérios, fora que geravam muito código ruim, já usei Dreamweaver e front-page, entre alguns outros menos conhecidos, e nunca foram tão eficientes quanto entender da tecnologia que estava trabalhando.... Eu posso estar sendo exagerado, mas se houvesse um editor visual para linguagem de marcação tão bom quanto o conhecimento de quem estudou eu acho que ninguém mais estudaria HTML e CSS. Espero que entenda o meu ponto de vista e leve como uma critica construtiva. — Guilherme Nascimento9 secs ago