« first day (2132 days earlier)      last day (54 days later) » 

2:32 AM
Alguém manja de Java? Pelo amor de deus estou precisando muito de ajuda
 
 
6 hours later…
8:18 AM
Bom dia malta o/
 
8:30 AM
Só portugas no chat :D
 
\m/
Bons dias :)
 
 
3 hours later…
11:55 AM
@JorgeB. manja java?
@Omni manja em java?
Bom dia pessoal
estou desesperado kkk
 
@YODA Sim, alguma coisa. ;)
 
@JorgeB. manja de Rest?
to tendo que ler um arquivo e printar as strings no navegador
como eu faço?
 
@YODA alguma coisa também eheheh
@YODA com java?
 
isso
 
@YODA não estou familiarizado com java para web.
 
11:59 AM
Saudações terráqueos
 
@AndersonCarlosWoss Anderson manja java web?
 
to perdido
me mandaram fazer isso na base do "te vira"
e eu não sei nada
kkk
 
Qual a diferença de java web para os "outros" java?
 
@AndersonCarlosWoss System.out.println que eu saiba printa no terminal
preciso mostrar o que tem em um arquivo no navegador
todas as strings
 
12:01 PM
Faz isso pelo corpo da resposta HTTP
 
Poderia me explicar mais sobre isto?
@AndersonCarlosWoss como funciona?
 
O navegador exibe aquilo que ele receber no corpo da resposta HTTP
HTTP/1.1 200 OK
Content-Type: text/html

<!doctype html>
<head>
  ...
</head>
<body>
  ...
</body>
Então basta você receber a requisição HTTP com o Java
Ler o arquivo que deseja e enviar através da resposta
 
12:55 PM
@AndersonCarlosWoss Boa a reação HAHAHA
 
@LINQ A mais natural possível haha
 
Caras, alguém aqui tá afim de me ajudar a fazer uma regex? 😬
 
Manda aí
Até 20 caracteres é gratuita
 
@AndersonCarlosWoss Vai rolar então
hehe
Quero capturar um ou dois intervalos de tempo (com ou sem dois-pontos) dentro de uma string "suja"
Algo como
Teste 00:50 - 12:30 Teste
ou
Teste 0050-1230 teste
 
E quando seria um intervalo?
 
1:00 PM
Não era pra usar a palavra intervalo lá em cima
Quis dizer "quero capturar dois tempos hora e minuto"
 
1:27 PM
@LINQ Então pode ser só um tempo ou sempre serão dois?
 
@AndersonCarlosWoss @LINQ como eu utilizo o comando POST em http?
pra pegar os dados do arquivo e publicar?
 
@YODA POST não é um comando
Essa pergunta nem fez sentido :D
 
kkkk to perdido mano
cada vez que eu tento avançar eu me perco mais ainda
 
Isso costuma indicar a falta de domínio do básico
@LINQ Seria algo assim? regex101.com/r/k2Mecz/1
 
@AndersonCarlosWoss Pode ser um ou dois
@YODA POST não é um comando
 
1:37 PM
@LINQ Pode dar um exemplo de quando é apenas um?
 
@LINQ eu só preciso ler um arquivo e escrever no localhost:8080/mostrar todas as strings
como eu faço isso?
 
@YODA Quem é esse tal de localhost:8080?
@AndersonCarlosWoss Seria algo como "Teste 08:30" ou apenas o horário, ou com o traço "08:30-"
a ideia era mesmo meio que "sanitizar" a entrada, porque pode ser literalmente qqr coisa
 
Está parecendo que será mais fácil extrair todos os horários e valida com a linguagem de programação mesmo
 
@LINQ é uma aplicação web rodando com maven
java
spring io
 
/(\d{2}:?\d{2})/ e verifica se capturam um ou dois grupos
 
1:40 PM
rest full
 
Problema é se na entrada possuir um ano... hahaha
@YODA E foi você que a criou?
 
@AndersonCarlosWoss hahaha esse é difícil de acontecer
No máximo vai ter umas strings mesmo, dificilmente números
Mas acho que a ideia vai ser isso mesmo, capturar os grupos de números e validar se são horários pela linguagem de programação
 
@AndersonCarlosWoss nada
não manjo em java aplicação web
 
Então começa estudando isso
Se não manja de HTTP começa por ele antes
Não se faz web sem saber HTTP
Por mais que o framework irá escondê-lo bem na maioria dos casos
E assim?
 
2:04 PM
@AndersonCarlosWoss Bah, você é nervoso hein
putz
Acho que assim atende todos os casos
 
Bom, deram 40 caracteres
Te mando o boleto no e-mail?
 
@AndersonCarlosWoss jbueno em linuxmail org
 
O "correto" seria at
Por sinal, o @ se lê at em um e-mail
 
Sim, mas aqui é o SO em português
hahauha
@AndersonCarlosWoss Na real, se lê at em qualquer lugar mesmo
Geralmente quando se coloca localização, se usa o @ também
 
Hum, achava que o at vinha do latim
 
2:17 PM
Pô, aí nem sei
Mas é que tem at em inglês, né
 
hehehehehe
 
rbz
2:29 PM
Os mano do inglês:
Back end, back-end ou backend?
 
endend
 
Em alguns projetos pelo menos é blackend, dado o breu que é dar manutenção
126
Q: Is it "front-end", "frontend", or "front end"?

Mike M. LinWhich is correct? front-end engineering frontend engineering front end engineering I looked over http://www.grammarbook.com/punctuation/hyphens.asp, referenced in this answer, and I'm still not sure which to use. Rule 1 under Hyphens Between Words says: To check whether a compound noun i...

Google agradece as buscas.
 
rbz
A maioria usa com traço... mas tem muita bagunça
Eu achei um tópico no meta, mas falaram, falaram, e não disseram nada
Nesse pelo menos parece que definiram com uma base... seria com "espaço" em inglês
 
Então leia esse aí que tem tudo explicado
 
rbz
2:34 PM
Duro é o google translate kkkkk
 
Ou aprender inglês logo :x
 
rbz
Tem mais coisa antes na fila
 
Que seriam feitas mais fáceis sabendo inglês?
 
rbz
E inglês sozinho, é tenso
 
Haha
Resumindo, o correto é "front end" como substantivo e "front-end" como adjetivo
O mesmo deve se aplicar ao back end
 
rbz
2:36 PM
Dependendo do caso sim... Mas dá pra aguentar até dar um liberada... e a outra parte pelo menos não tem que pagar, e sim ganhar! rs
E no caso não existe "tradução"?
Porque depois da muÇarela eu não duvido de mais nad
 
"Extremidade de trás" e "extremidade da frente"
 
rbz
Achei que tinha um portuglês kkkk
 
bequiendi e frontiendi?
 
rbz
Nada... simplificado backend e frontend pra tudo mesmo hahah
Mas quando é pra FACILITAR, NUNCA vão fazer... se for pra COMPLICAR, SEMPRE... nossa língua é ótima
 
É constante, ao menos
Pergunta ou pesquise lá no...
Talvez caiba aqui no SOpt a pergunta
 
rbz
2:52 PM
A pergunta seria nesse SE de português nao é?
 
Fica a seu critério
Eu só dou as opções, você é que decide
 
 
1 hour later…
3:58 PM
@AndersonCarlosWoss teoricamente agora eu entendi
mais ou menos
 
Que parte?
 
utilizar o controller
agora to lendo o arquivo
vou retornar uma string
public String readInDataFile() throws IOException {
        String dados;
        BufferedReader br = new BufferedReader(new FileReader(pathData));
        try {
            StringBuilder sb = new StringBuilder();
            String line = br.readLine();

            while (line != null) {
                sb.append(line);
                sb.append(System.lineSeparator());
                line = br.readLine();
            }
            String everything = sb.toString();
        } finally {
            br.close();
@AndersonCarlosWoss esse método encontrei
para ler arquivos em java certo?
To tendo que mudar ele pra retornar uma string com o arquivo
tu saberia me dizer como funciona?
 
E você que sabe Java não sabe? :(
 
tem muito tipo de leitura de arquivos em java
prefito C
Olha esse comando Append ...
 
E cada um deve ter alguma peculiaridade
 
4:07 PM
o StringBuilder eu vi que é string dinamica
 
A questão principal é: por que um return vazio?
Método faz muita coisa para nada, basicamente
 
Eu tenho que retornar a string
dentro do return eu tenho que por
mas não sei qual string por
 
Sabe o que o while faz ali?
 
percorre?
peguei o trecho do código na net
 
rbz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
4:25 PM
@YODA Então estude-o
 
4:45 PM
Se o @AndersonCarlosWoss não for, nem quero justpython.style kkk
 
Nem vou :(
 
imaginei, mas me lembrei de vc quando ouvi falar desse evento kkkk
 
Black Friday a vista... sem chances viajar hahaha
 
rbz
5:11 PM
Ou aí que tem chances de viajar! tem umas viagens baratas as vezes
 
@rbz No caso trabalho em um startup de e-commerce
Que fatura mais na black friday que no resto do ano inteiro
Setor de dev fica em plantão 24h por dia
 
5:31 PM
boas
 
@CypherPotato \\//_
 
é verdade que o SO tem associação com o PT? porque começa com pt.stackoverflow ..........
 
@CypherPotato Sim
 
Comunismo vencerá
o que faço com uma resposta que é na verdade um achismo?
é tipo num debate você começar seu argumento com "Com base no que li aqui meu face..." ou "Pelo que Deus me disse"
 
Comenta: tem alguma fonte que eu possa confirmar?
Nesse caso bastaria remover o "ao meu ver" que a resposta deixa de ter um tom de achismo
 
5:38 PM
também acho, mas mesmo assim, tá bem superficial
 
E você achando que não poderia piorar...
 
Esse jovem aqui?
0
Q: Erro: Não há suporte para a palavra-chave: 'provider'

Thiago LopezTenho de dar manutenção num sistema e ele esta com um problema que não consigo resolver há 1 mês por causa de uma falha de conexão. Não há suporte para a palavra-chave: 'provider'. Descrição: Ocorreu uma exceção sem tratamento durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastre...

 
@AndersonCarlosWoss viu a resposta q entrou depois da do maniero?
 
@CypherPotato Sim, por isso falei
 
@LINQ adoro esse pessoal que você resolve o problema e diz que não deu certo porque gerou outro problema nada a ver com o que tá na pergunta hahaha
 
5:42 PM
@CypherPotato Sim!!!!
O cara nem pra se dar o trabalho de agradecer...
 
acontece nas melhores famílias
 
Quase disse pra ele "boa sorte com o próximo mês"
 
@LINQ Hahahahaha
tomou um fora de escopo por cima
 
@CypherPotato Sim kkk
Ele desfez minha edição e tal
Eu só não bloqueei a pergunta pq eu não lembro como faz (????)
ahahahaha
 
eu queria saber quais são os procedimentos e burocracias para uma pergunta se tornar comunitária
 
5:45 PM
Alguém mais está recebendo as publicidades no site mesmo com a opção desativada?
 
Eu não
@CypherPotato O autor precisa marcar
 
@AndersonCarlosWoss percebi isso também, estou recebendo
vou ter que usar adblock no stackoverflow :x
 
rbz
@AndersonCarlosWoss caraca! E realmente existe BF ou é BFraude?
Se existe, passa aí o link quando tiver
 
Já tem promoções hoje, terá mais em novembro
No final de semana da BF serão outras, exclusivas para a BF
 
rbz
tem uns negócios que parece barato mesmo
 
6:08 PM
só mais 10 pontos pra 5k
alguma boa alma fez isso pra mim, obrigado hehe <3
 
Agora sai votando pra excluir tudo
hahahaha
 
hahahaha
 
Hello[
@LINQ @AndersonCarlosWoss veiiiiii, ta foda, só conseguir 1 dia na praia
quero folgaaaaaaa
 
@JefersonAlmeida sup
 
6:32 PM
@JefersonAlmeida MASOQ
Não tá trabalhando na areia?????
 
@JefersonAlmeida Por que? Mau tempo?
 
Trabalho, ta foda, muitas coisas para fazer @LINQ @AndersonCarlosWoss
só estou conseguindo sair para comer, isso estou afzendo bastante
e sabado nem conta como praia direito, fui fazer um mergulho em uns barcos naufragados
hj está um sol da porra e eu trabalhando, correndo contra o tempo para entregar a demanda
 
NOOOOOSSA
NEM CONTA
hahuauhahu
Pô, você vai voltar agora no meio da semana?
@JefersonAlmeida Aí é osso mesmo
 
@JefersonAlmeida Você viajou mesmo trabalhando?
 
@JefersonAlmeida dai é foda hein hahaha
 
6:58 PM
@LINQ volto domingo, mas praia no meio da semana é melhor, mais vazia
@AndersonCarlosWoss simmm
tenho um casamento para ir na quinta, tinha q vim
melhor q ficar em sp parado, pelo menos estou comendo horrores
vou voltar mais gordo
 
Hahahaha
Já eu emagreci uns 7 kg nesse final de semana
 
eitaaa
teve caganeira com vomitos?
ahhuahauha
 
Pior que sim
3 dias com diarréia
 
caralhooo
comeu algo estragado foi?
 
Acredito que não
Parece ser mais efeito de alguma virose
 
7:01 PM
pelo menos n precisou de dieta para emagrecer
uauhahaa
 
Badvibes
Pior é que a sensação de desitratação é horrível, né
 
@LINQ Não só sensação... eu me desidratei quase por completo
Ontem eu não me aguentava em pé
 
Sim, eu quis dizer o efeito da desitratação
@AndersonCarlosWoss Credo, tenso
 
Tenso é o medo de comer
Come algo, corre pro banheiro
Come de novo, banheiro de novo
Chega uma hora que você desiste de comer
 
😫😫
 
7:06 PM
Mas a medicação foi eficiente e hoje já estou bem melhor :D
 
7:19 PM
@AndersonCarlosWoss CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
@YODA O que?
 
Mostrar os dados do arquivo no navegador
em java
usando o dito rest
 
E o que é rest?
xD
 
Framework
 
Não é o Spring?
REST não é framework
 
7:21 PM
@AndersonCarlosWoss é isso ai
kkkk sempre me confundo
 
REST é apenas um conceito de arquitetura
 
@AndersonCarlosWoss come, pleo menos vc mata a vontade da comida
 
Boa tardes, mestres da programação....


Como eu faço esse comando

cont service = require('./service')({connection})

Em typescript?
 
O que isso deveria fazer?
 
no javascript se eu quiser importar com depedencia,, eu posso importar desse jeito, mas no typescript eu não estou sabendo como fazer
 
7:35 PM
Qual é a diferença entre pesquisa binária e consulta binária?
 
@adventistaam service é um arquivo JS ou TS?
 
Ts
Gostaria de transformar esse arquivo em ts
https://github.com/cbcarlos07/restful_ws/blob/master/src/services/mysql/index.js
 
Não seria algo como import { ... } from '.service'?
Vale lembrar que TS é um superset do JS
Então todo código JS é um código TS válido
 
cont service = require('./service')({connection})

Só que deste modo eu ja consigo importar enviando alguma dependencia para dentro do modulo
que por exemplo seria conexão
 
Na verdade você apenas importa o módulo
E faz uma chamada naquilo que foi importado
seria o mesmo que...
const _temp = require('./service')
const service = _temp({ connection })
 
7:42 PM
Isso, mas eu gostaria de saber como faço isso em typescript ou posso usar dessa mesma forma?
Quero fazer isso, porque eu chamo a conexão com o banco de dados dentro do service e algumas vezes tem dado erro de Too much connections
 
Só importar e chamar...
Too Much Connections parece ser outro problema
 
Por isso quero testar dessa maneira
Ou aceito sugestão
 
@YODA É tipo a diferença entre o charme e o funk
 
@LINQ explique melhor
 
@YODA Só muda o nome
 
7:52 PM
@LINQ tu manja de java?
 
@YODA Sim
 
@LINQ to fazendo um trabalho de organização de arquivos
preciso pegar um arquivo com muitas strings
e em cima dele fazer organização sequencial indexada
no caso criar outro arquivo apartir dele e ordenado pelo indice
como eu faço isso?
 
@LINQ Viu...
 
@AndersonCarlosWoss =(
só entender a lógica
o código eu faço
 
@YODA ??
O "Viu" foi porque ele é javeiro e fica chateado que chamam ele assim
 
8:04 PM
@AndersonCarlosWoss ahhh
 
8:15 PM
@YODA Acho que seria meio que assim
1. Ler o arquivo
2. Fazer a organização sequencial indexada
3. Criar o outro arquivo escrevendo os dados ordenados pelo indíce
Eu, sinceramente, não entendi bulhufas
Que p* é "organização sequencial indexada"?
 
@LINQ Faço minhas as suas palavras
 
@AndersonCarlosWoss Não é a toa que meu user era javabueno
atoa é uma função análoga é atob
 
@LINQ AAAAAHHH então era isso que significava o J
 
atoa(1) // 1
@AndersonCarlosWoss Sim, mudei pra LINQ pra disfarçar de .NETTER
 
@LINQ Mudarei o meu para woss.py então
 
8:24 PM
@AndersonCarlosWoss Pô, achei bacana
 
 
1 hour later…
9:54 PM
7
A: Como fazer pesquisa binária em um arquivo txt?

utluizA melhor abordagem para uma busca em arquivo texto vai depender da frequência com que o arquivo é modificado, do tempo necessário para percorrer o arquivo e do uso da funcionalidade de busca. Dependendo do tamanho do tempo de leitura do arquivo, uma busca binária pode ser ineficiente no sentido...

@LINQ o que significa o alinhamento dito na publicação acima
?
 
10:39 PM
@YODA Bah, não consegui entender pelo contexto...
 
@LINQ to tendo que fazer uma busca binária em um arquivo
comparar a primeira string e printar a linha
como eu faço isso?
 
Bacana
Não entendo o que "comparar a primeira string e printar a linha" quer dizer
 
@LINQ ok vamos por partes
Tem um arquivos de dados .txt
até aí ok?
as linhas contém frases com padrão, as palavras são divididas por espaços tipo CSV
a primeira palavra é o ID até aí ok ?
 
Sim
Tipo
1 linq
2 woss
3 yoda
 
Tenho que digitar um id e buscar o id responsável no arquivo
e depois mostrar a linha inteira
 
10:43 PM
Ótimo
 
só que nunca fiz nada com pesquisa binária
 
Você sabe o que é uma pesquisa binária?
 
na teoria sim
Buscar começando no meio do arquivo
 
Beleza
 
correto?
 
10:45 PM
Não. É uma busca em que você sempre corta a fonte dos dados pela metade - enquanto não encontrar o que quer.
Dado que a fonte esteja ordenada.
Mas ok, agora você já sabe então, pelo menos na teoria.
Agora se pergunte: você pode pôr todo o arquivo em memória?
 
@LINQ ih agora lascou
to perdido
 
@Costamilam que tal criar seu proprio "CLI"?
 
agora eu entendi pq eles falavam em ordenação
@LINQ tipo se eu tiver o arquivo eu teria que ordenar por id certo?
como eu faço pra pegar de um arquivo e recriar outro de forma ordenada?
 
@YODA Sim
@YODA Pô, mas aí cê quer demais já
Você vai precisar ler o arquivo, ordenar e salvar noutro
Aí volta pra pergunta: pode pôr todo o arquivo em memória?
Se sim, é só ler tudo, ordenar e salvar, fácil
Senão vai ter mais trabalho
 
a parte do ordenar
eu n entendo
 
10:50 PM
Ordenar é pôr em ordem
Aí é só fazer isso...
Não sei mto o que dizer pra ser sincero
 
11:24 PM
@Math como ordenar arquivo sem usar a memória? e lista
 

« first day (2132 days earlier)      last day (54 days later) »