« first day (252 days earlier)      last day (3532 days later) » 

12:17 AM
@Patrick não consegui ver :/
 
12:41 AM
Carambolas, estou apanhando para o JSF. Meu ambiente de desenvolvimento é ridiculamente improdutivo e isso dificulta ainda minha vida. Vou tentar fazer um dual-boot com Debian para ver o que dá isso aqui.
Melhor, vou tentar bootar um NetBSD via pen-drive.
 
 
2 hours later…
2:43 AM
@Patrick Esquece JSF. Usa HTML puro.
11
A: Pure Java HTML viewer / renderer

SheepyTried Cobra/Lobo, CSSBox, and Flying Saucer, all pure Java. Others are either native or commercial. Content: Simple HTML generated on the fly (as string), embedded CSS 2.1, no JS. Short story: Flying Saucer is simplest to use and render is most correct, but you better have full control over co...

@TiagoCésarOliveira Esqueci de dizer: sim, consigo ver.
 
 
7 hours later…
9:45 AM
Não dá, já comecei JSF, não tem como mudar, o prazo está curto e a equipe não vai mudar nem se o mundo for acabar por conta disso.
 
 
5 hours later…
2:55 PM
Vish
 
@Patrick É só mais um boilerplate da gestão de projetos. "Não dá pra mudar agora". Dá, mas seu gerente precisa acreditar na mudança.
 
@CiganoMorrisonMendez É aí onde o engenheiro/arquiteto de software/gerente de projeto tem que ter pulso firme. 'Tem que mudar, se não vamos perder mais N meses de projeto para chegar à mesma conclusão que chegamos agora'.
 
@OnoSendai Normalmente não tem. Eu até conversei com o @AnthonyAccioly sobre isso no metrô. O gerente/engenheiro/arquiteto normalmente é o programador mais antigo, cheio de vícios, de medo de bruxa e de bicho-papão.
Acho que nisso posso me considerar feliz. Sou o arquiteto de solução mais gente fina que eu conheço. Meus programadores podem colocar o que eles quiserem na solução, desde que eles saibam o que estão fazendo e me avisem antes.
Normalmente funciona bem. Aprendo com eles um montão.
 
3:15 PM
 
A melhor gerente de projeto com quem trabalhei era uma profissional fantástica. Qualquer coisa que a equipe disesse que era necessário, ela comprava a briga e realizava a mudança.
@CiganoMorrisonMendez Eu acho que esta é a melhor situação possível; todos estão aprendendo.
 
@OnoSendai Nem conheço ela, mas já gostei do estilo. Procuro ser assim.
@Omni Acho que pensar em tudo o que pode falhar leva o cara facilmente à paranoia.
Não que não seja pertinente, mas que levando isso em consideração, a gente sabe que qualquer coisa pode falhar, mais cedo ou mais tarde.
 
@CiganoMorrisonMendez ser desconfiado por natureza ajuda a prevenir dores de cabeça. é verdade que temos de ter alguma "fé" em certas coisas, mas acho positivo assumir que algo pode falhar e se há forma de testar a falha, por mais improvável que seja, que seja testada. Quem sabe as horas de stress que pode poupar :)
 
@Omni Penso diferente. A gente deve supor que tudo funciona. Aquilo que não funciona mantemos isso mapeado, nem que seja mentalmente. O problema deve ser atacado em um momento oportuno.
 
Existe um caminho do meio. Você não pode se preocupar nem relaxar demais. Existe um optimal value nessa curva que ainda estou tentando determinar.
 
3:23 PM
Aqui a gente dedica 5% do tempo por mês pra resolver pendências relacionadas com problemas antigos.
isso dá uma tarde por mês.
Normalmente eu faço o mapeamento e remedio no momento em que o Sprint está mais tranquilo. Quando vejo que tem uma lacuna, incluo um Backlog bem pequeno pra turma resolver.
 
@CiganoMorrisonMendez concordo que o primeiro instinto não seja assumir que a falhar é esotérica e que vem do compilador ou de fontes terceiras. mas como disse e bem, convém manter uma ideia de mais coisas que possam falhar
 
@Omni Por que?
 
@Omni Por um lado, concordo. Acho que a pior ofensa nesse caso é o desconhecimento. Porém, com a quantidade de libraries/frameworks/componentes disponíveis, a grande massa de desenvolvedores não tem a mínima idéia do quê se passa nas camadas mais baixas.
 
porque vai haver um momento em que a falha não está do seu lado e saber onde estão outros possíveis pontos de falha, por mais improváveis que sejam, ajuda
@OnoSendai claro, pedir para alguém saber todas os pontos de falha desde a camada mais baixa é complicado, senão quase impossivel (alguem dizia a uns tempos que entendemos tao mal aquilo em que mexemos que em vez de diagnosticarmos um computador, desligamos e ligamos para que os "médicos" internos do bicho façam o trabalho por nós)
 
 
6 hours later…
9:09 PM
As Aventuras de Cigano Desenvolvendo um Plugin pro Visual Studio.
 
hahaha
 
"Vamos lá, vai ser legal", ele pensou.
 
9:47 PM
boa sorte.
 
10:23 PM
@CiganoMorrisonMendez, não há gerente de projeto, é um TCC.
 
@Patrick Agora eu ri.
 

« first day (252 days earlier)      last day (3532 days later) »