« first day (3577 days earlier)      last day (189 days later) » 

4:46 PM
@Danizavtz Só pra complementar, [:punct:] corresponde a determinados sinais de pontuação, acho que na maioria das engines a lista é !"\#$%&'()*+,-./:;<=>?@[\]^_{|}~ `

E \W é qualquer coisa que não seja \w: portanto, qualquer coisa que não seja letra, número ou _ e isso inclui espaços, quebras de linha, emojis e vários outros símbolos que [:punct:] não contempla.
 
estou entendendo, eu acabei removendo a postagem, dps eu escrevi uma correção. o texto original não está mas disponível. No fim eu acabei só publicando a versão corrigida no blog msm. Segue um link pra postagem.
 
@Danizavtz, desculpa ser um chato estraga prazeres.
 
acabei deixando a publicação condicionada ao alfabeto de caracteres especiais que o usuário deseja. Uma vez que o alfabeto de caracteres especiais está definido, então é possível adaptar uma solução pra a necessidade específica.
@AugustoVasques sem problema, eu tinha levantado a flag, antes do seu comentário. só quis mostrar outros caminhos possíveis. Mas entendo e sei que é fora de escopo
 
As vezes sou muito sintético nos comentários e parço estar bravo. Mas não estou :D, só modo de economia de palavras mesmo.
 
5:04 PM
(y)
deixando claro que o alfabeto é definido pelo usuário então serve pra mais pessoas além do AP (pra aquele caso)
 
@Danizavtz Detalhe: dentro dos colchetes (pelo menos na maioria das engines), o ponto não precisa de escape, então poderia ser [.,\-]. E dependendo da engine, nem o hífen precisa do escape se ele for o primeiro ou último da lista, teria que testar em cada caso.
 
massa, não sabia do detalhe.
 
 
2 hours later…
6:58 PM
@hkotsubo foi o que comentei na publicacao
 

« first day (3577 days earlier)      last day (189 days later) »