« first day  last day (15 days later) » 

6:07 PM
@ClaudioFerreira Mas é o que eu disse, no VS existem "instruções" que não compilam no GCC ou MingW (e provavelmente não compilam no C++Builder) e realmente pesquisei muito, mas não encontrei nada que sustente o seu pensamento, por favor não me interprete mal, só estou aqui realmente para aprender. Boa tarde
 
6:22 PM
@ClaudioFerreira Boa tarde novamente, só para complementar sobre a sua resposta a pergunta (não é sobre o C++ Builder), por favor não se ofenda, mas eu não acho que Delphi seja superior as linguagens, primeiro Java roda sob um ambiente virtual, então em questão de performance "sempre sai perdendo", porém na maioria das vezes a perda é tão insignificante que é praticamente imperceptível. Minha opinião são duas:
- O que pode tornar a performance de um software final boa mesmo é a maneira que o programador projetou e criou o software (e também se ele fez um bom uso das APIs já prontas), ou seja o programador é quem muitas vezes é o culpado do software não ser tão bom quanto poderia ser.
- O artigo que você postou http://www.ijcaonline.org/volume26/number1/pxc3874199.pdf
só fala de C++Builder, Delphi e C#, cadê o compilador do VS para C++? Por que comparar só com C#? Desculpe mas este artigo parece alguma estratégia de "publicidade" do que algo "real".
 
6:42 PM
Nota: Não estou dizendo que a performance do Delphi é ruim, muito pelo contrário, acredito que ela possa sim ser superior, mas pode ser algo simplesmente insignificante e em muitos aspectos as outras "linguagens" testadas e por final, o artigo são testes de versões usadas em 2007/2008 (eu acho) e já não valem mais de estatísticas para hoje.
 
 
2 hours later…
8:24 PM
Amigo não estamos discutindo a maneira de programar e sim velocidade de execução de um executável compilado por diferentes ferramentas. A maneira de programa influencia claro, mas a discussão não era sobre isso. Aplicações comerciais sem duvida que a demora é "quase" imperceptível, mas sistemas de missão crítica em que o tempo de resposta é requisito fundamental a questão muda de figura
Desde 2008/2009 para cá não houveram mudanças significativas que mudassem o panorama citado naquela época. Para mim o Java continua rodando em Maquina virtual e o C# em código gerenciado e o Delphi em modo nativo
 
8:43 PM
@ClaudioFerreira Acho que você não entendeu o que eu escrevi, eu nunca disse que deixou de usar maquina virtual ou algo assim, eu disse que as informações são de versões antigas e não podemos nos basear por isto. Eu nunca falei de maneira de programar eu falei sobre características da linguagem, coisas que não são "compiláveis" em outros compiladores. EU falei sobre máquina virtual para entender que comparar Java com outras linguagens em questão de performance.
... Para resumir os comparativos no link são de versões antigas e são totalmente "DESMEDIDOS",
...E deixo bem claro, não falei de maneira de programar, falei só sobre compilação e instruções que funcionam só no VS, vou explicar de novo isto:
Instruções que funcionam só no VS e não funcionam no GCC, MingW e C++ Builder, não tornam o C++ que é compilado no VS outra linguagem, assim como considerar o "C++ Builder" uma linguagem é errado ele é um pacote de Compilador+IDE e este compilador suporta instruções próprias na linguagem que nenhum outro suporta, assim como o VisualStudio suporta instruções que outros compiladores não suportam linguagem. Ou seja isto não torna uma nova linguagem.
Nota 1: O Java não deixa de usar um ambiente virtual, mas tal ambiente virtual melhorou e mudou sim.
Nota 2: C# mudou sim e está em outra versão faz muito tempo.
Nota 3: O exemplo que citei sobre o programador fazer a maior parte da diferença é para entender que as diferenças de performance entre os compiladores podem até ser diferentes, mas muitas vezes minimas e não servem de justificativa.
 
9:16 PM
isso aqui foi você quem disse ou não ?:

"O que pode tornar a performance de um software final boa mesmo é a maneira que o programador projetou e criou o software (e também se ele fez um bom uso das APIs já prontas), ou seja o programador é quem muitas vezes é o culpado do software não ser tão bom quanto poderia ser."

amigo se me permite vou pular fora da discussão uma vez que temos opiniões um pouco divergentes e não pudemos chegar a um denominador comum, imagino que a questão seja mais profunda e eu não quero mais me aprodundar. Lembro que respeito sua opinião embora não concorde em alg
 
 
2 hours later…
11:19 PM
@ClaudioFerreira Amigo por compartilhar seus pensamentos, como virou duas discussões diferentes ("Performance" e "C++Builder é uma linguagem?") então realmente ficou tudo confuso. Realmente voltando ao assunto principal ("C++Builder é uma linguagem?"), o que eu queria da sua parte realmente era algo que sustentasse este isto, não por que quero te obrigar, mas pelo simples fato de aprender...
Infelizmente todos argumentos que você usou tornaria o C++ do VisualStudio outra linguagem de programação, o que me parece errado, mas é sua opinião e respeito... Só que soa como o C++ usado para C++Builder é uma linguagem, do GCC é outra e do VisualStudio é outra ainda, ou seja três linguagens. Um abraço!
 

« first day  last day (15 days later) »