@diegofm então, só que eu tava pensando, por exemplo, que se o cara marca "mysql" ele teria que marcar obrigatóriamente "banco-de-dados" se for assim... será que isso tá certo?
@diegofm Então, teve algumas que eu vi que não tinha muita necessidade de colocar "sql" junto, como por exemplo uma que perguntava sobre como conectar no MySQL usando o jdbc. Na realidade tem algumas também que nem faz diferença ser MySQL ou outro banco, então só o tag "sql" já resolvia
Essa tag tem uma instrução de não usar, mas o pessoal usa mesmo assim. A idéia da tag proibida seria a descrição dela aparecer ao tentar usar, bem destacada, que é pro "usuário ficar esperto".
E na própria tag poderia ter a instrução "Se está falando de tal coisa, use a tag xxx-yyy. Se está falando de tal outra coisa, use a tag www-zzz"
Só faltaria no sistema uma flag pra indicar que não é pra usar.
@Sorack teria que passar, muita gente gostar pra ter repercussão no Meta, e alguém da rede ia ter que achar importante :) pq tem muita coisa que é de fato, mas como ninguem lá dentro sente falta, não acontece. Tem outras que não acontecem pq o pessoal tá atolado de coisas diferentes tambem. Ao menos é a percepção que eu tenho, pela ordem de prioridades que as coisas acontecem (ou deixam de acontecer).
Busca binária
O índice de um banco de dados não é nem um pouco diferente de um índice de livro, ou mesmo de um dicionário que é em si um índice.
Como você vai achar a palavra que você quer no meio de muitas milhares de palavras? Você sabe que as palavras estão em ordem alfabética.
Pela primeir...
Hoje eu entrar na homepage, havia cerca de 25 perguntas editadas por um mesmo usuário no período de uma hora. Aparentemente era adição de tags.
Não estou questionando o conteúdo da edição, mas sim o monopólio da homepage nesse horário.
O sistema não tem, ou deveria ter, um limite de edições em ...
Notei que o usuário bigown esta tarde editou praticamente todas as perguntas do site.
Enquanto suas edições não deixam de estar erradas, muitas vezes elas são desnecessárias (por serem tão pequenas).
Acho que deveriamos conter esse tipo de atitude, pois além de o usuário aparecer no site inteir...
Criei uma tag nova (jquery-select2) motivado por uma nova pergunta após conferir que existem umas 20 outras (ups, na verdade, são 7) que envolvem essa biblioteca.
Vinte é bem diferente de sete, mas acho que isso não muda o espirito desta pergunta. Qual o melhor procedimento para editar várias pe...
@Bacco Sim. E como disse na pergunta, é raro isso acontecer. Talvez se tivesse a trava no sistema nao aconteceria, mas já nem fico solicitando porque já aprendi que é dificil mudanças serem aprovadas. De boas
Não acho que essas edições devem ser vistas como algo prejudicial, é raro alguém se dispor a fazer tantas mudanças dessa forma
Adicionar travas só iria afirmar que esse tipo de edição em massa é ruim e prejudicial, mas não é de todo ruim e nem de todo prejudicial, como o @bacco disse, a arrumação é "quase permanente"
@Randrade eu presumo que série animada pode se assemelhar aos animes, assim como essas séries da DC, mas de fato não são animes... eu queria que a série fosse sobre o Symphony Of The Night, mas duvido muito xD
@Randrade isso, ao invés de jogar com os personagens da familia que luta contra o dracula vc joga com o filho do proprio dragula, o alucard, apesar que tem uma tatica para jogar com o belmont (humano que deveria ser o protagonista) e também na expansão para SegaSaturno é possivel jogar com uma mina humana (mas muito mais poderosa que alucard e belmont)... é que o Alucard é incrivel, e tem 3 finais diferente xD, fora o final o qual vc não conclui a missão, é muito spoiler kkkkk
@Randrade uma coisa o jogo me deixou confuso, o Alucard diz: Dracula, em nome de minha mãe eu irei derrotar você novamente. Isto quer dizer que Alucard já enfrentou o pai dele no passado
I am building a communication application, between mobile with android and the computer. Everything works perfectly, but only if the device is awake.
How to wake up a device programmatically?
When it is sleeping (or blocked), it responds to the received command, but does not work in my code. If ...
@PauloSérgioDuff não falei pra não usar, só tentei dar uma perspectiva do que é a ferramenta. Eu uso PHP bastante. Só não "vendo" como sendo uma ferramenta que não é. Infelizmente o pessoal compara PHP com linguagens mais sérias, e isso é péssimo pra quem está começando.
Não tenho nada contra PHP, só acho que a pessoa tem que entender os limites da linguagem. Por exemplo, tem gente que cisma em fazer ERP com PHP. Aí não entende porque é que um sistema feito nos anos 80 em Clipper é mais confiável, mesmo rodando em DOS. É uma questão de filosofia de programação + ferramenta feita para aquela finalidade.
Pessoal eu nem queria fazer fofoca, mas o bigown faz aniversário no mesmo dia que o bfavareto e o wallace faz aniversário no dia seguinte, é muita coincidência xD
@PauloSérgioDuff da mesma forma, como vc mesmo disse, pra por algo correndo no ar, é super prático. Eu não me preocuparia em fazer um código em C++ pra botar uma galeria de fotos de um site no ar, ia ser um desperdício de tempo e recursos (a não ser que eu fosse fazer isso em escala gigantesca).
Fui procurar no Google como conectar ao MySQL com C#, aí vi um post do SOpt num dos resultados e pensei: "Olha, dahora. Vou ver no SOpt primeiro". Cheguei aqui e eu tinha respondido a pergunta ¬¬
Primeira coisa: você está tentando se conectar ao MYSQL usando SqlCeConnection que é uma classe para se conectar ao SQL Server.
Para se conectar a outros bancos de dados você precisa usar packages de terceiros (no caso do MySQL, da Oracle). A forma mais fácil (e que eu recomendo) de fazer isso é...
Os chapéus eram figurinhas que se usava em cima da imagem de perfil. Embora não fossem fundamentais eu os achava interessantes e que eram uma motivação extra responder perguntas para obtê-los, mas agora parece que sumiram. Tem algum motivo especial para terem retirado os chapéus? Alguém mais além...
@PauloSérgioDuff Linguagens que tenham sido projetadas, e consistentes. Pra falar a verdade, PHP acho que é uma das poucas que eram um brinquedo que acabou sendo adotado por aceitar qualquer coisa, diferente de um C#, que é uma linguagem que partiu de estudos.
@PauloSérgioDuff por exemplo, o Facebook mesmo teve que fazer uma linguagem compativel com PHP, pra que desse conta do recado. Pegaram a mesma sintaxe inicialmente, mas escreveram com conhecimento.
@PauloSérgioDuff mas o JS (apesar de eu achar péssimo) teve projeto né? O fato é que o node foi feito pensando em problemas conhecidos da plataforma, o PHP não. PHP foi sendo remendado à medida que o autor precisava de funcionalidades. Nada contra, só que não adianta querer fazer virar uma coisa que não é.
Então vamos falar da realidade! Sou cliente que contrato um serviço de hospedagem compartilhada. Contrato um freelancer. Vai ter Ruby, Pyton no projeto?
@PauloSérgioDuff bom, o fato é o seguinte. PHP não é uma ferramenta versátil, mas é prática pra montar página HTML.
Prática no sentido que o cara não precisa aprender a programar, basta pegar uns exemplos e trocar pedaços, que é o que mais acontece no site, inclusive.
Isso é bom pra quem quer sair fazendo algo rápido, e eu concordei com isso na sua resposta.
O fato é que foi só por isso que popularizou. Eu mesmo passei a usar PHP pq o ASP clássico era tão ruim, que mesmo o PHP sendo feito nas coxas era melhor.
Durante muito tempo era a única opção, e isso tinha seus méritos.
Realmente tinha um tempo que não tinha opção, era ASP e PHP em qualquer lugar.
Mas as demandas foram crescendo, opções surgindo. Já faz uns anos que PHP é só uma entre várias.
E aí entra no problema que é o que me incomoda de fato: não se apresentar o PHP como o que ele é.
É uma ferramenta básica, simples, adequada para fazer coisas rapidamente sem muito esforço, tem 300 bibliotecas embutidas escolhidas pra uso geral pra montar páginas.
Não é tão performático, tem problemas internos que começaram a ser resolvidos no 7, pra ele deixar de ser tão lerdo perto de qualquer outra linguagem, tem N problemas de inconsistencia.
@PauloSérgioDuff dá pra fazer. Só quis dizer que talvez não seja a melhor opção, e é esse o ponto. Eu não sei com quantas linguagens você trabalha hoje, mas sei que quanto mais opção você tiver, mais vai variar qual usa pra cada serviço.
Esse cara manjava muito. Tenho a impressão que ele que segurou a onda na época que eles cresceram (na parte técnica). Depois ele foi pra UOL, e não acompanhei mais.
@PauloSérgioDuff hoje eu pago bem mais caro do que eu preciso que é pra fugir da compartilhada, pq a dor de cabeça que dava deixar em ordem ficava mais cara que a diferença mensal. Meu 1o cloud foi em 2008, da locaweb mesmo.
@PauloSérgioDuff Harbour é uma linguagem com seus complicadores, mas eu posso misturar com C, então ajuda. E no caso do Harbour eu gero executável. Um .exe gerenciando tudo, em vez de vários scripts, isso ajuda pra algumas coisas. Mas requer mais cuidado.
@PauloSérgioDuff não é o mercado quente, é o fato de você ter uma gigante atrás disso, que é a MS. Nesse ponto não tem como negar a força dos caras, e como tão indo pra tudo open, o treco é sério.
@PauloSérgioDuff e é um bom investimento, pq vc faz coisa pra desk, pra web, mobile etc, então reaproveita. Note que eu não uso C# hoje, pq eu tenho uma visão um pouco diferente da média do pessoal, mas reconheço que não só está forte, como tende a crescer muito mais.