« first day (1767 days earlier)      last day (2017 days later) » 

1:54 PM
🤔🤔 Desculpe, mas não achei outro lugar para perguntar..(aceito sugestões!!)
Eu tenho um aplicativo na internet que solicita um proxy para acessar. 😉

Eu poderia comprar um e colocar lá, o formato que ele pede é o seguinte:

➡️ http://ip:port OU http://nomedeusuário:senha@ip:porta

Mas eu gostaria de criar o meu próprio, a partir do computador da minha casa.

Eu sou um leigo para chegar ao ponto de criar o meu sem ver um passo a passo.

Talvez envolva no-ip e algum aplicativo instalado no meu computador. Não tenho ideia de como começar.
 
 
5 hours later…
6:50 PM
@Bacco Achei dois alteregos para o nosso pythonista favorito, @AndersonCarlosWoss: pt.stackoverflow.com/users/54277/mr-anderson e pt.stackoverflow.com/users/17648/mr-anderson
@Bacco Aproveitando, uma dúvida: um cara que manja dos hackings lá na empresa falou que dá pra burlar HTTPS e ver o conteúdo de uma requisição POST se o cara quiser, é verdade isso? Como funciona?
 
 
1 hour later…
8:08 PM
@Pio
tem uma ferramenta que faz isso chamada SSLStriper mas nao sei como funciona
 
9:06 PM
@LucasDuete Valeu, eu acabei perguntando na Information Security: security.stackexchange.com/q/195710/69785
 
9:24 PM
@Piovezan Man in the middle. Você intercepta, usa o SEU certificado e serve a página. Mas pra isso acontecer, precisa aproveitar algum certificado "ruim" do cliente; antivirus faz isso, instala um certificado podre no seu browser que é pra poder inspecionar HTTPS (só louco permite o antivirus fazer isso)
A outra é fazer downgrade de protocolo no meio da conexão. HSTS evita isso, mas tem um momento na conexão que você consegue burlar o HSTS
Tem DNSSEC que ajuda também, mas só entendendo todos os elos da corrente pra saber onde cuidar. A força máxima de qq corrente é somente a do elo mais fraco.
Negociação ruim tb é alvo comum de ataque. por exemplo, browser que aceita chaves fracas (muito comum em equipamento legado/desatualizado) - na época a chave era boa pro padrão de mercado, mas hoje já é fraca.
Aqui no brasil é pior, o sujeito é obrigado a instalar aquela aberração da ICP brasil, que não é confiável em nenhum lugar do universo.
Numa dessas é fácil fácil estar circulando uma CA obsoleta ou fraudada num desses pacotes que todo "menino do computador" instala nos clientes.
Resumo: é um terreno cheio de curvas e buracos.
 
9:45 PM
@Bacco Caramba, você manja mesmo =D eu nunca vou conseguir conhecer tanta coisa assim de segurança de redes. Isso é só para proteger um login...
Estou lendo sobre o básico no capítulo de segurança do Tanenbaum de Redes de Computadores
O que mais é arriscado permitir ao antivírus? Tem mais alguma coisa?
 
10:36 PM
@Piovezan eu adoraria nem usar antivirus. Um treco que é online e faz hash de tudo que eu tenho no meu HD eu acho uma péssima idéia kkkk
@Piovezan aqui e em cliente eu só instalo o módulo de escaneamento de arquivos, mais nada. Nada de escanear anexos, links etc, nada de atualização, nada de nada. Só examine arquivo e nada mais.
O resto é cuidado básico com contas, etc - por exemplo, nada de desligar UAC como os sobrinhos do TI fazem, muito menos usar o PC com conta de administrador.
@Piovezan "Caramba, você manja mesmo" - Então... Enquanto a galera fica ocupada ganhando dinheiro, a besta aqui fica estudando e aplicando conhecimento kkkkk - Vou poder por na minha lápide "Aqui jaz um cara com bastante experiência"
* nada de atualização que eu digo, é de coisas automáticas "além das definições de vírus", claro
 
11:30 PM
@Bacco Pelo menos você está colecionando experiência... eu nem isso, e nem a parte do dinheiro :P ahahah
 

« first day (1767 days earlier)      last day (2017 days later) »