« first day (1308 days earlier)      last day (1863 days later) » 
00:00 - 18:0018:00 - 23:00

12:48 AM
maaaaaaaaano
estão me mostrando uma sugestão de edição na minha própria pergunta, hahaha
o comunidade errou feio dessa vez
 
@GuilhermeAlves muito trabalho + desorganização xD
@Blogueira oi? fala da "pegadinha"
@bigown encontrei o game que queria te mostrar, esta entre os meus preferidos do 2600, é o Moonsweeper:
 
1:03 AM
@GuilhermeNascimento sim
@GuilhermeNascimento jogo tenso xD
 
@Blogueira a maquina não é tão inteligente ainda, fora as férias do Gabe e a falta de retorno da comunidade :/
@Randrade o/
 
@Randrade quem é vivo né
 
@GuilhermeNascimento eu lembro dele joguei uma vez alugado na locadora
 
1:22 AM
Lhes deixarei com algo que fãs da franquia podem olhar com desprezo, mas pessoalmente eu achei muito criativo:
Bye
 
@Blogueira Apareceu que eu entrei no chat (cc @GuilhermeNascimento)?
 
@Randrade sim
tá com usuário logado em outro lugar?
 
1:44 AM
@Blogueira Não, eu só loguei pq recebi a notificação no celular
Meio estranho isso
 
2:05 AM
Tá uma blz
1
A: Operador NOT ! JavaScript

Leonardo PessoaO ! sempre vai negar a expressão que vem a frente, portanto: finished = true; //!finished = false finished = false; //!finished = true;

a única resposta que não passa nem perto do que foi perguntado recebe um positivo
 
 
6 hours later…
7:54 AM
Bom dia :)
 
8:04 AM
Bom dia :)
@GuilhermeNascimento é assim mesmo UAHSUHUASH
 
bons dias
 
 
2 hours later…
10:05 AM
bom dia
 
 
1 hour later…
11:18 AM
acabou o reinado do sul coreano kkkk
 
11:31 AM
@bigown tá por aí?
@bigown queria saber o seguinte: É possível configurar os computadores Windows para se conectar a um domínio, mas ao invés de usar um servidor local, usar uma instância na Amazon? (é Windows do mesmo jeito, por isso a dúvida)
Vou votar numas coisas boas hoje...
 
11:55 AM
@WallaceMaxters nunca fiz isso, mas é pra ser possível sim, vc coloca quem você quiser no domínio.
 
@Renan Psé, também vi, mas não sei ler em inglês kkk
 
@WallaceMaxters opa, tem muito post meu que pode-se dizer bom hein :p
caso fique indeciso kkkkk
 
@diegofm quero links, quero links
@diegofm cliquei na aba "interessante" pra ver se o site está coerente com o nome do menu, kkkkk
@rray eu dei um tapa na pontuação da sua pergunta... Não me ache chato :p
 
12:17 PM
@WallaceMaxters valeu. Não acho q chato kkkkk é certeza
@WallaceMaxters xD zoeira kkkkk
 
Isso aqui ta certo?
https://imgur.com/a/Yc5aH
 
É o action que define quem é o recurso que será chamado ._.
 
@WallaceMaxters sempre aparece umas perguntas que de interessante não tem nem as tags :/
 
@Renan Psé, mas quem define o envio do formulario é o method, não?
 
12:28 PM
Alguém que manja de c# ou POO poderia me dar uma ajuda ?
 
@Renan por que será que o java não permite usar lambda em interfaces com mais de um método, tipo a mouselisterner?
acho um saco poder fazer isso na ActionListener e na mouseListener te que ficar instanciando mouseadapter(isso porque ela tem um adapter, tem listener que não tem como o mousemotionlistener)
Ai a interface obriga você a implementar coisas que você não vai usar
 
@Francisco Nesse caso nenhuma das alternativas, deveria ser submit, o action define onde será processado o form, o method, define o método de envio, quem define o envio propriamente dito é o submit... Oia eu me metendo.... hhahah, posso estar errado... Odeio esse tipo de pergunta mal feita...
 
@MagicHat Haha, obrigado, realmente a pergunta foi mal feita, vou falar com meu professor. >.<
 
51
A: Java 8 Lambda Expressions - what about multiple methods in nested class

HolgerYou can use multi-method interfaces with lambdas by using helper interfaces. This works with such listener interfaces where the implementations of unwanted methods are trivial (i.e. we can just do what MouseAdapter offers too): // note the absence of mouseClicked… interface ClickedListener exten...

que que esse cara fez pra negar a implementação de um método da interface? docs.oracle.com/javase/8/docs/api/java/awt/event/…
 
@diegofm achei uma resposta bonita sua em Java e votei
2
Q: alto incrementar php

romulo henriquequeria colocar para acrescentar +1 na variável $a toda vez que a pagina for carregada já usei o código $a = ++$a; echo $a e também o $a = $a++; echo $a Mas só adiciona uma vez e quando dou refresh na pagina ela não adiciona mais nada. Alguém pode me dar uma sugestão?

 
12:36 PM
@WallaceMaxters tudo que tenha java fica lindo, java é mais eficiente que cirurgia plástica[/ironic mode = off
3
 
Galera do Português: "Alto incrementar" ou "auto incrementar"?
 
@WallaceMaxters auto*******
a não ser que seu incremento tenha 10 metros de altura
 
@diegofm e o título não tinha nada a ver
2
Q: Como continuar incrementando o valor de uma variável mesmo depois que uma página é recarregada?

romulo henriquequeria colocar para acrescentar +1 na variável $a toda vez que a página for carregada. Já usei o código: $a = ++$a; echo $a e também o: $a = $a++; echo $a Mas só adiciona uma vez e quando dou refresh na página ela não adiciona mais nada. Alguém pode me dar uma sugestão?

@diegofm tomei liberade de editar, porque é importante.
 
@WallaceMaxters não sei como estava antes mas ficou bem melhor agora
-3
Q: Teclado com interface gráfica

ZRPLObjetivo principal deste trabalho é desenvolver um sistema que permita controlar um robô (simulado) que recolhe bombas em um ambiente 2D (Figura 1). As bombas deverão ser geradas de forma aleatória na tela e deverão ser removidos quando fizerem contato com robô. Figura 1- Exemplo do Ambiente sim...

 
@diegofm saí negativando as respostas. Eu acho horrível que alguém não sabia que uma página ao ser recarregada faça a variável perder o valor, daí vem respostas apenas com código. Isso não é ajudar, cara, é "dar o peixe pronto". isso gera programadores past&copy
 
12:43 PM
@WallaceMaxters quando eu crescer q nem você em rep vou começar a fazer isso tambem :p kkkkkk
 
@diegofm sou meio revoltado:
0
A: Como continuar incrementando o valor de uma variável mesmo depois que uma página é recarregada?

Wallace MaxtersComo foi dito pelo David Santos, ao recarregar a página os valores não são guardados. Eles são registrados ali apenas em tempo de execução, depois disso são removidos da memória. Em PHP, existe alguns vários para se manter valores. Um dois mais comuns para o seu caso seria o uso de Sessão ou Coo...

(como foi citado em uma das respostas, porém sem nenhuma explicação sobre o que seria isso)
 
@WallaceMaxters arrumou treta, olha la nas outras respostas :p
 
@diegofm pois é, mas o cara tá partindo do ponto que ele acha que só o AP merece uma explanação. Eu geralmente exponho a dúvida de maneira que o AP e que outros possam entender. Mas enfim, eu tenho um jeito meio tretudo de falar. Melhor é ficar fora um tempo de novo, kkkkkkk
 
@WallaceMaxters tem muito usuário que pensa isso, que a resposta só deve atender ao OP, e o resto que se exploda. Não entenderam direito a filosofia do site, que é servir para um e para todos.
 
Então... eu não quero estimular a treta, queria apenas aguçar os usuários a explicar mais e colocar menos código.
 
1:00 PM
Esse Leo também é um que gosta de responder só com código
E só explica se alguém comentar pedindo
@WallaceMaxters usando sessão, no caso, o contador irá contar apenas quantas vezes o próprio usuário abriu a página, correto?
 
E se achar ruim, vira briga
 
@AndersonCarlosWoss sim, mas ele não explicar como ele queria fazer esse contador na pergunta. Agora que vi nos comentários que ele queria um contador de usuários. Isso geralmente ferra qualquer resposta.
 
@Francisco o "method" só diz como os dados serão enviados. Quem aponta para o recurso (seja php, java, etc) para onde será enviado é o action =)
 
@WallaceMaxters Exato. Eu nem tinha respondido nada ainda porque fiquei nessa dúvida
 
Não lembro quem perguntou ontem o que eu estava respondendo, terminei hoje:
 
1:02 PM
@diegofm I dont know, mas dá pra fazer uma paradinha... espera aí
 
1
A: Float, Double e Decimal. Qual a forma correta de usá-los?

bigownOs números não inteiros podem ser implementados com base binária ou decimal. A forma pode ser com ponto flutuante ou fixo. Claro até pode de outras formas também. No ponto fixo o tipo já indica quantas casas decimais de precisão tem ali. O ponto fixo é menos comum. Em geral bancos de dados traba...

 
@Renan to fazendo uma pergunta sobre isso kkk
se tem algo chato no java é eu ter que ficar declarando subpacotes com *, mesmo já tendo importado um pacote acima
java.awt.* pega tudo do awt, mas se eu precisar do java.awt.event, preciso importar esse pacote tambem, que poluição de namespace
 
@AndersonCarlosWoss tem alguma pergunta ensinando como inserir dados do php em mysql? pode parecer estranho, mas para um cara que não sabe que a variável não incrementa ao atualizar a página, seria interessante aprender a se conectar com um banco.
 
@WallaceMaxters neste caso utilizar uma variável de ambiente seria uma solução possível ou seria fazer uso errôneo delas?
 
@diegofm Já viu a classe Function?
 
1:05 PM
Uma coisa que eu acho chato no Java é ter que programar usando ele.
 
@AndersonCarlosWoss acho que seria péssimo. Talvez "shared memory" seria uma opção, mas acho que estou exagerando.. lembra dos semárforos?
 
@Renan desconheço, é java 8?
 
@WallaceMaxters Já voltou pro PHP?
 
@WallaceMaxters Sim. Imaginei isso
@WallaceMaxters Deve ter uma pergunta assim, só será um pouco difícil encontrar kkk
 
0
Q: Expressões Lambda em classes aninhadas com múltiplos métodos

diegofmEstava lendo a respeito sobre lambdas e por curiosidade, quis saber porque que não é permitido usar quando a classe/interface possui mais de um método, o que acaba nos obrigando a fazer coisas como abaixo: component.addMouseListener(new MouseListener() { @Override public void mouseRelea...

 
1:15 PM
@diegofm acho que sim, não sei em qual versão ela entrou. Mas acho que fui junto com as lambdas
 
0
Q: Como gravar valores no banco de dados MYSQL usando PHP?

Wallace MaxtersTenho um banco de dados que criei no MYSQL com a tabela chamada publicacoes. Essa tabela tem os campos id, titulo, conteudo e data_publicacao. Gostaria de saber como faço para inserir valores nessa tabela usando o PHP. Eu já tenho um formulário que contém os campos titulo e conteudo, mas como eu...

@AndersonCarlosWoss dei a cara a tapa (olha o comentário no final)
 
@WallaceMaxters Olhando...
Eu destacaria a nota com uma citação
 
Feito :p
 
E muda o lang="en" para "pt-BR" :/
E coloca o charset antes do título :x
hahaha
Fiz isso
 
1:49 PM
@WallaceMaxters Pergunta estranha...
 
@MagicHat Por quê?
 
O uso de @usuario no texto de uma pergunta/resposta notifica esse usuário?
 
@AndersonCarlosWoss Acho que pela simplicidade... Parece que tem um buldog espreitando...
 
@MagicHat a ideia é ter uma resposta bem detalhada sobre o processo e, principalmente, os conceitos envolvidos no processo para servir de referência a usuários leigos
 
@AndersonCarlosWoss é foi o que pensei... bom mysqli eu fiz , num sei que nível de detalhamento é conveniente... mas dá para entender...
 
1:55 PM
Encontrei a resposta no meta
 
Bom dia Galerinha...
Alguém mais viu isso?
 
@Randrade Sim
Em todos os sites da rede
 
@LINQ Achei que só no Brasil que tínhamos pessoas fazendo tais coisas e com a justificativa sendo a "Neutralidade da Rede"
 
2:10 PM
Acho que está muito "não somos tuas negas" essa pergunta. Não é uma lista de tarefas que precisam ser feitas?
0
Q: Como salvar um csv utilizando hibernate e mysql

Karan PereiraPreciso que seja feito a seguinte rotina: Ler algumas informações do banco de dados; Gerar um csv com base nesses dados; Gravar esse csv no banco de dados; Iniciar o download desse arquivo para o usuário. Eu consegui fazer os itens 1 e 2, gerando o arquivo da seguinte forma: FileWriter write...

 
@Randrade Eu não faço ideia do que seja isso
 
@LINQ O assunto do post ou o termo?
 
Operadores de celular discutem isso constantemente no Brasil, quando limitam o tráfego a sites quaisquer mas permitem o tráfego livre das redes sociais
O marco civil da internet também abordou o tema
Proibindo, se não me engano, de servidores de internet tratarem de forma distinta requisições a sites distintos
 
bom dia polvo
 
@AndersonCarlosWoss Tratou, mas na prática isso não ocorre. Se você pesquisar verá que existe vários relatos de sites bloqueados (inteiramente ou parcialmente) pela ISP.
 
2:21 PM
@Randrade já voltou de viagem?
 
@JefersonAlmeida Foi só um fds
 
@Randrade pensei q ia passar varios dias lá
 
@JefersonAlmeida Vontade deu, mas tenho que trabalhar. kkk
 
@Randrade nem diga, eu tava q nem vc até semana passada, só fazia trabalhar, mas essa semana melhorou
 
@Randrade O assunto como um todo
@Renan Pô, eu não manjo =/ Senão faria
 
2:31 PM
@Renan xD ainda vou ser punido por isso
 
PQP
Meu VS ficou em português
Que sofrimento
 
@Blogueira bom dia cavalinho de chavelho mágico :p
 
@diegofm mano!111 para de trocar de foto!22242323523434
 
@Blogueira é pra dificultar meus seguidores fiéis de me identificarem fácil kkkkk
 
@Blogueira Vai mesmo
Quem botar um selo ou comentário desse no site vai receber uma mensagem graciosa da moderação
Falando em constrangimento... Tá chegando a hora da digníssima Assemblia Overflow
 
2:44 PM
Podia usar esse rigor todo contra meu fã que fica todo fim de semana minerando meus posts e negativando hein
Uma hora ele vai achar bitcoin
 
@LINQ pior é qnd os erros aparecem em portugues, é uma bosta para pesquisar na internet
 
@JefersonAlmeida Será que dá pra trocar?
 
@LINQ sim, a lingua é facil, agora as mensagens de erros eu n sei
 
@diegofm Você recebeu só 18 downvotes nos últimos 30 dias, 12 deles removidos. Mesmo que alguém esteja te perseguindo, e já conversamos no Meta sobre como a moderação trata isso, e porque leva tempo caso algo se confirme, acho que seus 143 upvotes e aceitações no mesmo período valem muito mais
Pra comparação, você distribuiu muito mais downvotes do que recebeu.
 
então @Gabe, por favor remova daqui e daqui
 
3:02 PM
@Gabe downvotes distribuidos em posts que considerei ruins(muitos foram até apagados) e não de um único usuário, como esse ser que provavelmente não deve ter nada de muito interessante pra fazer no fim de semana fez.
Rep não é minha preocupação, o problema é o cara ficar procurando e votando em respostas zeradas minha. A qualidade aqui é medida por votos positivos, se uma resposta está negativada, é porque ela não está boa o suficiente, mas se a pessoa vota apenas pra enfezar o autor, eu saio duplamente prejudicado.
Enfim, ao menos no ultimo FDS nada ocorreu, ou o cara caiu na real ou sentiu a ira do martelo de Thor
 
Eu sei que seus downvotes não são maliciosos, e eu entendo que seu problema é com o padrão de comportamento de quem te atacou. Eu só acho que você tem muito mais coisas positivas para se focar no site. Foi a conversa que eu tive constantemente com o Wallace. Acontece muita coisa podre aqui, e ninguém sabe disso mais que os mods e eu. Mas acontece muito mais coisa boa. Temos muito mais posts bons que ruins, e infinitamente mais votos honestos que maliciosos.
Todo mundo aqui se beneficia do que acontece de bom no site, o tempo todo. Seus 15.9k de reputação, 269 respostas aceitas e ~97mil pessoas ajudadas são evidência disso
 
@Gabe mas a rep não é tão importante, e sim, posts que eu dediquei tempo e pesquisa ficarem com -1 sem eu ao menos saber se foi picuinha ou algo errado. Isso que me irritava. Antes ficar zerado
 
@Gabe Essa, essa e essa também - desculpe =/
 
@Gabe ~mudando de assunto :p ~ assembleia é daqui a pouco ne?? Vou estar em almoço, é uma pena, queria acompanhar ao vivo
@Blogueira que isso?
 
@diegofm ignora - posts ofensivos
 
3:13 PM
@diegofm É realmente algo frustrante. Mas se serve de algum consolo, você tem 0 posts negativos no site, no momento ;)
 
@Blogueira só faltava levar punição por isso hahaha. Eu nem esquentaria a cabeça, quem frequenta o chat diariamente sabe que é brincadeira, no mínimo pra rolar punição nesse ponto tem que partir de alguém que é turista em participação no chat. Qualquer pessoa que entre aqui sabe que é uma zuerinha marota e que é fora de questão uma parada dessas virar campanha seriamente =)
@Blogueira só pra concluir: o chat tem um histórico de punições por questões mimimi. Tem que tomar um certo cuidado com o que se fala aqui, porque a interpretação quase sempre é ao pé da letra. Por isso teve uma época que alguns usuários deixaram de usar o chat e partiram pros IRC da vida.
Bom almoço procêis.
 
Problema do IRC, agora.
 
Vocês não sabem como é bom ter um automatizador de cliques quando o site do seu trabalho exige clique até pra confirmar que você está confirmando que você confirmou
inception de alerts aqui tem horas
 
Pessoal, sem querer bancar o chato, mas quem votou pra fechar esta pergunta?
 
@diegofm Foi difícil achar um horário bom para os mods poderem acompanhar, e que ficasse bom para o pessoal no Brasil e em Portugal
 
3:18 PM
@Gabe conciliar fuso é complicado mesmo
Se não me engano o utluiz é da australia ne
 
Ô.... Nossas reuniões do International Team tem gente no Japão, Russia, NY e Texas. Ela ocorre às 22h, 16h, 09h e 08h respectivamente
É basicamente impossível não encontrar um horário que não seja criminoso com alguém
 
3:32 PM
2
A: Expressões Lambda em classes aninhadas com múltiplos métodos

IsacPrimeiro consideremos o tipo de interface que está a ser utilizada no código exemplificado, uma interface funcional: Conceito As interfaces funcionais (Functional Interface) foram introduzidas no Java 8 para dar suporte às expressões lambdas. Estas são diferentes das interfaces normais pois só ...

boa resposta, bem completa
 
@Gabe Tá faltando Brasil aí.
 
@Gabe onde está a ser a conferência?
 
@JorgeB. Que conferência? A Assembleia?
 
@Gabe Isso
 
21
Q: Primeira Assembleia Overflow - 12/07/2017

GabeNa próxima quarta-feira, dia 12/07/2017, vamos ter nossa primeira Assembleia Overflow. O @Juan M, CM do SOes e recém-promovido a lider da equipe de sites internacionais, vai passar um tempo no nosso chat conversando com vocês sobre o SOpt. De onde viemos, para onde vamos, e como vamos chegar lá....

Pessoal, acabei de fazer uma atualização sobre o formato da Assembleia Overflow
Basicamente, vai ocorrer paralelamente em duas salas. Uma para perguntas e uma para respostas.

  Assembleia Overflow - Perguntas

Façam suas perguntas!

  Assembleia Overflow - Respostas

Leiam suas respostas!
 
3:41 PM
@Gabe tens de ensinar ao Juan um bocadinho de PT :P
 
Boa tarde poxão!
0
Q: Linux Deploy ext4 and Adoptable Storage

Jedaias RodriguesI have a smartphone with the following settings: And the following SD: Ok, it's not a good SD, but that's what I have for today... I was using SD as an extension to internal storage, and I was able to store applications and files there normally. I would like to use Kali Linux thr...

 
@JorgeB. Pro resto da empresa também :D
 
4:02 PM
camisetas '-'
camiseeeeeeeetassssssssssss
 
hehehehehe camisetas (foto do corvo do pica-pau)
 
kkkk
 
Lembrem de deixar mais perguntas lá na chat.stackexchange.com/rooms/62052/…
 
Essa é importante
 
@Gabe as perguntas podem ser em PT?
 
4:15 PM
@JorgeB. Yep. A gente traduz pra ele
 
WOW, LOL
 
@Gabe não está fácil isso :D
 
4:44 PM
olha o que eu acabei de descobrir: youtube.com/channel/UCtuOuRfJHaReTPEPf0RTMVg
 
@JorgeB. TENSO
 
5:00 PM
@Gabe como funfa o chat da "Assembléia"? Num posso perguntar?
 
Podia perguntar no Assembleia Perguntas
 
@MagicHat as perguntas eram aqui: chat.stackexchange.com/rooms/62052/…
 
Mai o mano num ia responder, num vi respostas sobre o SU?
 
@MagicHat eles estao focando nas principais
nao que o SUpt nao seja :P
 
@MarceloBoni Hum... e essa num é principal?
 
5:03 PM
a assembleia teve 3 ~ 4 perguntas respondidas em 1h
 
Tinha que alguém, dar um toque pra ele ver se ele responde... @Math
 
@MarceloBoni A barreira linguística foi um problema e tanto
@MagicHat Eu posso responder daqui a pouco
 
@Gabe a unica sugestão que tenho, é que em uma próxima assembleia, fazer todo o chat em uma língua, e deixar pra traduzir tudo somente no final
 
@Gabe Massa... Sei que é uma questão recorrente, mas deixar essas questões de fora do Sopt ou termos o nosso SUpt, nunca entendi..
 
@LINQ a pressão da galera pelo SUpt veio a calhar :)
@Gabe S2, vlw por botar a pergunta lá
 
5:07 PM
@MarceloBoni Pode ser, meu receio aí é impedir a participação de quem não fala inglês :/
@JefersonAlmeida Já respondi mil vezes, posso responder de novo hahahaha
@MagicHat Bom, não termos um SUpt é decisão e responsabilidade nossa (CMs). Não aceitarem perguntas assim, ou um subconjunto delas, no SOpt é responsabilidade de vocês :D
 
ta rolando ainda?
 
@Gabe aaa, eu arrasto no inglês, mas ai não vejo impedância, eu mesmo posso pegar o que foi escrito la e jogar no translate rs, se a pessoa quiser participar, não acho que isso seja um problema
mas mesmo assim eu entendo esse lado que você comentou ;p
 
@MarceloBoni Talvez, mas prefiro pecar pela tentativa de ser o mais receptivo, do que acabar evitando a participação de alguém. Mesmo que o preço seja a lentidão e o formato meio quebrado.
Mas talvez existam maneiras de resolver isso... Aguarde o post no Meta
 
Nossa tem coisa demais pra ler, que preguiça :/
Vo esperar o resumo kkkkk
 
@Gabe É... precisa ver por que, parece já existir uma ideia pré-definida a esse respeito na comunidade. Logo que entrei, percebi que as questões nos moldes de SU, ServerFAult, aqui estão como fora do escopo e depois de 1 ano ainda continua assim, isto posto, penso da seguinte forma: Uma vez que não seja possível termos nosso SUpt, por n motivos, como alterar o paradigma predominante, e alterar o escopo de perguntas nos moldes SU e ServerFAult?
 
5:13 PM
@MagicHat acho que isso depende da aceitação da maioria, mas eu ainda voto fê no SUpt, acho que ficaria mais bem dividido as coisas
 
Não são todas que não são aceitas aqui. Se perguntarem como configurar windows, acho correto fechar como fora do escopo.
Agora algumas perguntas de rede estão passando depercebidas ultimamente, acredito que o pessoal mudou um pouco a mentalidade
 
@diegofm agora se perguntarem como configurar o nginx, o apache? :P
 
@MarceloBoni mas ta cheio de perguntas assim abertas
 
@MarceloBoni Sem dúvida, o ServerFault se nem pode ficar postando coisa direto, se postar uma muito bem escrita, se precisa de quase 1 hr para postar outra, por isso o nível elevado da comunidade, num é questão de volume mas de qualidade
 
in Assembleia Overflow - Respostas, 20 mins ago, by Gabe
Ou, se for pra copiar o SOen, copiem justamente o senso de experimentação e necessidade que fez o escopo dele mudar tanto ao longo de 9 anos. Não adianta tentar definir o escopo final do site no seu primeiro mês, ano, ou 5 anos.
 
5:15 PM
@LINQ acho que vc tem que mandar outra pr p/ corrigir o user né? github.com/thank-you-github/thank-you-github
:P
 
@MarceloBoni ??
 
@diegofm sobre isso que você comentou, o gabe tinha comentado desse senso de experimentação e da mudança da mentalidade da comunidade com o tempo
 
Eu mesmo fico de olho no tipo de perguntas de rede que são aceitas aqui, pois tenho várias duvidas a respeito, mas não faço pra não estrapolar o escopo
 
@Renan hahaha verdade. Acabei de fazê-lo
 
pegar pela metade é ruim, a sala tem coisa pra caramba ja pra ler
 
5:22 PM
o que seria o SF?
 
Ah sei lá na verdade o SUpt, nem seja tão necessário, mas ampliar o escopo do SOpt, para aceitar perguntas nesse molde... Mai dai acho que só alguém com mais tempo de casa e que já tenha levantado essa bandeira antes para retomar a iniciativa no meta...@Gabe
 
@JefersonAlmeida Server Fault
 
@JefersonAlmeida ServerFault
 
@LINQ @diegofm vlw
 
@MagicHat uai não precisa ser alguém com mais tempo, se você acha uma boa, sugere no meta. O debate não é proibido de ocorrer, o máximo que pode ocorrer é a maioria não concordar, mas discordar da idéia não quer dizer que ela tenha sido ruim, até porque para concordar ou não, acredito que vai precisar de bons argumentos.
 
5:31 PM
@diegofm Naum.. é que já tem um debate lá no meta, onde mei que o @utluiz já dá essa abertura...(pt.meta.stackoverflow.com/questions/2546/…)... Mas o fato é que a comunidade mesmo, tá retraindo o escopo... Se num lembra aquela que rolo mo debate, se era program mação ou naum e fecharam?(pt.meta.stackoverflow.com/questions/6077/…)
 
@Renan ahhhh nada supera as dança holandesa kkk
 
Agora a resposta do @Gabe lá na outra sala, tinha que ser transcrita como resposta, da pergunta do @JefersonAlmeida, para futura referência lá no meta, vamos supor que amanhã alguém feche uma pergunta nos moldes do SF, daí se tiver essa referência agente pode argumentar, se não é sempre a mesma discussão..
 
@MarceloBoni o que ser isso?
 
5:36 PM
@MarceloBoni Hungariansort é lento pra caramba...
 
@Renan aquela pfizer é nossa cliente também xD
 
5:48 PM
Esse tipo de pergunta pode ser postada no SOpt?
1
Q: Linux Deploy ext4 and Adoptable Storage

Jedaias RodriguesEdit: I created an issue in the Linux Deploy project. I have a smartphone with the following settings: And the following SD: Ok, it's not a good SD, but that's what I have for today... I was using SD as an extension to internal storage, and I was able to store applications and files...

 
@JedaiasRodrigues Quase certeza que vão classificar como OFF
 
mas poxa, precisávamos de algo pra postar coisas do tipo em pt-BR.
Os gringos são meio frios, prefiro minha tribo tupiniquin.
 
@JedaiasRodrigues isso é uma discussão bastante antiga, sobre esse tipo de pergunta e perguntas que deveriam fazer mais parte de SU, até falamos disso agora a pouco
 
pois é, pois é...
mas blz @JefersonAlmeida vamos seguindo a vida, rsrsrs... Muito obrigado pela atenção.
vou continuar tentando com os gringos lá por enquanto, hehe...
 
@JedaiasRodrigues mas vc pode perguntar aqui no chat :)
 
5:56 PM
@LINQ finalmente o sistema vai rodar. Descompactando um arquivo de 98GB pra migrar as imagens. Posso em fim gritar "Tá saindo da jaula o monstro"
 
00:00 - 18:0018:00 - 23:00

« first day (1308 days earlier)      last day (1863 days later) »