@Laerte e Marconi - Se você quer gastar 1 bit só e simular um bool, pode usar char(0). Mas para ter vantagem, precisa ter mais de uma coluna, senão gasta 1 byte de qq forma - Ja tem resposta falando disso, só não consegui achar ainda. Passo o link se localizar — Bacco6 mins ago
@Gabe O valor é estipulado apenas pelos acessos e não por marcas. Por exemplo, ele diz que o domínio mail.google.com vale apenas R$25 milhões, mas com esse valor você não compra nem o m do domínio
Bom dia pessoal!
Preciso criar um programa em Java que passe a data e a hora formatas de uma aplicação servidor para um cliente usando o RMI no Java, porém não sei muito bem como fazer isso. Esse é um trabalho de faculdade, porém estou fazendo essa cadeira em Java sem entender nada dessa linguag...
Essa imagem ilustra bem a diferença entre ambos os operadores lógicos.
Ambos os operadores resultam como resultado um valor booleano ou seja, verdadeiro(true) ou falso(false).
And: $a and $b: Retorna verdadeiro se ambos os valores passados são verdadeiros.
Or: $a and $b: Retorna verdadeiro ...
eu que entendi errado ou a definição de OR tem um errinho de lógica?
@WallaceMaxters sim, eu acompanhei que falava de entrar com embalagem de papelão onde nao podia, mas é mais legal manter como está. Inclusive pq a midia ta minimizando o problema, enquanto isso o povão tá comendo coisa estragada há anos.
Funcionou, porém o console está dando um erro no console
angular.min.js:118 Error: [$parse:ueoe] http://errors.angularjs.org/1.5.8/$parse/ueoe?p0=tar.idCriador!%3DidUser%20%7C%7C%20tar.idStatusT!%3D
at http://localhost:5000/lib/js/angular.min.js:6:412
at s.consume (http://localhost...
@Bacco Alguém pode ter vido algo "subliminar" na frase, mesmo que não fosse a intenção. Tem pessoas que acham que qualquer possui alguma mensagem oculta(cc @WallaceMaxters)
@WallaceMaxters Eu não sei nem que mensagem sua tomou flag, mas esse é o tipo de filosofia de vida que vai te levar longe. Pra bem longe. Pras ermas terras do Ban
Outro dia vi uma pessoa reclamando de um black face. Mas quem tava fazendo o black face tava homenageando e não zoando. Ou seja, problema de quem criticou. Mesma coisa em Piracicaba, uma moça chamou uns caras de gorilas, mas era por causa do tamanho deles. Ja meteram questão racial no meio e nao tinha nada a ver. Inclusive pq um deles era caucasiano.
Essa eu dei invalida pq o sistema perguntou pra mim e eu nao consigo ver problema na frase, mas isso não significa que o @jbueno não tenha as razões pra pensar diferente. O que não dá é pra limitar por uma cabeça só. Esse papo de "se for ofender" é complicado, pq tem um monte de coisa que me ofende mas eu nao posso fazer nada pq a "maioria" ou "chefia" pensa diferente.
@Bacco Isso é realmente algo que eu realmente não compreendo. Não sei como é feito a estimativa e tals, mas eu particularmente vejo algo ao contrário ao meu redor. Claro, é apenas um "minúsculo nicho", comparado com o Brasil
@jbueno nao funciona assim. Se for assim eu tenho que ignorar o mundo, e hoje não é viável. Inclusive pq uma pessoa pode falar alguma coisa tonta e 10 legais. Tolerância existe pra isso, a gente usa pra conviver.
@Gabe sim, e vão ser julgadas estatisticamente pela maioria. Ou seja... Ofender não interessa, o que interessa é o senso comum (que nao é sinonimo de bom-senso necessariamente).
Foi igual o @Bacco sendo banido porque postou uma foto de um perfil (do próprio site) para mostrar pra moderação sobre um possível problema. Flag mal usada
@WallaceMaxters ali foi um caso a parte. O contexto criou uma distorção. Diria que foi zebra, e falta de análise de quem julgou, mas com base numa zebra.
@Bacco Ofender interessa. Se você usar as flags, e elas não funcionarem, você pode tentar lidar diretamente se se sentir confortável. Se não sentir, as mesmas formas de escalar o problema funcionam aqui. Moderação e meta se aplicam ao chat igualmente
Sinceramente não vejo onde dizer que o papelão tenha direito à ideologia de genero possa ser diferente de falar que o papelão pode ser programador. Ofenderia um programador isso?
Pra mim isso parece preconceito de quem lê. E não é uma crítica ao @jbueno, só um diagnóstico que me PARECE, não posso afirmar. Ele viu um problema, e se ele acha que tem é pq pra ele tem de fato. Mas nao podemos descartar que pode ter sido um ponto de vista bem especifico.
@Bacco Eu não vou passar meu resto da manhã tentando explicar minha interpretação sobre o potencial pejorativo de uma piada. O ponto é que não há motivo nenhum para trazer algo que tem potencial de ser inflamatório pra dentro do chat, e esse é um discernimento simples.
Vocês não tem como saber se alguém aqui dentro é trans*. E como a pessoa pode se sentir lendo algo que é uma piada. E ninguém aqui tem o direito de querer mudar como um de vocês pensa a respeito de X, Y ou Z. Então o melhor a fazer é manter a conversa civilizada, sobre coisas que todo mundo aqui dentro já aprovou tacitamente... como programação por exemplo
@Gabe Eu pensei em fazer essa piada, sei que não o ofenderia, mas e quanto aos outros? esse é o problema, tenho que pensar que qualquer coisa que eu falar pode ser ofensiva (inclusive essa imensagem de agora)
gostaria de te propor um curso ...
Ha algum tempo iniciei um curso na global code, uma conceituada escola de programação, mas nao consegui finalizar o curso pois o projeto em meu trabalho começou a tomar meu tempo então eu cancelei o curso e me reembolsaram com um voucher no valor de R$ 2.300,00...
@Bacco Eu não sou nada. Ou tento não ser nada. Como eu disse, eu não criei a flag. Nem avaliei a flag. E vou apagar piada com a Dilma tanto quanto piada com "bolsominion". Porque isso não tem lugar no chat, independente do que eu ache da Dilma, Temer, bolsominion ou qualquer outra coisa
Não falar de política Não falar de ideologia de gênero Não falar de um assunto em excesso (por exemplo, Resident Evil) Não falar mal de outros usuários (concordo com essa) Não falar que uma mulher é bonitona
@WallaceMaxters Não, Wallace. Não é tão complicado assim. Eu imagino que você saiba se comportar em público num local em que você não conhece todo mundo. Se alguém te convida pra uma festa, um jantar, e você tá em público, você costuma arrumar confusão com gente te acusando de ter falado besteira? Imagino que não.
Imagino que você saiba se comportar quando sai pra jantar com um cliente que você não conhece, e não senta na mesa falando de Resident Evil a noite toda, ou mandando piada da Dilma, ou etc
@Gabe mas se eu estiver no metrô conversando com um amigo, não vou me importar se quem está a minha volta vai achar ruim. Eu estou conversando com meu amigo.
@Gabe eu espero que já tenha dado a entender que a percepção que eu tenho é que o leque de coisas que te incomoda é sempre o mesmo. Ou seja, por mais que você diga que é neutro, não é a impressão que passa, e seu peso como CM é outro. Concordo que pra mim é claro que vc se contem um bocado, mas está longe de neutro. Não é uma critica (no sentido de intenção, na pratica acaba sendo), tou revelando a minha percepção.
@WallaceMaxters É um jantar. Tudo que você fala aqui tem que ser tratado como se fosse ser ouvido por todo mundo, porque vai ser lido pra todo mundo, e fica guardado pra sempre.
@Bacco Eu não tenho como negar que todos os meus viés vão aparecer. Nem esperaria que isso não fosse acontecer. Mas eu trato os casos que julgo descabíveis no chat da mesma maneira, sempre que estou aqui
@Gabe é que aparece um bocado kkk (assim como os meus, óbvio). O comentário foi só no sentido de que como CM, o peso do viés é outro, mas isso vc tá cansado de saber. E realmente por ter percebido parte do viés eu reconheço seu esforço em conter. MAS, ele realmente transparece.
Eu acho que ofender é completamente diferente de discordar, eu posso expor minha opiniao publicamente, discordando de quem estiver perto, sem fazer essa pessoa se sentir ofendida
@Gabe disso não tenho duvida. Aliás, o Gabe que pensa diferente de mim é um cara que eu até acho legal, viu. Quando mescla com a parte CM que eu fico incomodado um pouco. E não no sentido pessoal, falo que em geral acho que fica esquisito.
@WallaceMaxters sim, mas a não ser que vocês conversem telepaticamente, quem estiver perto vai acabar ouvindo. Isso é inevitável, até pra quem está perto
@Gabe e mais um detalhe: eu até acho que comigo vc é um bocado paciente. Mas não se trata de mim, eu vejo pelo conjunto. Não tenho queixas pessoais. Só quis dar um toque em N ocasioes, e de repente ficou com cara de "ataque".