« first day (2171 days earlier)      last day (60 days later) » 

2:24 AM
0
Q: Quando editar tags?

Guilherme HenriquesNormalmente vejo muitas questões com uso excessivo de tags, tags sinônimas ou tags dependentes. Sempre busco editar essas questões, para melhorar o filtro do site e ajudar usuários futuros. Criado um banco de informações mais corretas. Exemplo 1 No exemplo acima o usuário seleciona muitas tag...

 
 
9 hours later…
11:13 AM
Saudações
 
E aí? Blz?
 
11:39 AM
Hoje é dia de lançamento de black friday aqui
 
12:05 PM
bom dia
 
12:17 PM
@Woss black fraud? :D
 
Bom dia
 
bom dia o/
lançamento black friday? A primeira vez que terá ou vai ser lançado em um foguete?
 
12:51 PM
bm dia
 
@JorgeB. Não, aqui tem desconto mesmo
@GuilhermeNascimento Lançamento da campanha
É a 6ª da empresa
 
@Woss legal!
 
150 mil pedidos em 2 dias será a meta
 
ngm me dá bom dia :( será que sou programador de html ?
 
@Woss não imagino com que a empresa trabalha, mas parece um baita desafio só pelo que já disse, boa "empreitada"
@CypherPotato eu disse lá em cima, pra geral, aqui o bom dia vem do CORE distribuido para todas aplicações xD
 
1:04 PM
hshashashash
 
"Vem do Core, instanciado no Bootstrap"
 
@Woss de arranque ou o tal uikit/fw para sites?
o B maiúsculo me confundiu
 
Arranque, obviamente :D
@GuilhermeNascimento madeiramadeira.com.br
 
sua empresa é sobre madeiras @Woss ?
 
@CypherPotato Quadrado de madeiras
 
1:08 PM
impressionante
posso fazer pentesting no teu site?
 
Faz
 
eu nao kk
não tenho contrato nem ambiente pra pentesting
 
@Woss de negócio eu não entendo nada, mas desejo sucesso nesta meta ... sobre o código do front, rapaz quanto js e css "obstruindo" o html XD (entendo que deva haver motivos)
 
São só 700 devs deste lado
Hahaha
 
tem 700 devs de pentesting?
 
1:10 PM
@CypherPotato Tudo
 
eita
 
@GuilhermeNascimento Deve ter, nunca mexi diretamente no site
 
imaginei
@CypherPotato que mangá é este em sua foto?
 
nem sei, eu fiz do zero
joguei na net "aesthetic girl png", peguei as imagens e coloquei no fundo vermelho
 
o artista é muito limpo e ao mesmo tempo detalhista
 
1:20 PM
0
Q: Stack Overflow é um bom lugar para se estudar?

SumbackJá faz algum tempo em que eu estou entrando no SOpt quase todos os dias, e o acompanho por algumas horas. E recentemente comecei a frequentar o Meta. Por conta desses dois fatos, eu reparei que existe um certa tensão entre os usuários que querem uma resposta e os usuários que querem aprender/ensi...

 
eu aprendi muita coisa no SOpt
 
Eu aprendi Python no SOpt
 
bom diaaaaaa devs
 
"com o", melhor dizendo
 
Bora voar. o/
 
1:26 PM
voar pra onde doido
 
@viana Nossa, que piada infame ao Gugu... sacanagem
 
ai que horror, Deus me perdoa
 
@CypherPotato Está perdoado, não faça mais isso
 
acho que vou até deletar
eu fiquei muito mal
gugu era uma lenda, achava a família dos outros e ainda dava um caminhão cheio de comida
 
@CypherPotato em outra época vc ficaria bloqueado por 2 horas xD
 
1:28 PM
@GuilhermeNascimento kkkkkkkk
 
1:55 PM
@Woss hahaha
 
ultima vez que falei com um valentão foi na escola, agora o site tem valentões também
 
2:13 PM
Bom dia, galera
Deixa eu perguntar, vocês sabem se existe alguma forma de eu executar uma função toda vez que houver uma navegação com react-navigation?
 
@AdanRibeiro Saudações, pague uma rodada e se enturme
 
Estou com um problema no MySQL com XAMPP
aqui nesse chat eu consigo ajuda?
Percebo que essa comunidade é muito burocrática.
 
2:28 PM
@AdanRibeiro Somente quando não há compreensão completa dela
 
@GuilhermeNascimento mas isso daí é no caso de eu fazer uma função na tela que eu tou indo/saindo, né? Eu queria executar uma função sempre que eu tou mudando de página, independente que qual página que eu tou indo, saca?
 
Mas sim, é capaz de conseguir ajuda aqui no chat
Se tiver sorte de encontrar pessoas com o conhecimento e disposição necessários
 
Bom... eu postei ela no site e ela foi enviada para pendência porque disseram estar fora do escopo de programação.
 
E está... é um problema de suporte quanto à configuração de um servidor de banco de dados
Não envolve programação
 
@FelipeAvelar ai seria no ciclo das páginas e não da navegação, compreende o "ciclo" deles?
 
2:30 PM
OK. Creio então que não poderei postar aqui.
 
@AdanRibeiro O chat é mais liberal em relação ao site
Por isso ele foi criado
 
@AdanRibeiro fora aquele teste com a porta que fez
o que tem no services.msc?
 
Sim.
 
o teu xampp está como admin?
Teu windows tem 2 admins?
teu usuário é admin ou não?
*seu usuario do windows é admin?
me parece que vc instalou de alguma forma que falhou ou que tem outro processo, não sei bem se é a porta de fato
 
@GuilhermeNascimento Tava dando uma lida sobre aqui (reactnavigation.org/docs/en/navigation-lifecycle.html), mas não entendi como aplicaria isso pra tudo...
 
2:32 PM
olhar o services.msc e verificar se tem mais de um mysql ajudaria
 
Vamos lá...

Meu Xampp está como admin, sou usuário admin (a propósito ele vinha funcionando normalmente há vários dias) e no services não existe outro serviço mysqld habilitado.

A porta 3306 está livre neste momento.
2019-11-22 11:17:26 0 [Note] InnoDB: Mutexes and rw_locks use Windows interlocked functions
2019-11-22 11:17:26 0 [Note] InnoDB: Uses event mutexes
2019-11-22 11:17:26 0 [Note] InnoDB: Compressed tables use zlib 1.2.11
2019-11-22 11:17:26 0 [Note] InnoDB: Number of pools: 1
2019-11-22 11:17:26 0 [Note] InnoDB: Using SSE2 crc32 instructions
2019-11-22 11:17:26 0 [Note] InnoDB: Initializing buffer pool, total size = 16M, instances = 1, chunk size = 16M
2019-11-22 11:17:26 0 [Note] InnoDB: Completed initialization of buffer pool
 
@FelipeAvelar é o Did e cia, tem um ciclo todo, mas me parece que vale sim uma pergunta, não entendo muito, entendo o ciclo básico, eu presumo apenas que teria que colocar "global", para todas páginas o evento dentro de cada página e disparar, no componentDidMount
 
@GuilhermeNascimento Entendi, vou jogar lá no site então, muito obrigado. (:
 
@AdanRibeiro antivirus?
@FelipeAvelar por nada :), acho que deve ter um meio mais facil de fazer do que o que eu disse, mas creio que as primeiras respostas vão ser algo como:
<NavigationEvents
onWillFocus={payload => console.log('will focus', payload)}
onDidFocus={payload => console.log('did focus', payload)}
onWillBlur={payload => console.log('will blur', payload)}
onDidBlur={payload => console.log('did blur', payload)}
/>
 
O Defender está habilitado, mas não tem nenhuma notificação relevante no momento.
 
2:37 PM
@FelipeAvelar Então nem mencione o navigation, fale sobre disparar um evento global ao "entrar" nas páginas, talvez evite respostas inesperadas
@AdanRibeiro certeza que só tem o defender? Pq as vezes outro programa instalou um antivirus mequetrefe (de terceira) sem tua permissão, no momento de instalar outro programa ... já passei muito por isto
pra resumir, ou é a porta, ou é privilégios (seu usuario esta com problemas por um antivirus de terceiros) ou pode ser até teu firewall (se bem que dificilmente bloquearia algo "local")
 
@GuilhermeNascimento faz sentido (:
 
@GuilhermeNascimento certeza absoluta.
Você chegou a ler o log que eu postei?
 
@AdanRibeiro sim, li mais de uma vez, mas ele não informa nada relevante, o problema parece ser outro processo paralelo que está derrubando ele, ou permissão na pasta /data
 
Bom, duvido que seja permissão. Se fosse ele não chegaria a entrar para depois cair.
Pode ser o processo paralelo. Mas a porta está liberada.
 
@Maniero como eu poderia melhorar a pergunta?
 
2:51 PM
@AdanRibeiro se for na pasta ou em algum arquivo ai não seria o caso
 
@YgorTakashiNishi Saudações, pague uma rodada e enturme-se
@rray Terá festa no Hard Rock sexta que vem... se quiser, ainda dá tempo de ser contratado
Hahahaha
 
3:20 PM
Boas tardes :)
 
@Omni o/
@Omni estava de ferias novamente?
 
@JefersonAlmeida Tudo bem :) ?
 
andou um pouco sumido
 
@JefersonAlmeida tanto trabalho credo :(
 
@Omni estou cheio de coisas para fazer no trabalho novo, a equipe e projetos são novos, então estamos começando muita coisa do 0
estou trabalahndo com Core agora
e um pouco de aws tb
@Omni imagino, tem que aumentar sua equipe para conseguir ficar mais tranquilo
 
3:26 PM
@JefersonAlmeida Optimo, fico contente por si :D esta a gostar? O ambiente esta mais relaxado?
@JefersonAlmeida vdd, preciso de mais 4/5 pessoas :/
Por outro lado estou a tentar tornar-me o Head of Engineering da empresa, vamos ver cm e q isso corre :P
 
@Woss q show :D
 
@Omni o ambiente é bom, estou gostando bastante, estou trabalhando em um banco de investimentos agora e acredito que tenha muito a crescer e evoluir aqui
@Omni tudo isso??????
a equipe está bastante desfalcada então
 
@JefersonAlmeida q massa
 
@Omni opaaaa, aí sim, pelo visto está dando tudo certo por aí tb
@rray vlw
@Omni estou utilizando muitas coisas novas aqui e tenho liberdade para propor tb, estou até usando a mensageria da AWS o AWS SQS
 
@GuilhermeNascimento já conferi as permissões. Tá tudo certo. O problema continua.
 
3:34 PM
@JefersonAlmeida So para manter o ritmo actual, para conseguir entregar coisas novas precisava de cerca de 10 pessoas. Nao ta facil :)
@JefersonAlmeida Maravilha, parece que esta a correr tudo bem por ai tb :D
@JefersonAlmeida Esta a correr bem, mt trabalho e ando num stress desgracado, mas ha bastante potencial e precisam de alguem com um mao forte e com capacidade para fazer frente aos directores da empresa, dai a potencial oportunidade. Vamos ver. Era um desafio interessante :D
Tudo bem por aqui? Mta gente no chat, e de admirar :D
 
@Omni Não está conseguindo achar gente para contratar n?
 
@JefersonAlmeida Nao esta facil de encontrar e tb preciso que o chefe abra os cordoes a bolsa :P
 
@Omni convencer o pessoal liberar dinheiro q é difícil
@Omni essa questão de bater de frente com os diretores é complicado, muita politicagem
 
@JefersonAlmeida tanta politica
 
3:57 PM
@Omni para isso que existem os gerentes kkkkkkkkkk
 
4:31 PM
Olha o @Omni o/
@Omni é altamente o Luxemburgo, mas para visitar a cidade chega um fim de semana com ou free tour ou coisa que valha.
 
https://pt.stackoverflow.com/users/170003/wzziiy
E morreu
 
4:45 PM
no céu tem pão?
@FelipeAvelar comentei lá, pra mim a pergunta é respondivel, não votaria para fechar e realmente não vejo muito o que tem para "editar/melhorar", mas talvez para quem seja de fora da área soe como "falta detalhes"
 
    var content;

    $.ajax({
        url: "{{ route('questionario.question.get') }}",
        method: 'POST',
        data: {'id': selectedQuestion},
        success: function(result) {
            content = result;
        }
    });
    console.log(content);
alguém faz ideia porque content tá dando como undefined ?
 
@CypherPotato se isso funcionar significa que vc hackou o motor javascript do seu navegador
 
sendo que se dou console.log(result) dentro do success, tem coisa?
@GuilhermeNascimento javascript não é meu bom
 
@CypherPotato sabe o que é callback?
 
acho que sim
 
4:50 PM
@CypherPotato Sim
 
XmlHttpRequest ($.ajax) no padrão é ASSINCRONO, console.log vai executar antes do success
 
ahhh
tenho que usar o await?
async function addRow() {
    const div = document.createElement('div');
    div.className = 'col-12';

    const selectedQuestion = $('#question').children("option:selected").val();
    var content;

    await $.ajax({
        url: "{{ route('questionario.question.get') }}",
        method: 'POST',
        data: {'id': selectedQuestion},
        success: function(result) {
            content = result;
        }
    });
 
@CypherPotato acho pessimo ter que trabalhar com sincrono FORÇADO, aprenda o básico do callback, ou seja coloque tudo dentro do success
 
deu certo com o async await, vlw pela dica @GuilhermeNascimento
 
Talvez eu tenha que revisar algo na resposta, mas veja:
22
A: Qual a vantagem real de usar um CallBack e o que é thread/multithread?

Guilherme NascimentoO maior processo do Javascript é considero um único evento. Se você executar uma longa operação dentro deste evento o processo pode travar por alguns instantes o navegador (ou outro software que use ECMAScript), então o processo irá parar de processar outros eventos até que complete a sua operaçã...

@CypherPotato pode congelar o webView/browser do usuário, ou estou enganado, seria melhor aprender a usar callbacks
que é um dos "recursos básicos" do JavaScript :)
 
4:53 PM
Com o await não bloqueia a webview
 
vou dar uma lida
 
@Woss nunca usei
 
Ele libera os recursos enquanto espera a resposta da função
E pode executar outros trechos do código enquanto isso
 
> "eu ja tenho conhecimento basicos de html, css e javascript" ... "Porém eu não tenho a minima ideia de onde começar"
XD
 
Pelo menos não é "bom em copiar coisas"
 
4:58 PM
com codepen ai fácil e nem assim ele conseguiu xD
@Costamilam do código hipotético q vc citou ou do que eu fiz no FW?
 
5:16 PM
@GuilhermeNascimento Pois é, daí queria saber como fazer pra melhorar pra poder reabrir
 
5:26 PM
@FelipeAvelar não vejo grandes problemas, no máximo colocaria o navigation que vc fez e só, mas não vou nem entrar em pé de guerra com a comunidade, ao meu ver é uma pergunta basica e respondivel
 
5:48 PM
@GuilhermeNascimento Acho que vou fazer isso, mas acabei de descobrir como resolve. reactnavigation.org/docs/en/app-containers.html
O AppContainer tem um evento que é onNavigationStateChange
 
@FelipeAvelar parece uma baita mão na roda :)
 
Ele sempre é disparado quando tem alteração na navegação
Valeu pela ajuda (:
 
6:01 PM
imagina, vc mesmo descobriu o caminho, no fim das contas vc ajudou os outros, espero que possamos reabrir a pergunta e adicionar algo lá, ou talvez se comentar
 
6:40 PM
@Woss Olá gente sou meio novo e recém desbloqueei a função de chat kkkkk, vim mais com o intuito de aprender com geral mesmo
 
@YgorTakashiNishi Vish... aprender... aqui? hahaha
 
6:56 PM
@GuilhermeNascimento resolvi fazendo bkp dos diretórios do mysql no xampp e depois instalando novamente. Voltou a funcionar sem eu ter feito nenhuma outra configuração, mas já é a segunda vez em 15 dias. Vou ficar de olho.
 
@AdanRibeiro cara, confere com calma em C:\users\appdata e no programs and files, se não tem um antimalware ou antivirus de "terceira" instalado ai
verifica o gerenciador de processos do windows, deve ter algo ai lhe atrapalhando
 
Qual a vantagem do asp.net core tem sobre asp.net framework?
 
OK, nada em "C:\Users\users\AppData\Roaming"...
Em C:\Program Files ebcontrei esse "Windows Defender Advanced Threat Protection"
Apesar do nome fazer referência ao Win Defender eu não me lembro de ter instalado... pode ter vindo na última atualização do Windows 10
Conhecem esse programa?
@GuilhermeNascimento
Uma rápida pesquisa aqui me mostrou essa página https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/security/threat-protection/microsoft-defender-atp/microsoft-defender-advanced-threat-protection#ai
Confirmando o fato de que ele foi instalado nessa última atualização do Windows.
 
7:28 PM
@AdanRibeiro sim, é normal no win10, no meu existe o mesmo
já vem com o win ou com o winupdate
@AdanRibeiro nem sempre programas de terceiros estão evidentes, olhe o gerenciador de tarefas e veja os processos, veja se tem algo errado
 
@GuilhermeNascimento Chequei. Encontrei nada incomum.
 
7:44 PM
só checando todos seus programas, ou algo assim, pq não tenho como ajudar além de lhe dizer, veja tudo o que está rodando, sendo antivir ou não, algo q vc usa, que instalou recentemente, que fica rodando em background
 
 
3 hours later…
10:27 PM
@GuilhermeNascimento do seu código no Inphinit
 

« first day (2171 days earlier)      last day (60 days later) »